Novidades

Experiência sobre Seguro de Viagem

zb007

Membro Conhecido
Smepre fiz seguros na IATI mas há pouco tempo vi esta companhia por ai na internet https://heymondo.pt/ alguém já utilizou?
Pelo que me foi respondido e pela pesquisa que fiz cobre o cancelamento de todas as despesas em caso de cancelamento da viagem, antes ou durante a mesma e pelos preços que apresenta me parecem bastanta atrativos e bem mais baratos que a IATI.
Alguém que conheça?
Obrigado

zb007

Membro Conhecido
Não confio muito nisso do trustpilot já vi bons comentários em coisas que eu e muitos conhecidos tiveram más experiências bem como já vi o contrário.
Prefiro contactos diretos de pessoas que tiveram essas experiências, já estive em sitios e hoteis super fantásticos em que depois vi dizer mal e já estive em outros sitios que não gostei em que comentários como sendo o melhor do mundo, este sites são muito manipulados como todos sabemos, alías basta arranjar algumas pessoas e dar bonus para dizer bem, como infelizmente acontece em tanta coisa. Nunca usei e pelo que aparece no site se cumprirem é mesmo bom em comparação com outros.

zb007

Membro Conhecido
Boas, a nivel de atendimento e contacto foi facil?
Eu sempre usei desde há muito tempo a IATI e não tenho razões de queixa a única vez que usei foi por falecimento de um familiar e não tive problema comprei voos passado pouco tempo de saber pq estava perto de um aeroporto e passadas 6 horas estava em Portugal (os voos na raynair custaram quase 500 euros por pessoa, mas pagaram logo depois de apresentar os documentos pedidos) perdi foram os hoteis que tinha reservado e pago, bem como um tour e algumas outras coisas, foi me explicado que poderia escolher uma opção com cobertura para isso tudo e fui verificar e vi que os preços eram uma enormidade 5 vezes mais que o preço do seguro com cancelamento deles.
Foi-me dito que o seguro IATI mesmo com cancelamento só cobre os voos bem como outras situações de indule pessoal e saúde não cobre as reservas.
Vi agora este e pelo que consigo perceber cobre tudo dependentemente da opção do seguro escolhido, será corretcto?
Obrigado

Boas. Quanto a seguros de viagem fujam da seguradora Intermundial! Tive das piores experiências que alguém pode imaginar. Para além da assistência ser péssima, arranjaram maneira de se esquivar a assumir as despesas de um grave problema de saúde que me estragou a minha viagem! FUJAM...

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @ritinha seixal,

Consegue partilhar um pouco mais da sua experiência? isto se não envolver informação sensivel que entendo se não quiser partilhar.
É sempre bom este tipo de feedback, para sabermos com o que contar ;)

Vou tentar resumir o enorme filme de terror. Fiz um seguro de viagem "premium" na InterMundial e viajei para Punta Cana, em Julho, com o meu marido. Senti-me mal uma noite após o jantar e fui de ambulância para um centro clínico. Durante 4 longas horas o meu marido tentou accionar o seguro por telefone. Eu à tensão arterial muito alta e sintomas de AVC, mas como não conseguiamos accionar o seguro, fui totalmente ignorada. Só às 4 da manhã enviaram uma autorização e a essa hora já não davam assistência nem faziam exames. Voltei para o hotel, de táxi, e voltei ao centro no dia seguinte. Foram de novo várias horas para arranjar uma nova autorização por telefone. Finalmente, cerca das 5h da tarde fui atendida. Depois de alguns exames, nas análises detectaram uma infecção, mas não pesquisaram nada. Deram-me alta. Andei sempre adoentada. Já é Portugal, em Agosto tive que recorrer de novo às urgências. Novas análises, de novo a dita infecção. Aqui aprofundarem e descobriram a origem da infecção. 1 caixa de antibiótico e fui melhorando. A InterMundial não quer assumir nada, nem os táxis em Punta Cana porque como eu tive a tensão alta e tomava medicação há uns meses, alegam que é uma doença pré existente e ignoraram completamente a infecção que tinha e que desencadeou tudo o resto. Estou farta de insistir, mas agarraram-se a isso e só me dão a resposta que o incidente não está coberto pela apólice! Por vezes até me traram por nomes que não me pertencem. Já lhes pedi a documentação que os fez chegar a esta conclusão, nada, fazem-se de parvos. Estou disposta a ir até às últimas consequências e quero avisar todos os viajantes para saberem com o que contam com a Seguradora InterMundial.

ploferreira

Administrador
Staff
@ritinha seixal ,

Obrigado pelo seu relato detalhado. Realmente, é frustrante quando essas situações ocorrem durante as férias, e a falta de assistência inicial é injustificável. Esse tipo de feedback é importante para entendermos o que esperar de determinados seguros.

Em relação à sua situação, desejo-lhe boa sorte, pois sei como esses casos podem ser complicados de lidar. Se ainda não o fez, recomendo que apresente uma reclamação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (Início - Site ASF Institucional - ASF), a entidade nacional responsável pela regulação e supervisão da atividade seguradora e em ultimo caso considere contratar um advogado, por vezes é a melhor opção.

Muito obrigado pela dica e pelo link. Já reclamei no Livro Online e no Portal da Queixa, mas vou ter em conta a reclamação directa à ASF. Vou tentar todas as vias.
Fui ao inferno e voltei e nunca me vou esquecer as horas horríveis e intermináveis que passei.

agnusporfius

Membro Conhecido
@ritinha seixal, felizmente, nunca tive problemas com seguros de viagem, mas com outros tive. Sugiro o mesmo procedimento que eu fiz, passo a explicar:
1 - reclamação junto da companhia, não acedendo à nossa pretensão passar à fase seguinte;
2 - reclamação junto do provedor do cliente existente em cada companhia de seguros, não acedendo à nossa pretensão passar à fase seguinte;
3 - (no meu caso foi esta a opção) reclamação junto do CIMPAS.

A minha situação ficou resolvida e de forma definitiva. Se não tivesse ido para o CIMPAS, restava-me os julgados de paz ou os tribunais normais.

Espero ter ajudado

Boa tarde. Eu disparei reclamações para todos. Algumas com bastante visibilidade. Quanto ao Cimpas fiquei com a ideia de que é preciso pagar. Ora, como já tive muito prejuízo, vou aguardar a ver como corre.
Muito obrigada pela informação e no final, darei feedback do desfecho.

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde. Eu disparei reclamações para todos. Algumas com bastante visibilidade. Quanto ao Cimpas fiquei com a ideia de que é preciso pagar. Ora, como já tive muito prejuízo, vou aguardar a ver como corre.
Muito obrigada pela informação e no final, darei feedback do desfecho.
Quanto ao CIMPAS funciona a duas etapas, a primeira sem qualquer custo, nesta fase o CIMPAS tenta chegar a bom porto com a seguradora, não resolvendo avança-se para a segunda fase em que há um custo associado, que é uma percentagem do montante reclamado e nomáximo são 60€.

No meu caso valeu bem a pena, pois o diferendo orçava um pouco acima dos 2000€ e reolveu-se rápido.

Boa tarde a todos.
O meu problema foi finalmente resolvido! Após 5 meses de reclamações e muita persistência, pagaram as despesas que tinham que pagar. Foi sobretudo graças ao Portal da Queixa, que tem muita visibilidade. À reclamação oficial no livro, responderam que eram apenas intermediários e não eram responsáveis pelo assunto, "chutando" para uma Whitehouse que eu nem sei quem é!!! Mas, eu comprei o seguro à InterMundial e não os larguei até assumirem.
Este ano já reservei as minhas férias e fiz questão de escolher um operador que trabalhe com outra seguradora, não vá acontecer alguma coisa...
Obrigada a todos pelas sugestões e fica aqui a minha história para conhecimento dos viajantes deste portal. Excelentes viagens para todos!

MarTeixeira

Membro Novo
Eu tive uma excelente experiencia com o seguro de viagem da Heymondo, e recomendo a 100%. Decidi contratar o seguro da Heymondo para a minha viagem a Marrocos, e tive sorte de ter adicionado a cobertura de opcional de cancelamento porque tive um problema pessoal bastante grave e não pude viajar. (Fica a dica para contratarem sempre a cobertura de cancelamento) Conclusão: reembolsaram-me o valor de todas as reservas e fui tratada com um incrível profissionalismo. Nunca tive a sensação que se tentavam esquivar, como me aconteceu antes com outras seguradoras. Além do mais, as coberturas são bastante melhores. Acho que é mesmo dos melhores seguros de viagem actualmente no mercado e não tenho dúvidas de que voltarei a contratar o seguro da heymondo na minha próxima viagem. Neste artigo explicam super bem os preços e as coberturas e acho que até oferecem um desconto: Melhor seguro de viagem - IATI vs Heymondo