Novidades

Fãs de mergulho ou snorkeling

Gostam de mergulho e/ou snorkeling?


  • Total de eleitores
    15

zb007

Membro Conhecido
Como é um tema novo no Portal gostaria de saber se valeu a pena os administradores aceitarem a minha proposta?
Por isso lanço aqui o desafio de quem gosta e faz algumas destas actividades que diga aqui algo sobre a mesma ou pelo menos coloque um gosto no assunto.
Será que é um tema actual e interessante para muitas pessoas deste forum?
 

diogo07

Membro Novo
Boa noite,
É uma das coisas que mais gostava de experimentar, tinha um professor que costumava-me contar as aventuras dele , se não estou em erro , Berlengas , Sesimbra , Sagres foram alguns sítios onde ele esteve. Fiquei fascinado , gostava mesmo de experimentar mas não estou em cima dos preços. Sei que há uns cursos para tirar antes de poder fazer mergulho, mas não sei preços nem do curso , nem depois para equipamentos , deslocações (alugar barco para ir até meio do mar) penso que seja isto ,certo?
Se me pudesses dar uma ajudinha, ficava agradecido!
Cumprimentos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu "descobri" o snorkeling a relativamente pouco tempo. Actualmente ando a pesquisar alguns destinos koh tao, pulau redang, gili island. Quem sabe para o próximo ano vá a algum deles.
Uma das coisas que já não falta na minha mala, é o tubo a mascara e as barbatanas. ;)
 

zb007

Membro Conhecido
@diogo07 eu posso dizer que já mergulhei no estrangeiro e em Portugal em diversos locais sem ter curso, mas sempre acompanhado de um instrutor só para mim (Maldivas cerca de 100 euros, Tailândia cerca de 60 euros, Cabo Verde cerca de 80 euros) estes por exemplo. Mas isto inclui tudo desde fato a todo o material necessário para mergulho de profundidade. Mas achei que era necessário aprender e tirar um curso, não para mergulhar sozinho porque nunca se deve fazer é uma das regras principais. Além de que com o cartão PADI chegas a qualquer lado por esse mundo e pagas muito menos, pelo mergulho e tudo o resto, por vezes metade.

Há por ai muitas escolas de mergulho basta procurares na net não posso e não devo fazer aqui publicidade acho que não seria correcto, mas se precisares posso dizer em mensagem particular onde ando e posso dizer que é uma das mais conceituadas em Portugal e com instrutores fantásticos.
O essencial é tirar um primeiro cursos PADI, há que faça um chamado baptismo de mergulho antes para ver se gosta ou se adapta.
Os preços andam por estes mais ou menos pouco diferem de escola para escola.
Packs Especiais:
Advanced Open Water Diver + Nitrox(325€)
Rescue Diver + EFR (375€)
Eu estou a tirar o OPEN WATER DIVER
Estes preços são um exemplo mas não devem andar longe da realidade mais coisa menos coisa.
Depois os mergulhos, normalmente as escolas fazem aos fins de semana mergulhos em que recebem inscrições e cada um aluga material se não tiver e paga cada um, um valor sobre o barco isto é um exemplo o que pagas se fores só 17,50 e se for uma dupla pagam 30 euros os 2.
O aluguer do equipamento completo anda pelos 30 euros, mas podes ter algumas coisas e não ter outras e pode ser alugadas só o que precisas.
Depois podes ter mesmo o teu próprio material que vais comprando aos poucos.
 

zb007

Membro Conhecido
@paulonev o snorkling foi o que me fez viciar no mergulho, já o faço há alguns anos mas achei que se acima se vê tanta coisa linda mais abaixo deveria ser e é fantástico :p
Já vi uns milhares de peixes das mais diversas cores e formas, ainda este ano nas Bahamas fiquei surpreendido com o local onde fiz, até com tubarão (daqueles que só comem peixe) nadei e raias. Por isso tenho 2 mascaras que vão sempre comigo e barbatanas tal como a máquina fotográfica aquática, impensável isso faltar, tal como os meus destinos de viagem têm que conter sempre mergulho/snorkling.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A máquina fotográfica aquática também já faz parte do "Kit Férias", uma Fujifim XP70, até agora estou satisfeito.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Ainda não experimentei nem mergulho, nem snorkel. Vai ser este ano o snorkel vou para koh tao :) acham que será melhor comprar óculos e tubo? Estou ansiosa por experimentar...
 

Luixito

Membro Conhecido
@ClaraVieira como é a primeira vez acho que não! Se depois vires que começas a frequentar alguns destinos desse género então sim vale a pena.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em parte concordo com o Luixito, contudo é possivel comprar uma mascara e tubo a bons preços, e acaba por ser mais prático e mais higiénico.
 

zb007

Membro Conhecido
@paulonev eu já rebentei com uma que só ia até 5 metros e levei até 10, neste momento tenho uma Olympus Tough TG1 que vai até 18 metros e já teste até 12 na boa já a comprei há 4 anos mas ainda serve :)
@ClaraVieira vais para um dos paraísos de mergulho, aliás foi o que me levou a Koh Tao para mergulhar na ilha de Koh Nang Yuang nos famosos Japanese Gardens é de perder a respiração mas mesmo para snorkling não percas a ilha e principalmente Koh Tao tem snorkling muito bom e vou dizer-te um sitio fantástico para comer que se chama Eagle View
vale a pena ir pela tardinha tem um por do sol do outro mundo vê as minhas fotos da Tailândia, na vila se perguntares pelo nome levante lá, alem da melhor praia quase deserta em que estive que é frente ao chamado rochedo dos tubarões e tem um snorkling maravilhoso são dezenas de barcos a parar ali, mas eu fui por terra :p são tantos que só se vêm cabeças
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Eu já tinha mascara e barbatanas porque pescava polvos nas rochas em Peniche e Algarve e em outros locais depois comecei a gostar de ver os peixinhos e pronto o bicho me pegou como diz o brasileiro e dai comecei a ver sitios pelo mundo onde se podiam ver mais e mais bonitos, Maldivas :) foi o primeiro e agora não vou de férias como já disse a sitios em que não haja pelo menos bom snorkling (barreira de corais na Austrália um dia :p, já esteve mais longe) posso morrer como qualquer um antes mas faço planos com muita antecedência para férias e tem sempre a componente mergulho/snorkling este ano foram as Bahamas para o ano vai ser em Langkawi e zona de Krabi (Phi Phi, Ralay etc) e para 2017 já está decidido Hawai :D
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Se precisares alguma coisa mais é só dizeres o meu lema é ajuda para seres ajudado. Vais ficar onde em Koh Tao já tens hotel?
 

zb007

Membro Conhecido
Para perguntares pelo Eagle View dá como referência o Resort Jamahkiri Resort & Spa fica mesmo em frente á entrada foi onde fiquei, um local fantástico dos melhores resorts onde já fiquei, sei que é um pouco caro mas em cada viagem faço sempre uma extravagância :p uma outras praia fantástica é a Aow Leuk linda e muito exclusiva o rochedo que eu disse onde se faz o melhor snorkling da zona é o Ko Kong Sai Daeng mas do porto onde todos os barcos chegam á muitos barcos que levam o pessoal para ai. até de Ko Samui vêm, para a ilha Koh Nang Yuan apanhas os barcos na praia na zona do Budha Bar tens os barcos tipicos que te levam e depois vão buscar quando a ilha fechar, se bem me lembro em 2013 janeiro paguei 200TBH para 2 ida e volta depois de regatear ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Vou ficar 3 noites em koh tao e 2 em koh samui. Como vou regressar a bkk de koh samui decidi passar lá duas noites. Para conhecer um pouco a ilha. Vou ver essas dicas dos locais a explorar em koh tao com mais cuidado. Alguma duvida peço ajuda! :)
 

zb007

Membro Conhecido
ok sempre ao dispor já tens hotel em Koh Samui? Fazes bem ficar koh Samui merece uma visita sem duvida.
 
Top