Novidades

Excursões pelo Operador a partir do Cayo Coco e Guillermo

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Um passarinho disse me que para as partidas de 04, 11 e 18 Agosto já não há lugares para a excursão..

têm que ter em atenção uma coisa:

O avião que faz a ligação (diária) de Havana para o Cayo é ainda + pequeno que este (penso que deve +- ter 20 lugares) e por norma sai de Havana de manhã e regressa ao fim do dia... (pode não ser bem assim, mas é quase)

Este da excursão acaba por ser 1 avião extra, que acaba por fazer o inverso... sai dos Cayos de manha cedo e vem ao fim do dia.

Ok.. podia ser um maior... mas não sei se é possível pois a Gaviota pode não ter aviões maiores.

Li numa das mensagens que existiram 2 pessoas que ficaram em terra o que lamento, queria deixar so 1 nota sobre isso.... há muito mau profissionalismo em Cuba... :( e as vezes acontecem destas coisas...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
No meu tempo......quem levava e trazia notícias eram os pombos correios.........com estas modernices, agora são os passarinhos!!!!
Onde é que vamos chegar? ao rouxinol virtual? :angel:
Relativamente às excursões, eu tenho uns panfletos que trouxe do aeroporto, em que para além da gaivota, há uma outra empresa (cubanatours, se não estou em erro) a fazer viagens de avião entre os cayos e Havana. Será uma questão de se averiguar.....

Já agora, Paulo Leite, tu que tens conhecidos de amigos muito entendidos em Cuba, sabes explicar-me por que razão quando saímos do avião, em plena pista, em direcção ao interior do aeroporto, havia um senhor do staff do aeroporto, de colete reflector e tudo, que andava a fotografar os passageiros como se não houvesse amanhã.......?
É que se eu fosse da Caras, tudo bem, mas apesar de eu ser uma estrela, ainda não tenho tanta projecção internacional assim....

Secretas? FBI? :agitado:
 
  • Gostar
Reações: Snm

F. Ribeiro

Membro
Bem espero que esse passarinho que o Paulo Leite fala não esteja totalmente certo. Ainda estou à espera da resposta da minha agência!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Oque​

F. Ribeiro disse:
Bem espero que esse passarinho que o Paulo Leite fala não esteja totalmente certo. Ainda estou à espera da resposta da minha agência!
O que eu sei é que, para quem foi a 14, foi das coisas que deu mais controvérsia entre os portugueses..... :(
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cristina Sousa disse:
No meu tempo......quem levava e trazia notícias eram os pombos correios.........com estas modernices, agora são os passarinhos!!!!
Onde é que vamos chegar? ao rouxinol virtual? :angel:
Relativamente às excursões, eu tenho uns panfletos que trouxe do aeroporto, em que para além da gaivota, há uma outra empresa (cubanatours, se não estou em erro) a fazer viagens de avião entre os cayos e Havana. Será uma questão de se averiguar.....

Já agora, Paulo Leite, tu que tens conhecidos de amigos muito entendidos em Cuba, sabes explicar-me por que razão quando saímos do avião, em plena pista, em direcção ao interior do aeroporto, havia um senhor do staff do aeroporto, de colete reflector e tudo, que andava a fotografar os passageiros como se não houvesse amanhã.......?
É que se eu fosse da Caras, tudo bem, mas apesar de eu ser uma estrela, ainda não tenho tanta projecção internacional assim....

Secretas? FBI? :agitado:
Cristina,

Pois.. o pássaro que me disse foi mesmo 1 passarinho tigre... (era o que estava escrito nas costas do pássaro)

Se calhar a Cubanatours é quem faz os voos "regulares" entre Havana e Cayo...

Fotos:
Vou falar pelo o que conheço... no de Havana e no de Varadero há 1 controle muito apertado de quem entra e talvez tenham outros meios que o Aeroporto do Cayo não tenha. Se não te tentaram vender a foto, então é mesmo para controlar entrada e saída de passageiros.. (procedimento norma).


F. Ribeiro disse:
Bem espero que esse passarinho que o Paulo Leite fala não esteja totalmente certo. Ainda estou à espera da resposta da minha agência!
F. Ribeiro.. o passarinho chegou hoje de manha... se a sua agência fez ontem a reserva pode ser diferente.. isso já não posso por as mãos no fogo pelo passarinho...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Para manter os tópicos limpos e não misturar assuntos, fica este para excursões e o outro para opiniões...

depois de lerem as nossas mensagens (Carla e minha) limpamos o que não interessa :)

Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Boas,

Para manter os tópicos limpos e não misturar assuntos, fica este para opiniões e o outro para excursões...

depois de lerem as nossas mensagens (Carla e minha) limpamos o que não interessa :)

Obrigado
Acho muito bem!
O coordenador também tem de fazer limpezas!!!
 

SEDA

Membro Conhecido
Boa tarde a todos!

Já consegui reservar a viagem a Havana. Fiz a reserva através da agência onde comprei as viagens e já tenho o mail de confirmação por parte da Sonhando, em como a viagem a Havana está confirmada. Espero que corra tudo bem :).

Ah! Também questionei a agência sobre outras possíveis excursões a partir de Cayo Coco, mas foi indicado que só têm informação sobre a excursão a Havana. Sobre outras terá de ser localmente.

Obrigada pela vossa ajuda,
SeDa
 

martinsjoao

Membro Conhecido
No hotel Melia Cayo Guillermo fiz duas:
- snorkeling, perto do hotel, paguei 15CUC, e marquei na parte náutica do hotel. Foi cerca de 2h, sai do hotel em catamaran e o snorkeling foi perto de uns restos de barco afundado. Quem gostar é muito giro, mas depois há outras excursões, dependendo do tempo que querem gastar na excursão. Também há à barreira de coral, que dizem ser das mais belas do mundo!

- Playa Pilar: 5CUC por pessoa de taxi. Vão buscar ao hotel e retornam a hora que quiserem. As horas marcadas lá estão eles. A playa pilar é impressionante, mas a do hotel não lhe fica atrás! Visitar Playa Pilar pode servir para desanuviar do hotel, no entanto, não esperem pouca gente. Tentem chegar cedo.

Vou ver se encontro o papel com os preços da travelplan.

A quem marca excursão a Havana: cuidado com o clima. O meu voo de regresso a Havana atrasou 3h, por causa de trovoadas. Estes voos facilmente são cancelados.
 

viajante2014

Membro Novo
Boa noite

vou a 25 de agosto para o melia cayo coco. Estou a pensar fazer a excursão de 1 dia a havana, mas não sei se compensa o preço. Há alguém que tenha feito a excursão? Recomendam? É essencialmente em autocarro em Havana ou é possivel caminhar e ter contacto com as pessoas? E em termos de horario?
Já agora opinioes em relação ao hotel...
Obrigada
 

naoseinada

Membro
viajante2014 disse:
Boa noite

vou a 25 de agosto para o melia cayo coco. Estou a pensar fazer a excursão de 1 dia a havana, mas não sei se compensa o preço. Há alguém que tenha feito a excursão? Recomendam? É essencialmente em autocarro em Havana ou é possivel caminhar e ter contacto com as pessoas? E em termos de horario?
Já agora opinioes em relação ao hotel...
Obrigada
Boa noite.

Tambem vou a 25 de gosto para o Sol Melia em Cayo Guillermo. Relativamente as excursões a partir deste local nada posso acrescentar, mas o ano passado estive em Havana e Varadero. Achei na altiura, e continuo a pensar que estive la muito pouco tempo, chegamos num dia a noite andamos todo o di seguinte a passear, e na outra manhã seguinte fomos para Varadero. Em Havana, arranjei um guia no Hotel onde fiquei, que acabou por nos arranjar um carro em que andamos, eramos 4 todo o dia em passeio, pelos lugares mais emblematicos. Chegamos a noite e era suposto irmos para um lugar tipo Tropicana, na opinião dele melhor, mas não tivemos nem coragem , nem forças , e ainda que tenhamos conhecido os locais mais badalados, muito ficou por conhecer. Fomos ao Floridita, ao Bodeguita Del Medio, andamos a pé por Havana, trocamos dinheiro, fomos a uma fabrica de rhum , não o Havana Club, mas ao Legionario, fomos as compras e o carro era um espectacular dodge de 1952 :). Adorei Havana, gostava de la voltar ainda que fosse ver o mesmo, mas pelos preços que vou vendo por aqui, quase vale mais comprar uma viagem só mesmo para estar em Havana . De qualquer modo ha que ponderar entre a parte monetária e a cultural, e pensar , será que poderei lá voltar ???? Será que posso estar novamente em condições de conhecer???
Boa viagem , vamos pelos vistos todos juntos :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
A quem pretender ir a Havana:
- o meu voo de Cayo Coco para Havana saiu atrasado 3h e demorou 1:30 em vez dos tradicionais 50min, por causa de tempestade.

Tenham atenção a isso, ou optem por ir com combinado Havana + Cayo.
 

Cati

Membro
viajante2014 disse:
Boa noite

vou a 25 de agosto para o melia cayo coco. Estou a pensar fazer a excursão de 1 dia a havana, mas não sei se compensa o preço. Há alguém que tenha feito a excursão? Recomendam? É essencialmente em autocarro em Havana ou é possivel caminhar e ter contacto com as pessoas? E em termos de horario?
Já agora opinioes em relação ao hotel...
Obrigada
O meu vôo Cayo Coco-Havana correu bem, dentro do horário. Chegados a Havana. ainda demoramos cerca de 30 minutos a chegar ao centro da cidade de camioneta. Saímos da camioneta perto duma praça na parte velha da cidade e a primeira coisa que fizémos foi ir para dentro de uma loja (eu como não quis andei a passear). Andámos a passear (pela guia estávamos sempre metidos em lojas) até perto das 13horas. Entrámos de novo na camioneta e fomos almoçar. De tarde fomos ver um mercado (para compras, mais uma vez) e fomos ver a parte nova da cidade (andámos à vontade, combinamos com a guia às 17h30 na camioneta, estivemos lá cerca de 2h30). O embarque era por volta das 18h mas o avião atrasou cerca de 1hora.
Valeu a pena para ter uma ideia da cidade, mas claro que um dia não dá para conhecer muito. Eu ia de novo.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Alguém tem o panfleto das excursões a partir de Cayo Guillermo pela operadora Jolidey, que possa partilhar?
Vou para lá no próximo dia 10 de Julho e ainda não consegui saber o preço das excursões pelo operador. :(

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top