Novidades

Excursões Mexico

Tânia Gonçalves

Membro Novo
Boa tarde,

No próximo mês de Outubro vou viajar para o México e gostaria de saber a opinião de quem por la passou em relação as excursões, quais valem realmente a pena fazer,uma vez que uma semana não chega para tudo.

Obrigado e aguardo as vossas respostas

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde,

Decerto ficarás mais confusa após várias respostas pois o México é um país de encantos mil e é dificil não gostares de algum sítio.
Eu posso falar-te da minha experiência pessoal e dos locais que visitei e estes foram ruínas de Tulum que alia uma enorme vertente histórico-cultural com uma praia maravilhosa, Chichen Itza (palavras para quê, é uma das 7 maravilhas do Mundo e justifica plenamente) e fui a Playa del Carmen, zona super interessante e arrependi-me de só lá ter ido uma vez.
Fui às ruinas e Playa por minha conta nos coletivos e a Chichen Itza por um operador local (Odissey Tours) super profissional e muito mais em conta.
Não te iludas numa semana não conseguirás ver tudo.

Faltou-me ir a Coba, X-caret etc etc etc.

Outros te falarão destes locais certamente, o que posso dizer-te é que onde quer que vás e quaisquer que sejam as tuas opções vais adorar.

Cumprimentos

Pacheco

Tânia Gonçalves

Membro Novo
Bom dia,

Obrigado pelas vossas resposta, percebo que há mais informação noutros tópicos e reports, mas exactamente por ser tanta coisa, quis tentar perceber se havia mais respostas que coincidissem.
Ja percebi pelo que todos dizem que vai ser dificil nao querer voltar para ver o que nao vou csguir ver numa semana, mas pelo menos, ja fico com umas ideias.

mais um vez obrigado

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo plenamente com o Santo. É preciso várias idas ao Mexico para fazer tudo e mais alguma coisa. Para uma semana recomendava qualquer coisa deste genero:
1 dia para ruinas, outro para Xcaret, e uma noite para Cocobongo.
Ah e como diz o Santo se poderes vai a Akumal, é uma experiencia fantastica.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nem mais, juntar akumal no dia do passeio as ruinas, como nós fizemos, aquele fim de tarde foi simplemente fantastico, nunca mais irei esqueçer

Nuno Avelar

Membro Novo
Mandei este mail para a Sra. Carmen da Alestal e ela respondeu como podem ver abaixo; a minha dúvida a que horas encerra o restaurante do Coba, visto que a chegada de Xcaret é as 22h... ?!? ainda chego a tempo do restaurante buffet..?

Buen dia,

En el caso de la excursion a Chichen Itza el tour se habla en Español e Ingles. La salida es a las 8:30 am y llegada aproximadamente a las 7:00 pm. La distacia de Riviera Maya a Chichen Itza es de 3:30 hras de trayectoria, es por eso que el transporte es en Autobus con aire acondicionado.

Para Xcaret Plus va soloamente un tour conductor y les da una explicacion breve de lo que veran en Xcaret y ustedes estan por su cuenta en el parque. La salida es a las 8:00 am y el show de noche finaliza a las 9:00 pm, y generalmete la llegada a tu hotel es a las 10:00 pm.

La frecuencia de las dos excursiones es todos los dias.

La reservacion la haces por email y te envio un cupon de servicio para que abordes la transportacion el dia del tour. El pago lo puedes hacer en Pesos, Usd o euros, dependiendo el tipo de cambio vigente.

Cualquier duda estoy para ayudarte.

Saludos cordiales

Nuno Avelar

Membro Novo
Boas..

Vou a viajar em dia 15 de Outubro, para o GBP Coba, interessados em partilhar carro alugado ou com o Sr. Espinoza? Senão vai-se pelas operadoras...

Cumprimentos Nuno

N3on

Membro Ativo
Boas pessoal, uma pergunta para ter uma ideia do que se trata, quanto custa mais ou menos uma excursão pela operadora? são os mesmos preços como na R.D.? E pelos contactos aqui no fórum, mesmo indo só um casal compensa?

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boa tarde,

No próximo mês de Outubro vou viajar para o México e gostaria de saber a opinião de quem por la passou em relação as excursões, quais valem realmente a pena fazer,uma vez que uma semana não chega para tudo.

Obrigado e aguardo as vossas respostas
Tânia , depende de muita coisa, em especial do que gostas de fazer, o que queres ver e o tamanho da tua carteira (e por fim o local onde ficares).

México é de longe o sitio que conheço onde existem mais actividades turísticas e culturais no Mundo. A maior parte delas relacionada com a agua , com a civilização Maia e a noite (bares,discotecas).

Desde ver tubarões baleia , nadar com golfinhos, andar de power boat , scooter subaqutica ,booze cruise em catamaran, barco pirata (capitao hook)passeios hummer , parques tematicos (xcaret, xel-ha,xplor ), a visitar chichen Itza , Coba , Ek Balam , Tulum , a ir as ilhas (mujeres , cozumel), sair para a noite e ir a Coco Bongo , Mandala , Palazzo,... e muitas mas muitas coisas mais.

Bem a quantidade e infinita, tudo depende da carteira e dos gostos pessoais.

Nelson SS

Membro Ativo
A nível de segurança nestas excursões é necessário ter algum cuidado especial? Ou podemos levar alguns valores connosco tranquilamente como numa outra zona turística? Por exemplo, uma máquina fotográfica DSLR?

Obrigado!

TeK

Membro Conhecido
Passear na ilha, ver a mesma, não é nada demais, podes também fazer snorkel, mas para isso Cozumel é o ideal. Se não queres perder muito tempo fora do hotel, esquece as ilhas... São daquelas excursões que ficam para encher quando já vimos a maior parte das atracções principais.

TeK

Membro Conhecido
Já te respondi no outro tópico. usa só um tópico para tirares as dúvidas.