Novidades

Excursoes em Saidia?

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá a todos,
Sabem se existe alguém local que faça as mesmas excursões que as agências?! (Quando fui a riviera maya fiz desta forma e saio muito mais barato!!)

Já agora, já alguém foi ao mercado NADOR? Vale a pena?! Tem alguma coisa de jeito?

Obrigada :)))
 

Rosario

Membro Conhecido
Tenho férias marcadas para Agosto e pretendo fazer as excursões sem ser com a operadora.
Alguém que já tenha ido, tem algum contacto de taxista/outro, locais a visitar e preços.
Obrigada pela vossa ajuda
 

makelele

Membro
Quando estive lá fiz as marcações com o operador no hotel. Aconselho vivamente a visita à medina de Fez. Quanto ao resto, taxistas e tal não arrisquei. Os hotéis ficam distantes da população e na altura não achei os preços praticados elevados. E sempre "viajamos" com mais segurança.
 

Rosario

Membro Conhecido
makelele obrigada pela ajuda.
Todos são unânimes em aconselhar a visita a Fez, mas aqui o pessoal não está com muita vontade de passar 8 horas de viagem (4 horas para cada lado).
Quando estivemos na Tunísia, optamos pelo táxi para fazer as excursões e fomos muito bem sucedidos. Como não obtemos contactos em principio à chegada e logo no primeiro dia, tentamos conversar e ver preços com os táxis que ficam em frente do hotel e comparar com os que temos da operadora.
 

makelele

Membro
Já não consigo precisar, mas acho que andava à volta dos 80 euros por casal (com direito a almoço mas sem bebidas).
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
E pelo que li aconselhas..
Se mantiverem os mesmos preços se calhar vou fazê-la.

Já agora uma dúvida de ignorante. Que moeda se deve levar?
Obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Susaninhaa ;)

No ano passado andei 15 dias por Marrocos mas não fui a Saidia.
Troquei euros por Dirham à chegada ao aeroporto - a comissão é menor se as várias pessoas trocarem tudo junto. Também usei euros pois nas lojas e hotéis aceitam.
Os locais em que fiquei organizavam tours e ficavam mais baratas que o que vi na net e podes sempre regatear pois em Marrocos tudo é regateado!
Quanto à sugestão de Fès, na minha opinião vale a pena, mas sugiro que tenhas um guia lá pois a Medina tem cerca de 9000 ruelas e não há mapa que nos safe naquele emaranhado de ruas estreitas e becos sem saída. Por minha conta só andei nas ruas principais e nas muralhas externas.
 
Top