Novidades

Excursões México - O que escolher?

Susi Silva

Membro Novo
Vou para o México No próximo dia 8 de outubro e regresso a 15. Estou a pensar fazer as seguintes excursões, mas a dúvida é escolher as melhores:
Tulum, Playa paraíso, aldeia Maya, Coba e Cenote
-Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid
-Siaan Kaan jeep safari
Xcaret Plus
Isla Contoy & Isla Mujeres
Que excursões acham mais interessantes?
 

rum

Membro Conhecido
Olá @Susi Silva e bem vinda, sugiro que passes por este tópico Folhetos/Flyers Preços Excursões - México e poderás esclarecer algumas das tuas dúvidas. Digo-te já que escolher excursões no México não é fácil porque quase todas elas vale bem a pena. Das que tu enumeraste para mim, escolhendo só duas eu diria Siaan Kaan jeep safari e Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid.
 

lfdm

Membro Conhecido
Vou tentar ajudar. São todas muito interessantes, dependerá muito dos teus gostos e interesses.
O que procuras em concreto, natureza, parques temáticos, aventura ou história e cultura? São só adultos? Existem crianças?
 

Susi Silva

Membro Novo
Vou tentar ajudar. São todas muito interessantes, dependerá muito dos teus gostos e interesses.
O que procuras em concreto, natureza, parques temáticos, aventura ou história e cultura? São só adultos? Existem crianças?
somos 4 pessoas, todos adultos, queremos um pouco de tudo história e cultura, natureza e aventura. :);)

Olá @Susi Silva e bem vinda, sugiro que passes por este tópico Folhetos/Flyers Preços Excursões - México e poderás esclarecer algumas das tuas dúvidas. Digo-te já que escolher excursões no México não é fácil porque quase todas elas vale bem a pena. Das que tu enumeraste para mim, escolhendo só duas eu diria Siaan Kaan jeep safari e Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid.
Obrigada pela sua resposta. Existem outras que aconselha?

Olá @Susi Silva e bem vinda, sugiro que passes por este tópico Folhetos/Flyers Preços Excursões - México e poderás esclarecer algumas das tuas dúvidas. Digo-te já que escolher excursões no México não é fácil porque quase todas elas vale bem a pena. Das que tu enumeraste para mim, escolhendo só duas eu diria Siaan Kaan jeep safari e Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid.
e a excursão Tulum, Playa paraíso, aldeia Maya, Coba e Cenote não vale a pena?
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Susi,
Parques/Aventura - Xplor
História e cultura - Chichen itza, cenote, Ek Balam e Valladolid
Natureza/cultura - Tulum, Praia paraíso e Akumal - Estas podes fazer por tua conta e podes fazer em meio dia.
 

rum

Membro Conhecido
Olha, Tulum e Coba vale muito a pena. Playa Paraiso, depende... Depende do hotel em que fiques. Há hotéis com praias idênticas à Playa Paraiso... e ir lá para ver mais do mesmo, acho que não se justifica. A aldeia Maya, à qual eu nunca fui, tenho a ideia que é tudo muito encenado.

Se gostam de aventura claramente que Siaan Kaan jeep safari é uma boa opção. É um dia em cheio. Chichen itza, diria que é quase obrigatório e se conseguirem conciliar com Ek Balam ficam muito bem servidos no que diz respeito à parte da civilização Maya, Coba também vale muito a pena até porque ainda se pode (acho eu) subir a pirâmide.

Depois temos os parques, Xcaret, Xel-Há e Xplor, embora haja mais estes são as grande referências. Não conheço Xplor. Há muito o hábito de comprar Xcaret com Xel-Há embora o âmbito dos dois ande muito à volta da água são completamente diferentes. Xcaret é uma representação da história, cultura, fauna e flora do México. É um parque construído e adaptado e com um espetáculo final muito bom. Xel-Há é totalmente virado para lagoa, que é muito mais que um grande aquário, e totalmente natural e de uma beleza incrível. A minha preferência vai para Xel-Há, se tiver que escolher um, apesar de Xcaret ter uma oferta mais variada e um espetáculo final muito bom.

Uma outra atividade que é muito boa, embora nunca tenha feito porque é sazonal, é nadar com tubarão baleia.
 
Top