Novidades

Existe estação de comboio em BLed e nos lagos Plitvice?

Cátia Melissa

Membro Ativo
OLa,

Vou fazer um interrail de 15 dias, em lua-de-mel, gostava de parar em bled e plitvice. contudo, surgiu umas duvidas relativamente as paragens..
Quando saiu de Veneza irei para bled, mas preciso ir a cidade e apanhar camioneta ou ha mesmo paragem de comboio?
Quanto aos lagos Plitvice, vou fazer Zagreb- LAgos. split..É possivel por comboio ou so mesmo autocarro?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Olá! Apesar de já ter estado por 2 vezes em Ljubljana nunca me sobrou tempo para ir ao dito lago. Ainda assim, cheguei a ir à estação de comboios e sim, há comboio para Bled. Não sei se vai mesmo até ao lago ou se fica por lá perto. De Veneza vais para Ljubljana, certo? Lá vais à estação de comboios e compras os bilhetes.
Quanto a Plitvice não sei se há comboio mas arranjas autocarros para lá com facilidade a partir de Zagreb ou Split.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
Olá! Apesar de já ter estado por 2 vezes em Ljubljana nunca me sobrou tempo para ir ao dito lago. Ainda assim, cheguei a ir à estação de comboios e sim, há comboio para Bled. Não sei se vai mesmo até ao lago ou se fica por lá perto. De Veneza vais para Ljubljana, certo? Lá vais à estação de comboios e compras os bilhetes.
Quanto a Plitvice não sei se há comboio mas arranjas autocarros para lá com facilidade a partir de Zagreb ou Split.
Obrigado, a minha duvida e que se vou de comboio se não irei fica longe do centro de bled ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Segundo a wikitravel a estração chama-se "Lesce-Bled" e fica a 4km do lago. Tens autocarros (2€) de 30 em 30 minutos que fazem o restante trajecto. Há uma outra estação de comboios a apenas 1,5km do lago mas daí os comboios vão para Nova Gorica e Jezenice. Se a ideia for ir directamente para Bled, Nova Gorica fica mesmo junto à fronteira com Itália por isso pode ser uma boa opção se não quiseres ir a Ljubljana apanhar o comboio.
 

roller

Membro Conhecido
ha existe novamente ligação de comboio de Veneza para a Eslovénia!?

em 2012 estava suspensa!
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Obrigada, acho que vou optar por sair em Libliuania, apanhar autocarro para os lagos BLed. A minha pergunta é quanto tempo demora de autocarro e se dá para ir e vir e apanhar outra vez comboio as oito da noite em Libliuania-Zagreb.
Quanto aos lagos Plitivice alguem me pode ajudar?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
roller disse:
ha existe novamente ligação de comboio de Veneza para a Eslovénia!?

em 2012 estava suspensa!
Eu fiz o percurso inverso mas em 2010. Nessa altura eram os comboios de Istambul para a Europa que estavam suspensos, pelo que tivemos que apanhar um autocarro nocturno de 10h até Salónica:s

CarlosCátia Costa disse:
Obrigada, acho que vou optar por sair em Libliuania, apanhar autocarro para os lagos BLed. A minha pergunta é quanto tempo demora de autocarro e se dá para ir e vir e apanhar outra vez comboio as oito da noite em Libliuania-Zagreb.
Quanto aos lagos Plitivice alguem me pode ajudar?
Se tens comboio de Ljubljana para Zagreb às 8 e se saíres de manhã para Bled dá mas vais passar o dia todo em transportes. Quanto aos lagos não te preocupes que arranjas autocarros com facilidade lá. Pelo menos em 2010 lembro-me que era coisa que não faltava na central de Split, por isso vai tranquilo.
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Boas :)

Andei averiguar e sei que ha autocarros em Ljubljana para os lagos bled.... mesmo do centro da cidade..preços e que nao sei..e pelo que parece demora uma hora a chegar...
Quanto a Plitivice...ha autocarros de Zagreb para os lagos mas pelo que percebi são vinte euros....alguem ja foi?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Os autocarros na Croácia são mais caros do que nos restantes países dos Balcãs. Cobram ainda mais dinheiro pelo "bilhete" da mala. Se pagarem em euros, pior pois o câmbio ê no mínimo mafioso.
Quanto a Bled, a estação de comboios também é central. Como em quase todas as principais cidades da região são lado a lado (comboio e autocarro). É uma questão de chegarem lá e escolherem o que for mais conveniente em termos de horário e preço.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bled é uma povoação pequena e tudo fica em torno do lago. Não fica muito longe de Ljubljana, cerca de 50km. Poderás sempre por optar por alugar um carro e assim pode explorar a zona, isto é, não te confinares unicamente ao lago Bled, mas poderes ir ao lago Bohinj, que fica a cerca de 30 km de Bled ,e ai podes ver a nascente do Rio Sava (rio que desagua em Belgrado) que é uma queda de água enorme e ainda podes apanhar o teleférico para o Vogel ,e dai tens a melhor vista sobre o referido lago.
 

joseleiria

Membro Conhecido
É possível ir para Bled de autocarro. custa cerca de 7 euros a deslocação de Ljubljana.

A maneira mais barata de ir de Itália para Ljubljana é apanhar o comboio até Trieste, e depois de lá apanhar um autocarro para a capital, mas aconselho parar em Postojna antes de ir para a capital.
 
Última edição por um moderador:
Top