Novidades

Férias na neve na Polónia - Bialka, Tatrzanska, Zakopane e Krynica

Peterche

Membro
Boa noite a todos.

Dado não existir muita informação sobre férias na neve na Polónia gostaria que o pessoal do fórum pudesse contribuir com algumas informações sobre as 3 principais estâncias:
Bialka Tatrzanska, Zakopane and Krynica?
Seria importante saber, preços médios, alojamentos recomendados, transporte entre Cracóvia e os locais da estância, etc...

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

juveporto

Membro
Boa noite a todos.
Dado não existir muita informação sobre férias na neve na Polónia gostaria que o pessoal do forum pudesse contribuir com algumas informações sobre as 3 principais estâncias:
Bialka Tatrzanska, Zakopane and Krynica?
Seria importante saber, preços médios, alojamentos recomendados, transporte entre Cracóvia e os locais da estância, etc...

Obrigado.
Olá, eu estive em Zakopane em Novembro de 2015. A vila é muito bonita, tens discotecas se quiseres sair à noite, e tens alojamento para todos os gostos e preços.
Para ires para a neve, basta apanhares o teleférico que fica no fim da rua principal. Para desportos de Inverno, se não estou em erro, tens que apanhar transporte porque fica um bocado mais longe.
Relativamente ao transporte, podes apanhar o Polskybus que custa mais ou menos 20 zlotys (5 euros) e demoras 2:30 horas de Cracóvia até Zakopane. Existe Wi-Fi a bordo.
Para comer tens de tudo, desde McDonald's a bons restaurantes, se bem que de tudo o que vi, nenhum era particularmente caro.
 

Peterche

Membro
Obrigado pela resposta.

E em relação à prática de ski? Gostaste da estância? Tem pistas suficientes para 2/3dias de estadia?

A estância de Bialka não é melhor?
Existe possibilidade de alugar equipamento e fazer curso? A vila tem animação para os finais de dia?
 

juveporto

Membro
Obrigado pela resposta.

E em relação à prática de ski? Gostaste da estância? Tem pistas suficientes para 2/3dias de estadia?

A estância de Bialka não é melhor?
Existe possibilidade de alugar equipamento e fazer curso? A vila tem animação para os finais de dia?
Bialka não conheço, só estive mesmo em Zakopane, mas durante o período que estive a morar na Polónia indicavam-me quase sempre Zakopane como a instância de referência da Polónia.
É mesmo considerada a capital de inverno de lá.

Relativamente ao ski, infelizmente fui lá na última semana de novembro e aquilo só abria para desportos de inverno em dezembro. Mas estava coberto de neve e pareceu-me bastante grande. Relativamente a isso não consigo responder-te com clareza.
Vê este link, pode ser que ajude: Skiing in Zakopane. The essential information for skiers

Relativamente a animação, tens uns bares engraçados, sem muito movimento (deduzo que agora tenha mais gente por ser época alta), e se quiserem sair à noite têm uma discoteca enorme, com vários tipos de música. Fora isso, não tens muito mais, aquilo cinge-se muito à avenida principal, o resto é quase tudo zona habitacional e/ou de hotéis. A vila é, no entanto, muito bonita.

Eu estive lá em 2015, por isso entretanto algumas coisas podem ter mudado, mas na altura era mais ou menos isto.
 
Top