Novidades

Excursões: Isla Contoy vs. Tulum, Paraiso e Coba

PJVFF

Membro Ativo
Bom dia,

No próximo mês vou pela 1ª vez ao México, e tencionamos fazer 2 excursões.
A 1ª que está definida é a seguinte:
Chichen itza, Ek Balam, Cenote e Valladolid. Agora temos dúvida na 2ª excursão, entre "Isla Contoy e Isla Mujeres" e "
Tulum, Playa Paraiso, Cenote, Aldeia Maya e Coba
".

Podem dar o vosso feedback a quem ja visitou Isla Contoy/Mujeres e/ou Tulum/PlayaParaiso?

Nós sabemos que são excursões diferentes, mas gostaríamos de ter mais opiniões por favor.
Pelo que vemos na net, Contoy parece ser o paraíso, mas a Playa Paraiso e Tulum também parece brutal.

Já sei que alguns nos vão dizer para fazer as três excursões, mas não é possível porque as excursões têm dias fixos e calham no mesmo dia uma da outra :(

Obrigado!
 

rum

Membro Conhecido
Isso de serem em dias fixos é porque estás a fazer tudo com o mesmo operador. Tens sempre a hipótese de escolher outro operador, e na Riviera o que não faltam são ofertas de excursões. Não te posso ajudar muito na tua escolha porque ainda não conheço Contoy e Isla Mujeres. Mas na minha opinião, a Aldeia Maya é coisa para Inglês ver, Tulum e Coba vale a pena visitar. Apesar de não conhecer Isla Mujeres a ideia que tenho é que não é nada por aí além já Contoy parece-me que vale muito a pena. Deixo-te só a dica que Tulum é acessível de colectivo e que chegar à Playa Paraíso não deve ser complicado a partir de Tulum e podes dispensar as excursões para estes dois pontos.
 

PJVFF

Membro Ativo
Pois, também estou a ponderar ir a Tulum e Playa Paraiso por "conta própria".
Queria ter mais feedback dos companheiros de viagem que tenham visitado estes sítios, por exemplo se dá para comparar as praias de Contoy e Playa Paraiso.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Pois, também estou a ponderar ir a Tulum e Playa Paraiso por "conta própria".
Queria ter mais feedback dos companheiros de viagem que tenham visitado estes sítios, por exemplo se dá para comparar as praias de Contoy e Playa Paraiso.
Em Playa Paraiso não estive, mas Isla Contoy é imperdível.
Teria dispensado a passagem em Isla Mujeres na volta; só vale a pena pelos "recuerdos" que se podem comprar nos vendedores de rua.
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu fiz essas viagens e o que posso dizer é que são todas muito interessantes.
Ilha CONTOY é sempre de ir mas atenção ao barco que segundo dizem até marinheiro enjoa. Eu também senti muita confusão na ida. Os meus companheiros passaram a viagem cerca de uma hora a beber fiquei na dúvida se isso ajudava mas na volta entrei também na cerveja e correu muito melhor. Houve gente que bebeu uma dúzia.
A volta pela Isla de las Mujeres merecia muito mais tempo dá apenas para um passeio e uma bebida.

É verdade que Tulum e Playa Paraiso pode perfeitamente ir em colectivo por conta própria". A Ilha Contoy é uma reserva com muitos pássaros e paisagens muito bonitas, praias também bonitas e grandes
IMG_3626 (161).jpg
IMG_3619 (154).jpg
 
Última edição por um moderador:

Rossweisse

Membro Novo
Bom dia,

No próximo mês vou pela 1ª vez ao México, e tencionamos fazer 2 excursões.
A 1ª que está definida é a seguinte:
Chichen itza, Ek Balam, Cenote e Valladolid. Agora temos dúvida na 2ª excursão, entre "Isla Contoy e Isla Mujeres" e "
Tulum, Playa Paraiso, Cenote, Aldeia Maya e Coba
".

Podem dar o vosso feedback a quem ja visitou Isla Contoy/Mujeres e/ou Tulum/PlayaParaiso?

Nós sabemos que são excursões diferentes, mas gostaríamos de ter mais opiniões por favor.
Pelo que vemos na net, Contoy parece ser o paraíso, mas a Playa Paraiso e Tulum também parece brutal.

Já sei que alguns nos vão dizer para fazer as três excursões, mas não é possível porque as excursões têm dias fixos e calham no mesmo dia uma da outra :(

Obrigado!
Bom dia,

No próximo mês vou pela 1ª vez ao México, e tencionamos fazer 2 excursões.
A 1ª que está definida é a seguinte:
Chichen itza, Ek Balam, Cenote e Valladolid. Agora temos dúvida na 2ª excursão, entre "Isla Contoy e Isla Mujeres" e "
Tulum, Playa Paraiso, Cenote, Aldeia Maya e Coba
".

Podem dar o vosso feedback a quem ja visitou Isla Contoy/Mujeres e/ou Tulum/PlayaParaiso?

Nós sabemos que são excursões diferentes, mas gostaríamos de ter mais opiniões por favor.
Pelo que vemos na net, Contoy parece ser o paraíso, mas a Playa Paraiso e Tulum também parece brutal.

Já sei que alguns nos vão dizer para fazer as três excursões, mas não é possível porque as excursões têm dias fixos e calham no mesmo dia uma da outra :(

Obrigado!
O coletivo para Tulum apanha-se num cruzamento da Playa del Carmen, custou uns 40 cêntimos em 2016, se bem me lembro. A excursão para a Isla Tulum é imperdiivel e negociei-a na agência perto da estação de barcos (whatsapp +5219841300129) incluiu snorkling, almoço e Isla Mujeres. Chichen itza, Cobe, Cenote fiz com o famoso Espinoza.

Excursões alternadas com dias no resort :)
Ao dispor!
 

PJVFF

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas dicas :)
Digam-me uma coisa, têm visto recentemente a forte "infestação" de algas nas praias do México? Acho que a situação está complicada :/
 

Mkimm

Membro Ativo
INFESTAÇÃO DE ALGAS quando estive no inicio de Fevereiro em Akumal havia algumas algas mas nada de extraordinário e os serviços do hotel tinham sempre um funcionário a limpar. Sem grande complicação para a praia e para o mergulho
Claro que na Ilha Contoy não havia algas .........
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Tulum e Coba são visitas que valem bem a pena por toda a sua história e imponência.
Aldeia Maya na altura dispensei porque a ideia que tinha é que é mesmo cenário para turistas verem.
Praia paraíso é bonita mas é mesmo isso, apenas uma praia e mais nada.
Contrata guia e não vás nas romarias que são as excursões dos operadores e podes escolher o que ver e não ficar agarrado a pacotes pré definidos.
Fiz os meus com o Espinoza e aconselho, e ainda deu para ir a Akumal.
 

PJVFF

Membro Ativo
Pois, como vou ficar no GBP Tulum, vou ver se para visitar Tulum e Coba consigo ir por conta própria.. Por exemplo por Colectivos.
 

rum

Membro Conhecido
A Coba não consegues ir de colectivos, só de Autocarros que há a sair de Playa del Carmen e julgo que também há de Tulum. Os colectivos só circulam na carretera federal entre Tulum e Playa del Carmen e Playa del Carmen e Cancun.
 

PJVFF

Membro Ativo
Então posso fazer o seguinte:
1- Apanhamos o Colectivo e vamos visitar Tulum;
2- Tentaremos descobrir uma maneira de visitar a Playa Paraiso;
3 - Após esta visita podemos apanhar um autocarro para Coba (vou investigar qual o autocarro);
4 - E depois para regressarmos ao hotel vamos o trajecto inverso.
 

rum

Membro Conhecido
1 - É muito fácil, ainda por cima estando no GBP o percurso é curto.
2 - É fazível a pé... só para pessoas com deficiente condição física não conseguirão, só é preciso ter atenção ao sol.
3 - Garantidamente que há autocarros só não sei se saem de lá ou se passam por lá vindos de Play del Carmen
4 - Não tem nada que saber.
 

caseir0

Membro Novo
1 - É muito fácil, ainda por cima estando no GBP o percurso é curto.
2 - É fazível a pé... só para pessoas com deficiente condição física não conseguirão, só é preciso ter atenção ao sol.
Bom dia...estou sempre a fazer perguntas :D

Em relação ao ponto 1...onde se apanha o coletivo? Fica perto da saída do hotel? (vou estar no GBP Tulum) Para ir a Tulum qual o custo?

Quanto ao ponto 2, qual a distância da praia onde vou ficar? Quando dizes ir a pé é pela praia? Tempo a pé (mais ou menos)?
 

rum

Membro Conhecido
Como te disse no post das dúvidas sobre os coletivos, apanhas na carretera federal, à porta do resort, podem estar parados à espera de passageiros ou em circulação e mandas parar um que passe. Julgo que a tu dúvida aqui é para Tulum e não te sei dizer o preço, mas arriscaria uns 20 pesos.

Quanto ao ponto 2 a distancia que se fala é de Tulum à Playa Paraiso, não é do GBP a Tulum muito menos à Playa Paraiso... não te ponhas nisso a pé.
 

caseir0

Membro Novo
Tinha percebido mal então (em relação à playa paraiso)...
Eu vou de férias, quanto menos caminhar melhor xD
 
Top