Novidades

Excursões na Boavista - Setembro 2012

giloliveira

Membro Ativo
adorei o hotel! o meu quarto era mesmo por cima da piscina, pelo que estava bastante central!
fora isso, o hotel é pequeno e tem um ambiente bastante "familiar".
A melhor praia para banhos é na zona do Iberostar, mas a subida do hotel para o areal custa um pouco! nada que não se faça e que não saiba bem.

o que falha no hotel, em minha opinião? ter um centro com actividades náuticas, o passadiço no areal devia ir até mais próximo do mar, uma vez que entre o espaço onde estão as "sombrinhas" e o mar, ainda é grande.

Quanto ao não ser um real 5*.... reparo que nós portugueses somos bastante esquisitos e só estamos bem a implicar! Como é óbvio o hotel não é um 5* europeu.... nós pagamos numa semana em regime TI, o que custa uma noite num Sheraton em APA... como tal, devemos saber para onde vamos e para o que vamos.

Já estive no Iberostar da República e, realmente, é superior. O da Boa Vista tem a grande vantagem de ser "pequeno".

passei ao lado dos Riu, e parecem-me monstros enormes, massificados! Para além disso, o mar no Riu Touareg quase não permite banhos e no Karamboa é mais agitado do que na zona do Iberostar e Decameron.
Porreiro, sim os Portugueses por regra queixam-se muito. Eu para mim o mais importante é mesmo a limpeza e a alimentação tudo o resto é extra. Os quartos parecem-me muitooo bons nas fotos, mas também não faço intenção de passar muito tempo lá. =) A animação Iberostar para mim é a melhor, é muito familiar. Foi isso que me levou a optar pelo iberostar e não pelos gigantescos RIU. Obrigado pela sua ajuda. Agora ainda estou com + vontade de ir. Que estas 2 semanas passem rápido e que chova tudo o que tem para chover até dia 23. eheh
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Escolheu bem o Iberostar. Já lá estive 2 vezes e espero repetir.
Os quartos terreos - quase todos - são espetaculares. Quase todos com pequeno jardim e /ou relvado. Muito amplos e confortáveis.
Para as excursões relembro o contato do Emitério Lima: 002389974515
Zé Pinho
 

adoro férias

Membro Novo
boas...

regressei a alguns dias da Boa vista e devo dizer que apesar de não ter apanhado o melhor tempo, gostei imenso..
não tinha quais queres expectativas e surpreendeu-me não pelas vista devo confessar ( apesar de ser uma ilha fantástica e de recomendar até aos mais cépticos que era o meu caso, fã das caraíbas e afins) o que gostei realmente foi das pessoas que são de uma simpatia e de uma entrega que achei fenomenal.... La Família
vou voltar!!! :)

devo referir que apesar de ter lido bastante a cerca dos táxis e o quanto são económicos, mas ia apenas com uma amiga e isso pareceu-me arriscado no entanto no dia da reunião com o operador e da marcação das excursões conhecemos alguns portugueses e ai optamos por correr o risco e ir a sal rei experimentar e assim fizemos sem qualquer problema.... o que nos motivou para mais , a parte engraçada da história e que na visita a ilha sem ser combinado ao perguntar o nome ao taxista ele me responde Emitério.
ao que eu pergunto Emitério quê??? e para grande surpresa e alegria confesso, ele me responde: Emitério Lima
bem foi uma risota pois eu desde que conheci os outros portugueses que passei o tempo a lamentar não ter tirado o contacto do taxista tão falado no portal....

mas o destino têm destas coisas e então calhou-nos o famoso Emitério famoso na Internet tão recomendado pelo Sr. Zé Pinho... e não só...ehehehh

devo referir que é um ser humana 5* que nos mostrou a ilha de uma forma fantástica levando nos a sítios que outros se recusaram devido as fortes chuvas sentidas, por isso recomendo a qualquer pessoa que vá para a ilha da Boa vista sozinha ou em grupo....

afinal a ilha mostrada por um habitante local nascido e criado lá ... têm muito mais para mostrar e contar.... faz todo outro sentido!!!

estou cheia de saudades de todos já!!! :(
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Fico feliz por ter encontrado o Emitério Lima.
Ele faz parte das coisas boas de Bu Bista...
Vamos lá a recomendar o "Miter" a toda a gente
 

Su Proença

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Boa tarde

Já aqui deixei algumas dicas sobre a Boa Vista.
A Boa Vista visita-se num dia.
Evitar agências que te levam onde querem, com horários rigidos e nem sempre bem instalados.
Como quase não há estradas ou picadas na ilha muitos percursos são efetuados em trilhos (alguns traiçoeiros para aventureiros (falo por experiência própria).
A melhor forma de perccorrer a Boa Vista é alugar jeep ou pick-up se quer arriscar (lembre-se que parte da ilha não tem rede móvel e numa emergência ou avaria fica entregue à sua sorte).
O melhor é contratar taxista (em pick-up). Leva o mesmo por 2/4/6 ou mais pessoas. Vai onde queres, para o tempo que queres e mostrat-te o melhor da Ilha: as prais da Varandinha e Sta. Mónica. O Ervatão. O deserto de Viana, o Curral Velho e tudo o mais.
Vale bem a pena esta opção.
Já recomendei a vários viajante sque confirmam a minha sugestão: ligue ao Emitério Lima, quando chegar e combine dia e preço.
Não vai arrepender-se. É um Boa Vistense super simpático ... Telemóvel: 002389974515.
Ah: e refira que foi recondado pelo José e Carolina Pinho.
Boa viagem e boas férias.
Se pretender + informações pode ligar-me: 965126357
José Pinho
E comer lagostas? Onde aconselha?
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Há muitos lugares e preços.
Não aconselho os locais indicados pelas agências. Normalmente é congelada e os locais são pouco apeativos.
Em Sal Rei, a capital, (tem a mesma origem toponímica de Sareu) aconselho encomendarem no restaurante "Portão de nhos Ilha" de um jovem casal cá de perto. Ele julgo chamar-se Tiago , filho do chefe de cozinha do "Monhé" em Santa Maria da Feira. Convém reservar com antecedência.
A melhor lagosta que comi foi na Spinguera, resort eco turistico perto do "barco encalhado". Há dois anos almoço de lagosta para 2 (duas lagostas) excelentes entradas, vinho do Fogo, sobremesa e cafés - 7.000 esc CV (cerca de 63 €). Marcação préva obrigatória.
Mas, se optarem por segui com o Emitério ele vai aconselhar-vos o que, no momento for mais indicado.
Disponham, vizinhos.
 

Su Proença

Membro Novo
Falamos então com o Emitério, para ver o que nos aconselha. Mas o meu marido provavelmente vai ligar-lhe na próxima semana, já que nos deu o seu contacto pessoal. Ele está ausente, mas desembarca na próxima semana.

Mais uma vez, obrigada por toda a sua disponibilidade. Conforme já disse, o meu maior receio é viajar com uma criança, daí ter estado indecisa quanto à escolha de Cabo Verde para estas férias. Mas começo a ficar mais descansada.

Susana
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Fique tranquila e quando quiser ligue.
No minimo "vemo-nos" no aeroporto Aristides Pereira a 23.
 

lufialho

Membro Ativo
Zé Pinho disse:
Fique tranquila e quando quiser ligue.
No minimo "vemo-nos" no aeroporto Aristides Pereira a 23.
e pode já ir avisando o Sr. emitério que pelo menos 2 grupitos aqui do portal vão requesitar os seus serviços...
 

Tiago Jorge

Membro
Ola, na Boa Vista consegues visitar tudo o que queres em 1 dia, aconselho a excursão que faz a ilha toda, desde Sal-Rei, Deserto de Viana e Povoação Velha, etc. Aconselho pois para quem gosta de cultura é uma forma de conhecer a cultura Cabo Verdiana muito bem..
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
E quem para guiá-los melhor que o Emitério Lima ou o Paulo Lima?
Não encontram melhor.
Se pretenderem aalmoço de lagost ou cabrito do deserto eles tratam disso a preços low cost.
ão poir mim e/ou pelos que já os contrataram.
E se for o Emitério podem ter direito a show de mornas ao almoço sem acréscimo.
Boas férias
 
Top