Novidades

Excursões fora do Operador

toly

Membro Ativo
Cuidado com o vendedor que escolhem.
O único de confiança e sério é o Vicente.
Evitem o Luís a todo o custo.
 

toly

Membro Ativo
Já agora se poder partilhar o sucedido, para se entender o porque do alerta e para os próximos viajantes estarem de alerta.
Começando por não aparecer à porta do hotel à hora de começar a excursão (nem nunca apareceu), não ter reservado os cavalos para ir à cascata e querer dar-nos o almoço numa daquelas tascas à beira da estrada, tudo foi feito em cima do joelho e sem o mínimo de profissionalismo e organização.
Só o conseguimos contactar porque o Vicente passou por lá e ligou-lhe para ver o que se estava a passar.
A partir daí foi tudo feito às 3 pancadas por uns "amigos" dele que ficaram encarregues da excursão.
Pior não podia correr.
E há pormenores surreais nesta aventura toda...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado por este aviso, Pelo que conta correu mesmo mal, já agora por acaso ele deu-se ao "trabalho" de ir a praia do El Portillo dar alguma satisfação do ocorrido?
 

DRSF

Membro
@toly Desde já agradeço a sugestão para o vendedor em Samaná.
Seria possível me dizer de uma forma generalista quais as "combinações" de visitas normalmente oferecidas?
 

toly

Membro Ativo
Muito obrigado por este aviso, Pelo que conta correu mesmo mal, já agora por acaso ele deu-se ao "trabalho" de ir a praia do El Portillo dar alguma satisfação do ocorrido?
Depois de pago, o "trabalho" está feito. Nem me conheceu mais. Até se desviava do sítio onde eu estava....

@toly Desde já agradeço a sugestão para o vendedor em Samaná.
Seria possível me dizer de uma forma generalista quais as "combinações" de visitas normalmente oferecidas?
Posso falar das que fiz.
Fui ao parque dos Haitises e não deve ser possível fazer grandes alterações ao proposto.
O vendedor da praia só nos transporta até Samaná, onde entramos no catamaran e, a partir daí, o percurso é todo igual até à chegada - Parque Haitises de manhã e ilha Bacardi à tarde.
À chegada está lá o motorista à nossa espera para nos trazer para o hotel.
Foi-me sugerido parar no mercado, mas não vi nem li nada que me motivasse a ir lá e vim logo embora.
Poderá haver excursões de meio-dia só ao parque, evitando o almoço e a ilha Bacardi, mas isso só perguntando aos vendedores.
Para quem já foi a outras ilhas e praias semelhantes, a ilha Bacardi é perfeitamente dispensável- e o almoço também.
O que vale realmente a pena é a ida ao parque.
Na ida à cascata é que se podem fazer algumas alterações.
A parte da cascata é fixa e convém ser feita o mais cedo possível.
A partir daí, é ao gosto do freguês.
Eu tinha combinado a ida à cascata e almoço só para a minha mulher, o mais cedo possível, para que eu e a minha filha pudéssemos estar no hotel a tempo de ainda poder almoçar (não gostamos de lagosta).
Dispensei a ida à praia Rincon por não ter grande interesse nisso - há muito para ver nas praias ao lado do El Portillo.
A excursão tipo é: Cascatas-Almoço-Playa Rincon e costuma durar o dia todo.
Há outras excursões à venda - Plantações, moto4 e Santo Domingo- mas não sei como se processam.
Boas férias
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Essa parte era importante, pois maus dias ou problemas, todos temos mas se nem nem dignou a no mínimo pedir desculpa, revela a pessoa que é.
Obrigado por ter vindo dar o testemunho, e alertar os próximos visitantes de Samana.
 

Jorge O.

Membro Novo
Boas.

Regressei de Samaná na 6ª feira passada (e voltava já) e não queria deixar de agradecer a todos os membros de forum que aconselharam ou deram opiniões sobre excursões fora do Operador.

Acabei por fazer duas excursões tailor-made com o famosíssimo Vicente, a primeira à Cascata de El Limón, almoço de lagosta na casa do Vicente (não mesmo na dele mas sim numa que ele utiliza mesmo ao lado, Casa Orlandito) seguido da tarde na Playa Morón e a segunda aos Haitises, seguido de novo almoço de lagosta em casa do Vicente (desta feita éramos menos e comemos mesmo na casa dele com a família por ali) e passámos a tarde na Playa Bonita.

Nunca em momento nenhum destas excursões me senti defraudado. Fomos com a nossa filha de 7 anos que adorou cada minuto e foi a miúda mais mimada do Mundo, graças ao Vicente, ao Ricky e ao tio do Vicente de que não me lembro do nome.

Recomendo vivamente, poupei mais de 50% nos programas e pude fazer o que queria.
 
Última edição por um moderador:

CLARA17

Membro Novo
Boa tarde,

Desculpem a minha ignorância...vou fazer uma excursão com o capitão gringo. Adicionei o contacto dele no telemóvel, para quando tiver lá entrar em contacto com ele através do whatsapp, mas o numero dele não aparece para iniciar uma conversa. só quando tiver lá é que dá? ou será que fiz alguma coisa de errada?
Obrigada
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Bom dia,

Alguém já fez excursão ás Cascatas El Limon partindo de Punta Cana, sem ser por operador?
Se sim, por quem? Quais os valores? E que tal a experiência?

Obrigada
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Alguém já fez excursão ás Cascatas El Limon partindo de Punta Cana, sem ser por operador?
Se sim, por quem? Quais os valores? E que tal a experiência?
Na minha opinião a distância que é não vale a pena o esforço... Fazer 400/500km num dia para ver uma queda de água não me parece a melhor opção :)
Estar em Punta Cana e pensar em fazer excursões que são feitas em Samaná não faz sentido.
 
  • Gostar
Reações: rum
Bom dia,

Alguém já fez excursão ás Cascatas El Limon partindo de Punta Cana, sem ser por operador?
Se sim, por quem? Quais os valores? E que tal a experiência?

Obrigada
Eu fiz no ano passado Samaná (saindo de Punta Cana) mas não fiz El Limon porque tenho crianças e li que o trajecto não é muito fácil de fazer, no entanto, fiz Playa Rincon e Cayo Levantado e adorei... foi 1h e pouco de autocarro, depois em lanchas e depois em camião...fiz com a Soltur, não ficou muito barato mas era a única que fazia Samaná sem ir às cascatas e arrisquei... e correu muito bem.
 
Top