Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

Hello Tomorrow

Membro Conhecido

Golive

Membro Novo
Olá.
Alguém me pode indicar com base na sua experiência quais o locais a não perder para fazer excursões visto que será a minha primeira vez no México. Existe tanta coisa que facilmente fico perdido com tanto pack.
Procuro 2 dias 3 no máximo de excursões.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Boas
Com tanta oferta por vezes o mais difícil será a escolha, mas também os gostos de cada um pode ajudar a decidir.
Se procura conhecer a história e cultura maya aconselho, Chichen Itza, Tulum, Coba, Ek Balam. Se procura adrenalina, aventura tem os parques Xcaret, Xel-há... Safari Sian Kaan. Se o seu interesse for mar tem as ilhas Contoy, Mujeres, Cozumel, snorkel .
Dentro deste numero mais reduzido é escolher o que mais lhe interessa .
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
Alguem me pode ajudar?
Estando no catalonia playa maroma qual a melhor forma de chegar á playa paraiso? De taxi para 2px quanto ficara? Qto tempo demora?

Qual o melhor a contactar?

Desde ja, um obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
Olha de Playa Maroma a Playa Paraiso são uns 90 km. A distancia ali não é um problema aquilo é tudo em rectas. Para Playa del Carmen que são uns 20 Km, eu diria que são uns 20/25 euros mas li por aí há um ou dois dias que são, salvo erro, 380 pesos o que serão no cambio actual uns 17 euros. É fazer as contas para uns 90 kms... Tens a opção de colectivo. Apanhas o colectivo na carretera federal até Playa del Carmen e depois apanhas outro até Tulum e fazes o restante a pé, o problema é sair da Playa Maroma até à carretera para apanhares o colectivo ainda é distante e os taxistas não vêm com bons olhos fazer "só" essa viagem. É uma forma muito mais trabalhosa e mais demorada mas muito mais barata.
De qualquer forma, a Playa Paraiso é de facto bonita e merece uma visita (atenção que só vi de longe e em fotos). Mas se estás na Playa Maroma... não é muito diferente... Se estivesses no Bahia Principe ou no Catalonia Riviera Maya justificava-se...
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Na minha opinião conhecendo as duas praias em questão , não vejo a necessidade de visitar a playa paraiso estando no maroma e fazer tantos kms pelo menos 1 hora de trajeto .
 

AnaG27

Membro Ativo
A minha dúvida é: vou a playa paraiso por conta propria ou se vou em excursão e aproveito para ver tulum e nadar com tartarugas em excursao :confused::confused:
 

rum

Membro Conhecido
Se vais a Tulum e se tiveres tempo, não perdes nada em ir lá já que é pertinho... Ir de propósito para quem está na Playa Maroma... Acho que não se justifica. Há muitos mais coisas para ver/fazer.
 

rum

Membro Conhecido
O que recomendo? Para ver/fazer? Bom... depende dos teus gostos, há muita coisa para fazer e ver.

Falaste em nadar com tartarugas, na realidade é mais ver as tartarugas presumo que estejas a em Akumal e recomendo (desde que não vás para lá para tentar agarrar ou incomodar os bichos), podes combinar Akumal com Tulum e com Cobá por exemplo. Para ver tartarugas há também uma lagoa muito pouco falada e visitada pelo pessoal aqui do fórum que é Yal ku.
Há também Chichen Itza, que é uma visita quase obrigatória que bem conversado podes combinar com Ek Balam. Nestes dois combos de visitas também é possível incluir um cenote para dar um mergulho. Tens vários cenotes ao longo da carretera federal que percorre a Riviera Maya.
Podes escolher um dos parques para visitar, Xel-Ha ou Xcaret (não perguntes qual é o melhor porque são diferentes e há por aí vários posts sobre a temática mas eu gosto mais de Xel-Ha) ou ainda o Xplor este não conheço mas mais radical. Xel-Ha podes também combinar com Tulum.
Num registo mais aventureiro, tens a reserva da Biosfera de Sian Ka'an feita num veiculo 4x4 que é para mim uma das melhores se não a melhor saída que se pode fazer na Riviera Maya. Ou então a Isla Holbox combinada com a menos atrativa Isla Mujeres. Ou então um visita a Cozumel onde dizem que se faz um bom snorkel. Tens também uma que ainda não consegui fazer que é nadar com o tubarão baleia que é sazonal e deve ser fantástico.
 

piaf

Membro
Bom dia viajantes

Vou para o México na semana de 24/8 e já entrei em contacto com o Sr. Espinoza para fazer uma excursão a Ek Balam e uns cenotes nessa zona. Se alguém estiver interessado, que vá ficar na zona de Punta Maroma, em partilhar a excursão mande-me mensagem privada. A excursão não será de um dia, provavelmente só meio dia.

boas viagens
 

belaana

Membro Novo
Boa noite.,
Tenho lido aqui no fórum que está mau tempo no México, tenho viagem marcada para a semana dia 15/8 e tenho excursões quase todos os dias que vou estar por lá ... 7 dias ... gostava de saber se as excursões são realizadas na mesma, se alguém já passou por esta situação. Oobrigada.
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Muito boa noite,
irei visitar a Riviera Maya em Outubro e gostava de saber a vossa opinião sobre o passeio ao parque Xcaret... o meu filho na altura terá quase 3 anos, é um miúdo muito mexido e cheio de energia, gosta muito de agua e é muito aventureiro...acham que visitar este parque é muito cansativo? Será que ele vai usufruir e divertir-se na visita ao parque?

Que outros passeios recomendam assim para crianças pequenas??

Muito obrigado a quem puder ajudar-me ;)
Continuação de boas viagens.
 

Rita Barroso

Membro Novo
Boa tarde, alguém já marcou excursões através da Alestal? O que acharam?
Vou para RM dia 21 e estou muito inclinada em fazê-lo através deles..


Obrigada!!
 
Top