Novidades

Excursões fora do Operador

Filipaa

Membro
Estive agora a ver o site do Pedrito parece mais completo, a praia privada. Será melhor? É também mais caro. Não sei se vale a pena.
Obrigado pelas respostas
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Eu escolhi saona familiar. Acho que a diferença é que um tem festa no catamarã e o outro tem o rio chavón. Realço que não tenho a certeza que assim seja. Apenas digo o que ja li
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós fomos pelo Capitan Gringo e escolhemos a Saona Vip, para ter a experiência de ir em lancha rápida e regressar em catamaran. A zona da praia onde estivemos na Ilha Saona também não tinha mais ninguém, éramos só nós. E no local onde almoçamos (Mano Juan) também éramos só nós. Para nós, na altura, achamos que não compensava a diferença de valor, até porque queríamos fazer mais excursões.
Sei que há pessoal aqui no Portal que já fez a excursão com o Pedrito e eles podem dar a opinião.
 

Filipaa

Membro
Nós fomos pelo Capitan Gringo e escolhemos a Saona Vip, para ter a experiência de ir em lancha rápida e regressar em catamaran. A zona da praia onde estivemos na Ilha Saona também não tinha mais ninguém, éramos só nós. E no local onde almoçamos (Mano Juan) também éramos só nós. Para nós, na altura, achamos que não compensava a diferença de valor, até porque queríamos fazer mais excursões.
Sei que há pessoal aqui no Portal que já fez a excursão com o Pedrito e eles podem dar a opinião.
Já agora ha mais alguma excursão que seja imperdível? No México estivemos 2 dias fora do hotel e achamos que passou a correr. Desta vez estávamos a pensar ir só um dia para descansar mais. Saona família parece que estão menos tempo na piscina natural, vem mais animais no Rio e ficam até ao por do Sol. Na saona vip não sei se vêm por do Sol ou não. Já agora @Kufrua fizeram snorkeling? Levaram equipamento ou usaram de la? Obrigado
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós levamos equipamento nosso para fazer Snorkeling, já não tenho a certeza deles disponibilizarem e, caso o façam, já foi usado por outras pessoas. Na ilha Saona deu para fazer, embora o mar estivesse com bastante ondulação.

Fizemos 2 excursões: Saona Vip (Capitan Gringo) e Safari Punta Cana (Pedrito Punta Cana). Na vez do Safari Punta Cana éramos para ter ido a Santo Domingo mas não havia pessoas suficientes para a excursão se realizar. Fomos ainda ao Coco Bongo uma noite.

Tanto o Pedrito como o Capitan Gringo têm mais excursões, mas tudo depende do que pretendem fazer. Nós optamos por aproveitar também o hotel (até porque a República Dominicana não tem tanto para ver como o México).
 

Filipaa

Membro
Pois por isso secalhar fazemos so ilha saona não sei se Vip ou Familiar... Vou esperar para ver se mais alguém comenta as diferencas entre uma e outra, até porque o preço é o mesmo.
Em relação ao snorkeling compraram propositadamente? Já quando fui ao mexico não levei nem sabia que ia fazer e usei as que eles tinham la, tmb a água lava tudo não? Lool acho que não vou comprar porque não deverei utilizar muitas mais vezes obrigado
 

SEDA

Membro Conhecido
Nós compramos os nossos em 2014 para levar para Cuba, porque sabíamos que íamos fazer snorkeling lá e não conseguimos perceber na altura se havia disponíveis para usarmos ou não....desde aí têm andado connosco nestas viagens...não ocupam muito espaço na mala, por isso...

Acho que as grandes diferenças das duas excursões são as que estão no site do Capitan Gringo: a Vip vai de lancha rápida e volta de catamarã, não indo ao rio Chavon; a familiar parte do rio Chavon de lancha e o regresso a Bayahibe é feito de lancha também. De resto é praticamente a mesma coisa. Há quem não goste da parte do catamarã, há quem não goste da parte do rio (porque não viu grande coisa quando foi). É uma questão de ver o que prefere...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A zona da praia onde estivemos na Ilha Saona também não tinha mais ninguém
Canto de la Playa!! O melhor local da Saona. So quem vai com estes "operadores nao oficiais" é que pode conhecer este paraíso na terra. Lembro me na altura, uns Portugueses a comentarem lá no hotel, que a Saona era uma desilusão. Viram as nossas fotos do canto de la playa e quase que choravam!! Um sonho...
 

SEDA

Membro Conhecido
Canto de la Playa!! O melhor local da Saona. So quem vai com estes "operadores nao oficiais" é que pode conhecer este paraíso na terra. Lembro me na altura, uns Portugueses a comentarem lá no hotel, que a Saona era uma desilusão. Viram as nossas fotos do canto de la playa e quase que choravam!! Um sonho...
Eu já fiz pelo operador e pelo Capitan Gringo e confirmo que é mesmo o melhor local da Saona :)

O capitão gringo vai a esse paraíso? :D
Sim :)
 

Filipaa

Membro
Tanto a excursao vip como a familiar regressam so ao fim da tarde certo? Pois acho que é só a ida ao rio que também acho que não nos interessa muito.

Ainda não reservei continuo na dúvida entre a saona vip ou Familiar e se reservo mais alguma excursão.
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Sem ser a Ilha Saona o que já fizeram?
Á 2 anos estive na ilha saona e não queria repetir...
Mas estou a achar demais 1 dia inteiro para visitar São Domingo... Já para não falar dos preços
 

Filipaa

Membro
Alguém que tenha ido através do capitão gringo sabe se eles tiram fotos e quanto custa ficar com as fotos? Li sobre isso algures mas não encontro os valores nem sei se valem a pena obrigado
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Eles tiram fotos sim
Tem de regatear os valores com eles
eu trouxe o DVD por 20 dólares, casais que estavam na mesma excursão pagaram 100...
 

Marcio Costa

Membro Ativo
Alguém que tenha ido através do capitão gringo sabe se eles tiram fotos e quanto custa ficar com as fotos? Li sobre isso algures mas não encontro os valores nem sei se valem a pena obrigado
posso falar da minha experiencia......têm um fotografo (um gajo a maneira, mas que agora não me lembro o nome) que de vez em quando vai puxando os casais a parte para fazerem uma "produção fotografica". Só vai quem quer, mas quase que me senti obrigado!
Devo ter tirado umas 300 fotos (nem todas boas) e ele pediu-me 70 dolares, acho eu, eu disse-lhe que so tinha 20 e que levava as que gostasse mais, mas ele disse que era para levar todas, e assim foi....ficou os 20 dolares!
 

Filipaa

Membro
Que diferença de valores lol que vale o meu namorado é bom a regatear lol eu não tenho jeito nenhum lol digo logo que não quero nada tão caro. E ja agora levaram dólares? Eu quando estive no mexico troquei la no hotel euros por pesos e paguei com pesos as coisas que fui comprando
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Em relação as fotos não me senti obrigada a tirar, achei eles 5 estrelas e trouxe um DVD cheio delas, muitas não prestam mas outras sim
Quando for regatear os valores não leve dinheiro a ver-se foi o que fiz quando mostrei , apenas mostrei aquelas notas que não tinha mais comigo e acabaram por aceitar...
Filipaa eu levei dólares sim
Gorjetas e pagamentos de compras e etc fiz tudo a dólares
Lá eles são práticos euros e dólares para eles é igual ou pelo menos era assim á 2 anos
Este ano faço o mesmo vou levar dolares comigo
 

Filipaa

Membro
Pois eu sei mas acho que na altura no mexico faziam mais caro quando pagavam com euros ou dólares do que com pesos lol trocaram aqui os euros para dólares?
 
Top