Novidades

Excursões em cruzeiro da Pulmatur - Ilhas gregas

TCF

Membro Novo
Olá. Não fiz cruzeiro, mas estive lá 15 dias o ano passado. Em que portos para o cruzeiro? E quanto tempo tens em cada ilha?
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu já estive por duas vezes em ilhas gregas uma num cruzeiro partindo de Itália e outra num passeio de barco saindo de Atenas. No cruzeiro fomos a Santorini e Mykonos. Nestas duas ilhas o tempo foi muito pouco em Satorini chegamos de manhã e corremos a ilha de autocarro ficamos com uma ideia da ilha na sua faceta menos turística e fomos visitar uma escavação arqueológica esta bem interessante mas a ilha do turismo pouco vimos. Mykonos chegamos no fim da tarde e fomos jantar um jantar típico Grego com espetáculo.
Da viagem de Atenas fomos a uma ilha muito bonita sem carros típica grega e que gostei bastante. A Grécia é um destino que quero repetir com mais tempo.
 

Paula Sá

Membro
Um dia em cada ilha ou por ai, Mykonos, Volos, chania (Creta) Santorini, Náuplia.
 
Última edição por um moderador:

TCF

Membro Novo
Olá Paulo. Dessas ilhas só estive em Mikonos e em Santorini.
Para um dia:
Mykonos: manhã em uma das praias: Paradise Beach ou qualquer coisa do género! Tarde: passeio nas ruazinhas da capital.
Santorini: manhã: red beach e tarde em Oia (o sítio das igrejas e do pôr do sol). se houver tempo pelo meio, passeiozinho pela capital.
Excursões não é fundamental, uma vez que há autocarros e até motos para alugar, mas para quem não tem muita experiencia de fazer sozinho, talvez seja melhor.

Informações mais detalhadas é só dizer.
 

Paula Sá

Membro
Sim, eu depois conto.
Cheguei ontem do cruzeiro. Gostei muito! Vale a pena sem dúvida. Qualquer pergunta esteja à vontade. A comida é boa, os empregados muito prestáveis e simpáticos, os espectáculos à noite muito bons, até mesmo o camarote - fiquei num interior familiar - é espaçoso. Não se sente que se está num barco, apenas na ida de Santorini para Nauplia estava um pouco de vento e sentiu-se um pouco, mas nada de muito grave.
 
Ainda bem que gostou @Paula Sá ! Fico mais descansada. Eu também vou ficar num camarote interior familiar.
De-me uma ajuda pf. Em Volos onde desembarcaram? Perto da cidade? E as excursões o que achou? Foi a Meteora? Vale a pena?
 

Paula Sá

Membro
Ainda bem que gostou @Paula Sá ! Fico mais descansada. Eu também vou ficar num camarote interior familiar.
De-me uma ajuda pf. Em Volos onde desembarcaram? Perto da cidade? E as excursões o que achou? Foi a Meteora? Vale a pena?
Eu fiz tudo em excursões e quase todo o grupo com quem fui fez. Volos não tem nada de especial, o barco atraca num porto de onde facilmente se apanha ou Bus ou táxi (para a cidade custa, 1,2€) depois da excursão, fui até ao centro da cidade de bus e até uma praia tomar um banho mas a praia não é nada de especial. Fomos visitar umas aldeias com uma vista muito bonita sobre Volos e uma igrejas ortodoxas, mas nada de muito especial, foi das ilhas a mais fraquita.
Até ao centro da cidade dava até para ir a pé, uns 10 a 15 minutos.
Não fomos a Meteora com muita pena.
Em Creta, também se atraca directamente no porto e tem bus e táxi logo à saída.
Em Mikonos Santorini e Nauplia, temos de ir de barco, ficamos atracados no mar.
Mas em todos os portos há opção de visitar por conta própria sem problemas.
As excursões são um pouco a correr, ficar com um cheirinho.
Normalmente, saíamos entre as 9 e as 9,3 do barco e regressamos entre as 14 h. Em Santorini, só voltamos no último barco as 17h.
Em Mikonos deu para fazer escursão vir almoçar e voltar a Mikonos.
 
Última edição por um moderador:
Em principio não vou fazer qualquer excursão.
Estou hesitante em ir a Meteora ou não. Não sei se existe transporte de Volos para lá (não queria excursão e não consegui encontrar a informação sobre transportes para lá), por outro lado pelo que percebi que a viagem até Meteora demorará cerca de 2 horas, o que me parece bastante. Falou com alguém que tenha ido lá?
 

Paula Sá

Membro
Em principio não vou fazer qualquer excursão.
Estou hesitante em ir a Meteora ou não. Não sei se existe transporte de Volos para lá (não queria excursão e não consegui encontrar a informação sobre transportes para lá), por outro lado pelo que percebi que a viagem até Meteora demorará cerca de 2 horas, o que me parece bastante. Falou com alguém que tenha ido lá?
Não .. mas tem sempre de ter cuidado com as ultimas entradas no barco, senão fica pelo caminho
 
Pois, por isso estou hesitante em ir. Já não consigo comprar as excursões com a shore2shore. Vou ponderar alugar um carro.
O que gostou mais de ver? Recomenda alguma visita em especial?
 

Paula Sá

Membro
Pois, por isso estou hesitante em ir. Já não consigo comprar as excursões com a shore2shore. Vou ponderar alugar um carro.
O que gostou mais de ver? Recomenda alguma visita em especial?
O melhor mesmo Santorini e Mikonos, também gostei em Creta dos 2 locais que visitamos recomendo a bela Chania. Uma cidade cercada por muralhas venezianas que tem no seu interior um mercado municipal e um farol veneziano. Talvez seja por isso considerado o mais belo distrito urbano de Creta, tendo como especial interesse também a baía veneziana. As fronteiras desta cidade estão praticamente em ruínas e isso é responsabilidade de todas as civilizações que por lá viveram, mas também prova histórica de riqueza cultural. Uma vez mais terá um pouco de tempo livre para apreciar esta cidade onde se respira história até que seja tempo de voltar ao porto de Souda e voltar à modernidade. a outra é mais longe e não achei tão bonita e aqui pode ir de bus. 1.8 Eur.

Em Nauplia, conheça Epidauro e descubra a zona fortificada de Palamidi. Esta excursão levá-lo-á a viajar ao longo de um caminho pitoresco e sinuoso, passando por povos típicos gregos no seu caminho até Epidauro, declarado como Património da Humanidade pela Unesco. Ainda que o mundo helenístico tenha sido dedicado o Deus da cura, na actualidade ainda se conservam os restos das fundações e ruínas do famoso teatro de Epidauro. Esta construção chama a atenção dos seus visitantes para a sua perfeita acústica, acolhendo no seu interior recitais de música de artistas de renome como Maria Callas. No regresso a Náuplia, viagem até ao cimo de uma zona fortificada, conhecida como Palamidi, situado num penhasco com mais de 700 pés de altura. De Palamidi obtém uma impressionante vista da cidade e porto. Conta com três castelos independentes unidos por abobadas, corredores e passagens secretas. O símbolo da cidade, o Leão de São Marcos, aparece sobre as entradas, recordando a origem veneziana da fortaleza. Finalmente regresso ao barco em autocarro ou poderá descer através de uma escada de 850 degraus que conduzem ao porto.
 
Última edição por um moderador:
Paula,
Muito obrigada.
Relativamente ao bus a 1,80 € que refere é do porto para Chania? Qual foi a outra terra que visitou?
Epidauro fica na cidade de Náuplia?
Mais umas perguntinhas (a acrescer às anteriores) :)
Quais foram as noites temáticas?
O camarote tinha mini-bar?
Existem snacks a meio do manhã ou da tarde?
Obrigada e desculpe tantas perguntas
 
Última edição por um moderador:
Top