Novidades

Excursões na Riviera Maia – descrição e preços

Marisa David

Membro Novo
NunoCorreia disse:
Não é caro?
Fui ao centro Maya, que é um hipermercado perto de playacar, e pensei para comigo:
"Os mexicanos devem ter pelo menos o nosso ordenado minimo."
Comecei a fazer comparação com certos produtos que uso, e muito sinceramente, era o mesmo preço do que em Portugal.
O que achei barato, foi apenas os sombreros duros (com muito regateio claro), e umas t-shirts que comprei numa loja de desporto local.
De resto, não me digam que andar de taxi durante 3 Kms (50 pesos) é barato.
Ou que imans normais para colocar no frigo custem cerca de 50 pesos também.
Ou ainda, uma máscara tipica de madeira custar-me 550 pesos, preço inicial 800 pesos.
Se calhar, até pensei que as coisas fossem mais baratas, pelo que aqui tinha lido e afinal desiludi-me.
Só para terem uma noção. levei daqui 140 dolares, + 200 euros. e lá levantei mais 500 dolares, pois o meu cartão do BPI, apenas me deixou levantar 3000 pesos, numa caixa do BBVA. após esse dia, CAPUT, apenas podia levantar em dólares. Perdi 2 vezes, no levantamento, e no câmbio para pesos.
A praia de Playacar, que é onde fica o Riu Yucatan é fantástica. para o lado direito, após o Sandos Resort, existe uma praia deserta, fantástica para namorar. ;)
Pois parece que depende de onde e o que compramos!
O que comprei não achei caro! Por exemplo: um calendário Maya em pedra, com cerca de 50cm 15€, uma peça decorativa para a parede 8€, estatuetas em madeira pequenas (15cm) uns 2€, grandes a 7€ já com gravação por trás do que quisermos.
Os sombreros sim, também achei caros e não trouxe nenhum. De taxi não andei por isso não me posso pronunciar ;)
 

acpb

Membro
Marisa David disse:
;)
As coisas não são caras e é tudo uma tentação. Nas compras tenta comprar o máximo possível num único local (as coisas maiores, pelo menos). Consegues sempre que te façam um melhor preço!
.

Obg por todas as dicas... Ja estou quase! ;)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Marisa David disse:
Pois parece que depende de onde e o que compramos!
O que comprei não achei caro! Por exemplo: um calendário Maya em pedra, com cerca de 50cm 15€, uma peça decorativa para a parede 8€, estatuetas em madeira pequenas (15cm) uns 2€, grandes a 7€ já com gravação por trás do que quisermos.
Os sombreros sim, também achei caros e não trouxe nenhum. De taxi não andei por isso não me posso pronunciar :D
Houve aqui um erro, os sombreros até achei barato, mas imagino, playa del carmen está muito inflacionada, pois os americanos compram e não bufam.
Quando dizia que era "tuga", diziam-me logo: "preços muito baratos" com sotaque ;)
Mas é um sitio para voltar, claro que é.
Só temos é que regatear o mais que pudermos.
 

correia

Membro Conhecido
preços no Mexico..

Olá a todos viajantes , cheguei a uma semana do mexico posso deixar mais um testemunho da minha passagem pelo Mexico ...

Em relaçao a compras o melhor sitio é chichen-itza ...
aqui fica uns exemplos :

T-shirts ( 100 pesos ) +- 5 eur.
Mascaras tipicas mayas de madeira começam por pedir 450 pesos acaba por 200 ou 150 pesos +- 10 eur.

Fica + uma dica , quanto mais entrarem pelas ruinas mais se pode regatear os preços ( lembro-me no caminho do cenote sagrado os preços ficavam mais baratos em algumas bancadas..)

Ai sim compensa levar pesos para as compras ...

Em relaçao aos outros sitios como Cuncun, Playa del Carmem , etc.. sou da mesma opiniao dos relatos aqui feitos neste topico , sao sitios muito caros.

Espero que tenha dado uma ajuda a quem esta de partida ..;)
 

acpb

Membro
correia disse:
Olá a todos viajantes , cheguei a uma semana do mexico posso deixar mais um testemunho da minha passagem pelo Mexico ...

Em relaçao a compras o melhor sitio é chichen-itza ...
aqui fica uns exemplos :

T-shirts ( 100 pesos ) +- 5 eur.
Mascaras tipicas mayas de madeira começam por pedir 450 pesos acaba por 200 ou 150 pesos +- 10 eur.

Fica + uma dica , quanto mais entrarem pelas ruinas mais se pode regatear os preços ( lembro-me no caminho do cenote sagrado os preços ficavam mais baratos em algumas bancadas..)

Ai sim compensa levar pesos para as compras ...

Em relaçao aos outros sitios como Cuncun, Playa del Carmem , etc.. sou da mesma opiniao dos relatos aqui feitos neste topico , sao sitios muito caros.

Espero que tenha dado uma ajuda a quem esta de partida ..;)
Optima ajuda.... Pois amanha ja estarei! :)
 

petrus

Membro Ativo
Para conhecer a Riviera Maya existem essencialmente 3 formas:

- Por nossa conta (solução interessante e com aventura, mas com limitações em termos de ignorância, risco de sermos enganados, de nos perdermos...);

- Excursões organizadas, sejam do operador ou escolhidas por nós. Solução mais cara, mas também mais cómoda e teoricamente mais segura. Perde-se muito tempo;

- Recurso a um guia/taxista. Foi esta a que recorremos (contactos e marcações feitas a partir de Portugal, tendo por base as referências de um forum espanhol) e não podia ter corrido melhor! Não tens que te chatear a olhar para mapas, vês locais que te iam passar ao lado, fazes uma melhor gestão do tempo e não fica muito caro! naturalmente que as entradas são pagas aparte, mas isso é normal! Para terem uma ideia, num único dia em que marcámos sair muito cedo para rentabilizar o dia fomos a Tulum (fomos os primeiros a chegar), Coba, Chichen Itza, 2 cenotes e no regresso ainda parámos em Valladolid e para um banho em Playa Paraiso! Além disso o taxista ainda levava um geleira com água fresca para nós! Chegámos ao hotel mortos de cansaço, mas felizes!

Quanto ao dinheiro, usámos sempre Pesos (no meu banco a taxa era de cerca de 3 Euros por levantamento) e correu tudo muito bem!

Como destino é mesmo fabuloso! Praia, história, interacção cultural, natureza, boa comida... tudo num só destino!
 
petrus disse:
Para conhecer a Riviera Maya existem essencialmente 3 formas:

- Por nossa conta (solução interessante e com aventura, mas com limitações em termos de ignorância, risco de sermos enganados, de nos perdermos...);

- Excursões organizadas, sejam do operador ou escolhidas por nós. Solução mais cara, mas também mais cómoda e teoricamente mais segura. Perde-se muito tempo;

- Recurso a um guia/taxista. Foi esta a que recorremos (contactos e marcações feitas a partir de Portugal, tendo por base as referências de um forum espanhol) e não podia ter corrido melhor! Não tens que te chatear a olhar para mapas, vês locais que te iam passar ao lado, fazes uma melhor gestão do tempo e não fica muito caro! naturalmente que as entradas são pagas aparte, mas isso é normal! Para terem uma ideia, num único dia em que marcámos sair muito cedo para rentabilizar o dia fomos a Tulum (fomos os primeiros a chegar), Coba, Chichen Itza, 2 cenotes e no regresso ainda parámos em Valladolid e para um banho em Playa Paraiso! Além disso o taxista ainda levava um geleira com água fresca para nós! Chegámos ao hotel mortos de cansaço, mas felizes!

Quanto ao dinheiro, usámos sempre Pesos (no meu banco a taxa era de cerca de 3 Euros por levantamento) e correu tudo muito bem!

Como destino é mesmo fabuloso! Praia, história, interacção cultural, natureza, boa comida... tudo num só destino!
Podes partilhar esse contacto e preços?
 

Pedromi

Membro Novo
Boas

Alguem conhece ou ja participou nas excurcoes dos Alestal Travel?? Os precos que estao a praticar sao de longe os mais baratos!
 

TeK

Membro Conhecido
Fiz Sian Ka'an com eles, simplesmente por poder conduzir o jipe. Aconselho, mas para outras excursões quando voltar só tenho uma escolha: Jose Espinoza obviamente.
 

Nitah

Membro
Pedromi disse:
Boas

Alguem conhece ou ja participou nas excurcoes dos Alestal Travel?? Os precos que estao a praticar sao de longe os mais baratos!
Olá!
Fiz Chichen/Valladolid+cenote com eles em 2010. Correu tudo bem e foram sempre prestáveis e pontuais. O único senão, é que o cenote que se visita com eles neste tour, na minha opinião, não é dos melhores. :unsure:

Cpts.
 

Pedromi

Membro Novo
TeK disse:
Fiz Sian Ka'an com eles, simplesmente por poder conduzir o jipe. Aconselho, mas para outras excursões quando voltar só tenho uma escolha: Jose Espinoza obviamente.
Nitah disse:
Olá!
Fiz Chichen/Valladolid+cenote com eles em 2010. Correu tudo bem e foram sempre prestáveis e pontuais. O único senão, é que o cenote que se visita com eles neste tour, na minha opinião, não é dos melhores. :unsure:

Cpts.
Ja vim do Mexico e optei pela Alestal e correu tudo muito bem:

- Transportación viaje redondo / Entrada a Chichen Itza / Nado en cenote Ik´kil /
Guia / Comida buffet regional (no bebidas) / Conoce Valladolid : 45 Dolares


- Transportación viaje redondo / Entrada a Tulum y Coba / Guía / Comida bufete
regional (no bebidas) / Tiempo libre en Playa Paraíso : 49 dolares


Excelentes guias, Sr Moises e o Sr. Oscar.
Poupei bastante com esta opção. Recomendo.

Cumprimentos
 

valter_2014

Membro Conhecido
Ola, Marisa David,
Muito obrigada pelo teu testemunho e partilha de informação.
Eu também vou ao Mexico no próximo dia 20 de Junho, vou ficar no hotel Grand Palladium Kantenah. Gostaria de fazer algumas visitas.
Por isso quando dizes que a entrada local e barata tipo 4 dólares, referes-te a que locais??
Depois sempre compensa fazer dessa maneira do que ir por excursões?
Mas e se fizer o transporte para os locais a visitar através de taxi ou autocarro ou carrinha, também não compensa?
E para visitar esses locais vale a pena o guia?

Peço desculpa de estar a fazer tantas perguntas, mas ainda estou indeciso sobre que locais a visitar, e procuro a alternativas economicas.
 

Camane

Membro Novo
Olá Valter,

Também vamos estar no México a 20 de Junho, no Riu Yucatan. Estamos a procurar de outras pessoas para fazer algumas excursões e dividir despesas. Se estiverem interessados avisa.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Camane disse:
Olá Valter,

Também vamos estar no México a 20 de Junho, no Riu Yucatan. Estamos a procurar de outras pessoas para fazer algumas excursões e dividir despesas. Se estiverem interessados avisa.
Olá Camane,

Depende que locais vocês vão visitar? eu estava mais inclinado a fazer por minha conta, acho que e mais vantajoso.
 
Top