Novidades

Excursões/Tours pelo Cairo

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Já comprei o meu pacote de férias para o Egipto, que combina cruzeiro no Nilo e estadia no Cairo.
As visitas para o cruzeiro estão incluídas, à exceção de Abu Simbel, mas no Cairo o que está incluído é apenas a parte das pirâmides e afins.
No resto do Cairo há vários pontos que não quero deixar de visitar, que passo a citar:
- Museu Egípcio
- Mercado Khan El-Khalili
- Bairro Copta
- Cidadela de Saladino, incluindo a Mesquita de Mohammed Ali
- Cidade dos mortos (sem sair do transporte, ou seja, tour de carro ou autocarro)
Sei que o operador turístico vende estas excursões, mas eu não estou muito virada para essa opção. Em primeiro lugar, porque acho que o valor é caríssimo e em segundo lugar, porque eu sou da opinião que o dinheiro que deixamos no Egipto deve ser com os egípcios e não com os intermediários como a Imagetours.
Assim sendo, já equacionei várias opções desde combinar metro + taxi, isto porque o metro não chega a todo o lado.
Também já pensei em fazer um acordo com um taxista para nos acompanhar o tempo todo.
Mais ultimamente, lembrei-me se não existiriam empresas locais de excursões que fizessem preços mais simpáticos e nos dessem um serviço mais personalizado. Ontem fiz umas pesquisas, mas os preços são por grupos (6-7 pessoas), o que para um casal como nós não compensa.
Alguém que tenha feito este destino me pode falar de alguma destas opções??

Obrigada :)

Inês
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, estive no Egipto em 2010 e visitei os locais de que falas, podes ver o meu report aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/8619-report-ciruito-nilo-e-alexandria-setembro-2010/

No cairo pensei em visitar por conta própria no entanto acabei por optar pelas excursões organizadas essencialmente por maximizar o tempo, visita guiada no museu do Cairo e maior segurança.

Obviamente que também tem algumas desvantagens como as limitações de tempo, por exemplo no Museu do Cairo podia ficar um dia inteiro e na escursão ficas sempre mais limitada.

Resumindo se tiveres mais tempo e espirito de aventura, vai de taxi (negoceia sempres antes de iniciares a viagem) caso contrario as visitas (apesar de caras) não desiludem.

Qualquer dúvida dispõem.
 

blue

Membro Novo
Olá Inês,

Sugiro o táxi, depois de bem negociado, para as zonas menos centrais.
Contratar um táxi para fazerem todas as visitas é o mais prático se não tens muita paciência para regatear.

No metro e na cidade, quando sais da zona dos hotéis e embaixadas as placas em inglês e a polícia turística desaparecem (literalmente) e é muito difícil orientares-te com um mapa em inglês e as placas em árabe.

Boas férias
 

carla08

Membro Conhecido
Inês ,
As excursões opcionais nao compras ao operador, mas sim a empresa parceira deles no Egipto, da qual os guias fazem parte, ao comprares estas também a ajudar o guia(s) que te acompanharão durante a viagem. Sei que nao são baratas, mas nao sei a que ponto outras empresas locais te fazem um melhor preço . Se optares por contratar um taxista, aconselho a que já saias de cá com a dica de alguém de confiança. Como já disse o ploferreira, apesar de caras nao desiludem, e oferecem muito mais segurança

Boas viagens
 

inesaldeia

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Olá, estive no Egipto em 2010 e visitei os locais de que falas, podes ver o meu report aqui https://www.portaldasviagens.com/topic/8619-report-ciruito-nilo-e-alexandria-setembro-2010/

No cairo pensei em visitar por conta própria no entanto acabei por optar pelas excursões organizadas essencialmente por maximizar o tempo, visita guiada no museu do Cairo e maior segurança.

Obviamente que também tem algumas desvantagens como as limitações de tempo, por exemplo no Museu do Cairo podia ficar um dia inteiro e na escursão ficas sempre mais limitada.

Resumindo se tiveres mais tempo e espirito de aventura, vai de taxi (negoceia sempres antes de iniciares a viagem) caso contrario as visitas (apesar de caras) não desiludem.

Qualquer dúvida dispõem.
Olá Ploferreira.

Já tinha visto o teu report esta semana. Creio que até deixei um comentário. Está muito bom e muito completo.
Não tenho a menor dúvida que o roteiro das excursões organizadas tem qualidade. O preço é que não me agrada à partida.
Gostava de fazer uma visita mais personalizada e dedicar mais de duas horas ao Museu Egípcio, que parece ser o tempo disponibilizado pelo operador.
Se optar por taxi, irei sempre negociar previamente o preço. Sempre foi assim que fiz na Tunísia e em Marrocos, no Egipto não será diferente.
Estive em Casablanca e Rabat há dois anos e organizei tudo por conta própria. Fazia a pé muitos percursos e noutros mais longos chamava um petit taxi que estivesse a passar, negociando sempre antes. Gostei dessa experiência e acho que é isso que torna a visita mais autêntica. Mas no Egipto, com a questão do tempo curto e com tanta coisa para ver, começa a afligir-me não ter o plano completamente controlado. Daí ter pensado em operadores locais, como fiz no México por exemplo. As excursões foram metade do preço das da Soltur e éramos sempre um grupo de no máximo 9 pessoas + guia, o que tornou as visitas muito mais personalizadas.
Agradeço a disponibilidade e no caso de dúvida não hesitarei em perguntar :)
Obrigada!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
blue disse:
Olá Inês,

Sugiro o táxi, depois de bem negociado, para as zonas menos centrais.
Contratar um táxi para fazerem todas as visitas é o mais prático se não tens muita paciência para regatear.

No metro e na cidade, quando sais da zona dos hotéis e embaixadas as placas em inglês e a polícia turística desaparecem (literalmente) e é muito difícil orientares-te com um mapa em inglês e as placas em árabe.

Boas férias
Olá Blue.
Pensei na hipótese de contratar um táxi para as visitas todas pela questão do tempo. Por exemplo, o meu hotel fica a + de 2km da estação de metro de Giza apesar de ser na mesma avenida. É pouco prático apanhar táxi até ao metro e depois a partir da hora de almoço ter de recorrer outra vez a táxis em vários percursos. Já li aqui no portal que 20 euros no máximo dão para um dia todo de serviço de táxi. A minha preocupação é arranjar um taxista fiável, com quem consigamos comunicar e estabelecer os pontos de encontro e horários nas várias visitas.
Não tinha essa ideia do metro do Cairo. O que tinha lido é que as placas não estariam apenas em árabe e que as entradas e saídas estavam bem visíveis em quase todos os pontos de interesse. Pelo que li até é um metro razoavelmente limpo e depois tem aquelas carruagens só para mulheres caso eu não queira ir na carruagem mista com o meu namorado, por causa do assédio dos locais. Mas o que é certo é que o preço dos bilhetes é muito atrativo...

Obrigada pela ajuda! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
carla08 disse:
Inês ,
As excursões opcionais nao compras ao operador, mas sim a empresa parceira deles no Egipto, da qual os guias fazem parte, ao comprares estas também a ajudar o guia(s) que te acompanharão durante a viagem. Sei que nao são baratas, mas nao sei a que ponto outras empresas locais te fazem um melhor preço . Se optares por contratar um taxista, aconselho a que já saias de cá com a dica de alguém de confiança. Como já disse o ploferreira, apesar de caras nao desiludem, e oferecem muito mais segurança

Boas viagens
Olá Carla!

Sei que não é diretamente ao operador, mas não tenhas dúvidas que quem fica com a maior parte do lucro são os intermediários. É assim em todo o mundo.
As empresas locais apresentam 200 doláres para um grupo de 6 a 7 pessoas, pelo mesmo roteiro apresentado pelo operador. O problema é onde é que eu vou arranjar gente para se juntar a mim.
Eu gostava de ter o contato telefónico de um taxista de confiança. Lembro-me até de ter lido aqui no portal o caso de alguém que já lá esteve e usou os serviços de um taxista que falava espanhol. Essa pessoa até recomendou o serviço e disse num fórum que não se importava de partilhar o contato. Entretanto não gravei o link e agora não o consigo encontrar para arranjar o nº de tlm do senhor taxista.

Obrigada mais uma vez pela ajuda! :)
 

Coyote

Membro Novo
inesaldeia disse:
Olá Carla!

Sei que não é diretamente ao operador, mas não tenhas dúvidas que quem fica com a maior parte do lucro são os intermediários. É assim em todo o mundo.
As empresas locais apresentam 200 doláres para um grupo de 6 a 7 pessoas, pelo mesmo roteiro apresentado pelo operador. O problema é onde é que eu vou arranjar gente para se juntar a mim.
Eu gostava de ter o contato telefónico de um taxista de confiança. Lembro-me até de ter lido aqui no portal o caso de alguém que já lá esteve e usou os serviços de um taxista que falava espanhol. Essa pessoa até recomendou o serviço e disse num fórum que não se importava de partilhar o contato. Entretanto não gravei o link e agora não o consigo encontrar para arranjar o nº de tlm do senhor taxista.

Obrigada mais uma vez pela ajuda! :)
Boa noite,

Também ando a pesquisar tudo o que diz respeito ao Egipto pois pretendo viajar para lá na 2ª quinzena de Julho em principio irei fazer Cairo + Nilo + Hurghada. Encontrei por isso a informação de quem poderia fornecer o n.º de telefone de um taxista de confiança, o Aladino, é no Tópico (ou página) "Duvidas Sobre o Egipto" e foi o Isaac que escreveu essa informação:https://www.portaldasviagens.com/topic/7122-dúvidas-sobre-egipto/. Provavelmente também irei precisar.
Espero ter ajudado.

Cpmts
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bom dia Coyote.

Também já tinha encontrado o tópico e deixei mensagem já há umas semanas a pedir o nº do Aladino, mas infelizmente o Isaac ainda não me respondeu :(

Cumprimentos,

Inês
 
Boas!

Estou a pensar visitar Sharm El Sheikh em Julho. Algumas dúvidas que coloco:

- É muito cansativo ir ao Cairo fazer a visita às pirâmides a partir deste destino (tendo em conta que a distância serão cerca de 500 Kms)?

- O cruzeiro no Nilo também é feito a partir do Cairo, correcto? Este mesmo cruzeiro pode ser feito no mesmo dia da visita às pirâmides ou terá de se dedicar um dia em exclusivo?

- Alguém tem noção dos preços para estas excursões a partir de Sharm El Sheikh? Já li por aqui que se conseguem preços muito melhores através de agências locais. Como chegar até essas agências? E é seguro?

Muito obrigado pela colaboração

Boas viagens!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu quando la estive fiz o cruzeiro no Nilo, mas no meu caso foram 4 dias de cruzeiro, os cruzeiros são efectuados de Luxor a Aswan ou vice-versa uma vez que é neste trajecto em que se localizam as atracções a visitar.

A partir do Cairo julgo que não será possível fazer qualquer cruzeiro pelo menos não tenho conhecimentos.

A viagem de 500 km será a partida efectuada durante a noite para chegares ao Cairo bem cedo, apesar de cansativa acho que não deves perde.

Qualquer dúvida dispõem
 
Top