Novidades

Excursões a partir de Phi Phi Don

anaholidays

Membro
Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, pois por mais pesquisas que tenha feito, ainda não encontrei uma resposta que me esclarecesse a 100% em relação a este assunto.

Vou para a Tailândia de 14 a 30 de Agosto deste ano. Vou estar em Bangkok, e depois vou para sul, onde fico uns dias em Ao Nang e outros em Phi Phi Don. Portanto, e uma vez que vou estar nas Phi Phi, pertinho de Maya Bay, é daí que quero fazer excursões às ilhas mais próximas, acho que não vale a pena fazer de Ao Nang que é muito mais longe.

Alguém já fez excursões saindo das Phi Phi? Quais são os preços? Adorava alugar um Longtail e ir por minha conta, às horas que quisesse, é possível?

Obrigada
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
A partir das phi phi não tens assim tantos passeios sendo o mais procurado o da Maya bay em longtailboat é barato.
Em ao nang há ke tens mtas excursões para fazer a precos acessíveis.
 

anaholidays

Membro
Obrigada Nuno,

Então aconselhas a fazer o passeio a Maya Bay a partir das Phi Phi e os outros a partir de Ao Nang?

Esse que vai até Maya Bay, geralmente também passa por outras ilhas, certo? Como a Bamboo Island e Monkey. Ou estou enganada?

Obrigada
 

FJPC

Membro Ativo
Vou estar exactamente nos mesmos sitios Phi Phi, Ao Nang e Bangkok mas em Junho, este topico vem mesmo a calhar pois tambem me vai ajudar a saber de onde poderei fazer os tours.
anaholidays que documentos vais levar para além do passaporte? Vais á consulta do viajante?
 

anaholidays

Membro
FJPC disse:
Vou estar exactamente nos mesmos sitios Phi Phi, Ao Nang e Bangkok mas em Junho, este topico vem mesmo a calhar pois tambem me vai ajudar a saber de onde poderei fazer os tours.
anaholidays que documentos vais levar para além do passaporte? Vais á consulta do viajante?
Não estou a contar ir à consulta, como não são necessárias vacinas, levo apenas uns comprimidos para o estômago para precaver, e mais uns para desarranjos, etc. Na farmácia aconselham-nos sempre devidamente, é a minha experiência. Mas como vou estar com o meu médico de família antes, também lhe faço algumas questões ;)

Só estou a contar levar passaporte e os documentos habituais de cidadão.

Vais ficar onde nas Phi Phi?
 

FJPC

Membro Ativo
Só está praticamente decidido que em Bangkok vai ser no Hotel Furama Silon e pelo menos uma noite no Bayoke Sky em Ao Nang talvez no Ao Nang Villa Resort e nas Phi Phi talvez no Beach Resort mas só vou marcar lá mais em cima da hora.
Eles á chegada não pedem nenhum documento das vacinas?
anaholidays disse:
Não estou a contar ir à consulta, como não são necessárias vacinas, levo apenas uns comprimidos para o estômago para precaver, e mais uns para desarranjos, etc. Na farmácia aconselham-nos sempre devidamente, é a minha experiência. Mas como vou estar com o meu médico de família antes, também lhe faço algumas questões ;)

Só estou a contar levar passaporte e os documentos habituais de cidadão.

Vais ficar onde nas Phi Phi?
 

anaholidays

Membro
nunowolf disse:
boas
sim, podes fazer a bamboo island e a monkey a partir das phi phi, a bamboo e' excelente :)
E os preços a partir das Phi Phi, sabes?
Há de ser mais barato do que a partir de Ao Nang, certo? Uma vez que é mais perto...

Obrigada
 

ninoenina

Membro Conhecido
Bom dia a todos.
Já agora aproveitava para colocar uma questão.
Também vamos para a Tailândia em Julho e temos uma dúvida relativamente ao ferry de Phuket para as Phi Phi. Temos a opção de comprar no hotel onde que ficamos hospedados em Phuket mas certamente que conseguimos melhor preço comprando directamente no local de embarque, no entanto, a questão é, uma vez que chegamos ao final do dia a Phuket e queremos sair na manhã seguinte para as Phi Phi, teremos a possibilidade de comprar os bilhetes no dia anterior ou só o podemos fazer no próprio dia? É que neste caso receamos que o barco fique rapidamente lotado... E pela net, já alguém reservou?
Obrigado.
 

FJPC

Membro Ativo
Na Tailandia praticamente não precisas de reservar nada, mas se vais de Phuket para as phi phi é diferente, vi ferrys de phuket a chegar as phi phi completamente lotados, a regra é cabe sempre mais um :) mas aconselho-te a reservar no cais.
 

ninoenina

Membro Conhecido
FJPC disse:
Na Tailandia praticamente não precisas de reservar nada, mas se vais de Phuket para as phi phi é diferente, vi ferrys de phuket a chegar as phi phi completamente lotados, a regra é cabe sempre mais um :) mas aconselho-te a reservar no cais.
Bom dia.
Obrigado FJPC.
Entretanto já fizemos a reserva no rassadapier.com. Vão-nos buscar ao hotel, já nos enviaram o voucher e pagamos pelo serviço a caminho das Phi Phi.
A ver se o clima ajuda pq ao que parece não tem andado famoso...
Obrigado.
 

ncoelhone

Membro Novo
FJPC disse:
Só está praticamente decidido que em Bangkok vai ser no Hotel Furama Silon e pelo menos uma noite no Bayoke Sky em Ao Nang talvez no Ao Nang Villa Resort e nas Phi Phi talvez no Beach Resort mas só vou marcar lá mais em cima da hora.
Eles á chegada não pedem nenhum documento das vacinas?
boas,

em bangkok aconselho o Ibis Bangkok siam, fica junto ao MBK e tem o metro mesmo em frente. hotel recente, muito bom.
Em AoNang esse que referes é bom, mas não faço ideia de valores. Estive no Vogue Resort & Spa e estive muito bem. barato e mto bom. fica a 400 mts da praia junto dos restaurantes, farmacia, supermercados, bancos, etc etc... foi sem duvida uma boa opção.
costuma fazer promoções (noites gratis).
relativamente aos passeios, aconselho a faze-los em Ao Nang uma vez que tens mais opção de escolha como tal podes regatear mais.
Nas Phi Phi basicamente é...."dolce far niente".... :D
boas pesquisas e boa viagem.
 

ncoelhone

Membro Novo
ninoenina disse:
Bom dia a todos.
Já agora aproveitava para colocar uma questão.
Também vamos para a Tailândia em Julho e temos uma dúvida relativamente ao ferry de Phuket para as Phi Phi. Temos a opção de comprar no hotel onde que ficamos hospedados em Phuket mas certamente que conseguimos melhor preço comprando directamente no local de embarque, no entanto, a questão é, uma vez que chegamos ao final do dia a Phuket e queremos sair na manhã seguinte para as Phi Phi, teremos a possibilidade de comprar os bilhetes no dia anterior ou só o podemos fazer no próprio dia? É que neste caso receamos que o barco fique rapidamente lotado... E pela net, já alguém reservou?
Obrigado.
podes comprar localmente.
 

Viajante IL

Membro Novo
anaholidays disse:
Olá a todos,

Preciso da vossa ajuda, pois por mais pesquisas que tenha feito, ainda não encontrei uma resposta que me esclarecesse a 100% em relação a este assunto.

Vou para a Tailândia de 14 a 30 de Agosto deste ano. Vou estar em Bangkok, e depois vou para sul, onde fico uns dias em Ao Nang e outros em Phi Phi Don. Portanto, e uma vez que vou estar nas Phi Phi, pertinho de Maya Bay, é daí que quero fazer excursões às ilhas mais próximas, acho que não vale a pena fazer de Ao Nang que é muito mais longe.

Alguém já fez excursões saindo das Phi Phi? Quais são os preços? Adorava alugar um Longtail e ir por minha conta, às horas que quisesse, é possível?

Obrigada
Olá! Nas phi phi podes alugar um longtail boat por cerca de 1500/1700 bht pelo barco o dia todo e o pescador leva-vos o almoço e podem visitar o que quiserem ao longo do dia, na zona das phi phi ( maya bay, convem ir cedo antes de começar a chegar os barcos cheios de turistas,mas fala com o pescador que le saberá qual a melhor hr; viking islans - que nao é uma ilha; monkey island- tb nao é uma ilha, é junto a tonsay bay; e à lagoa em phiphi ley que é linda).

Em ao nang podes contratar excursoes para a bamboo island e tb para hong island (vale mto a pena), bem como a das 4 ilhas ( a poda island é espectacular tb). Aqui os preços variam pela excursao, cerca de 1000 a 1500 bht por pessoa em speedboat.

Bons passeios!
 

yara

Membro Conhecido
Reavivei o tópico porque preciso de dados actualizados!

Para quem fica nas Phi Phi que excursões ha disponíveis e preços médios?

Obrigado!
 
Top