Excursões: Isla Contoy vs. Tulum, Paraiso e Coba

Tópico em 'México' iniciado por PJVFF a 19 Mar 2018.

1. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Bom dia,

No próximo mês vou pela 1ª vez ao México, e tencionamos fazer 2 excursões.
    A 1ª que está definida é a seguinte:
    Chichen itza, Ek Balam, Cenote e Valladolid. Agora temos dúvida na 2ª excursão, entre "Isla Contoy e Isla Mujeres" e "
    Tulum, Playa Paraiso, Cenote, Aldeia Maya e Coba
    ".

Podem dar o vosso feedback a quem ja visitou Isla Contoy/Mujeres e/ou Tulum/PlayaParaiso?

Nós sabemos que são excursões diferentes, mas gostaríamos de ter mais opiniões por favor.
    Pelo que vemos na net, Contoy parece ser o paraíso, mas a Playa Paraiso e Tulum também parece brutal.

Já sei que alguns nos vão dizer para fazer as três excursões, mas não é possível porque as excursões têm dias fixos e calham no mesmo dia uma da outra :(

Obrigado!

2. rum

rum Moderador Membro do Staff

2.962
    2.206
    223
    Isso de serem em dias fixos é porque estás a fazer tudo com o mesmo operador. Tens sempre a hipótese de escolher outro operador, e na Riviera o que não faltam são ofertas de excursões. Não te posso ajudar muito na tua escolha porque ainda não conheço Contoy e Isla Mujeres. Mas na minha opinião, a Aldeia Maya é coisa para Inglês ver, Tulum e Coba vale a pena visitar. Apesar de não conhecer Isla Mujeres a ideia que tenho é que não é nada por aí além já Contoy parece-me que vale muito a pena. Deixo-te só a dica que Tulum é acessível de colectivo e que chegar à Playa Paraíso não deve ser complicado a partir de Tulum e podes dispensar as excursões para estes dois pontos.

PJVFF gosta disto.
  3. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Pois, também estou a ponderar ir a Tulum e Playa Paraiso por "conta própria".
    Queria ter mais feedback dos companheiros de viagem que tenham visitado estes sítios, por exemplo se dá para comparar as praias de Contoy e Playa Paraiso.

4. Lady_R

Lady_R Membro Conhecido

1.056
    830
    153
    Em Playa Paraiso não estive, mas Isla Contoy é imperdível.
    Teria dispensado a passagem em Isla Mujeres na volta; só vale a pena pelos "recuerdos" que se podem comprar nos vendedores de rua.

5. Mkimm

Mkimm Membro Ativo

175
    124
    43
    Eu fiz essas viagens e o que posso dizer é que são todas muito interessantes.
    Ilha CONTOY é sempre de ir mas atenção ao barco que segundo dizem até marinheiro enjoa. Eu também senti muita confusão na ida. Os meus companheiros passaram a viagem cerca de uma hora a beber fiquei na dúvida se isso ajudava mas na volta entrei também na cerveja e correu muito melhor. Houve gente que bebeu uma dúzia.
    A volta pela Isla de las Mujeres merecia muito mais tempo dá apenas para um passeio e uma bebida.

É verdade que Tulum e Playa Paraiso pode perfeitamente ir em colectivo por conta própria". A Ilha Contoy é uma reserva com muitos pássaros e paisagens muito bonitas, praias também bonitas e grandes IMG_3626 (161). IMG_3619 (154).

Editado por um moderador: 22 Mar 2018
    Lady_R gosta disto.
  6. Rossweisse

Rossweisse Membro Novo

11
    5
    3
    O coletivo para Tulum apanha-se num cruzamento da Playa del Carmen, custou uns 40 cêntimos em 2016, se bem me lembro. A excursão para a Isla Tulum é imperdiivel e negociei-a na agência perto da estação de barcos (whatsapp +5219841300129) incluiu snorkling, almoço e Isla Mujeres. Chichen itza, Cobe, Cenote fiz com o famoso Espinoza.

Excursões alternadas com dias no resort :)
    Ao dispor!

7. Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira Membro Conhecido

779
    710
    133
    Contoy? :D

8. Rossweisse

Rossweisse Membro Novo

11
    5
    3
    Isso! Sorry :)

Rodrigo Ferreira gosta disto.
  9. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Obrigado a todos pelas dicas :)
    Digam-me uma coisa, têm visto recentemente a forte "infestação" de algas nas praias do México? Acho que a situação está complicada :/

10. Mkimm

Mkimm Membro Ativo

175
    124
    43
    INFESTAÇÃO DE ALGAS quando estive no inicio de Fevereiro em Akumal havia algumas algas mas nada de extraordinário e os serviços do hotel tinham sempre um funcionário a limpar. Sem grande complicação para a praia e para o mergulho
    Claro que na Ilha Contoy não havia algas .........

Editado por um moderador: 22 Mar 2018
  11. TREPADOR

TREPADOR Membro Conhecido

757
    518
    133
    Tulum e Coba são visitas que valem bem a pena por toda a sua história e imponência.
    Aldeia Maya na altura dispensei porque a ideia que tinha é que é mesmo cenário para turistas verem.
    Praia paraíso é bonita mas é mesmo isso, apenas uma praia e mais nada.
    Contrata guia e não vás nas romarias que são as excursões dos operadores e podes escolher o que ver e não ficar agarrado a pacotes pré definidos.
    Fiz os meus com o Espinoza e aconselho, e ainda deu para ir a Akumal.

PJVFF gosta disto.
  12. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Pois, como vou ficar no GBP Tulum, vou ver se para visitar Tulum e Coba consigo ir por conta própria.. Por exemplo por Colectivos.

13. rum

2.962
    2.206
    223
    A Coba não consegues ir de colectivos, só de Autocarros que há a sair de Playa del Carmen e julgo que também há de Tulum. Os colectivos só circulam na carretera federal entre Tulum e Playa del Carmen e Playa del Carmen e Cancun.

14. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Então posso fazer o seguinte:
    1- Apanhamos o Colectivo e vamos visitar Tulum;
    2- Tentaremos descobrir uma maneira de visitar a Playa Paraiso;
    3 - Após esta visita podemos apanhar um autocarro para Coba (vou investigar qual o autocarro);
    4 - E depois para regressarmos ao hotel vamos o trajecto inverso.

15. rum

2.962
    2.206
    223
    1 - É muito fácil, ainda por cima estando no GBP o percurso é curto.
    2 - É fazível a pé... só para pessoas com deficiente condição física não conseguirão, só é preciso ter atenção ao sol.
    3 - Garantidamente que há autocarros só não sei se saem de lá ou se passam por lá vindos de Play del Carmen
    4 - Não tem nada que saber.

PJVFF gosta disto.
  16. PJVFF

PJVFF Membro Ativo

131
    49
    28
    Muito obrigado @rum ;)
    Assim acho que consigo poupar uns bons trocos.

17. caseir0

caseir0 Membro Novo

14
    1
    3
    Bom dia...estou sempre a fazer perguntas :D

Em relação ao ponto 1...onde se apanha o coletivo? Fica perto da saída do hotel? (vou estar no GBP Tulum) Para ir a Tulum qual o custo?

Quanto ao ponto 2, qual a distância da praia onde vou ficar? Quando dizes ir a pé é pela praia? Tempo a pé (mais ou menos)?

18. rum

2.962
    2.206
    223
    Como te disse no post das dúvidas sobre os coletivos, apanhas na carretera federal, à porta do resort, podem estar parados à espera de passageiros ou em circulação e mandas parar um que passe. Julgo que a tu dúvida aqui é para Tulum e não te sei dizer o preço, mas arriscaria uns 20 pesos.

Quanto ao ponto 2 a distancia que se fala é de Tulum à Playa Paraiso, não é do GBP a Tulum muito menos à Playa Paraiso... não te ponhas nisso a pé.

caseir0 gosta disto.
  19. caseir0

caseir0 Membro Novo

14
    1
    3
    Tinha percebido mal então (em relação à playa paraiso)...
    Eu vou de férias, quanto menos caminhar melhor xD