Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

antonio violante

Membro Novo
Visitei Havana em 2 dias com Boris e recomendo vivamente. Havana tem outro encanto visto pelos olhos conhecedores do Boris Visitarmos o que programamos e com a sua ajuda conhecemos uma cidade com poucas restriçoes . Se voltar a Cuba sem duvida que procurarei os serviços do Boris e aconselho os seus serviços
 
Olá,

Alguém que tenha feito a a excursão por toda a Havana através do Boris me conseguirá dizer se visitaram o Hotel Nacional? Como foi? Visitaram apenas por fora? Pagaram para entrar?

Obrigado
 

Lopo

Membro Ativo
Já fiz com o Boris em 2017. Mas como já tinha visitado em 2014 não fomos ao Nacional, que porventura gostamos muito de visitar. Pelo que sei agora é pago. Na altura que fui não paguei.
 

Martins21

Membro
Boa tarde,
Para o pessoal que já fez excursão com o Boris, andam pelas ruas a conhecer as zonas dos locais onde param? Ou é tudo muito à pressa?
Obrigado!
 
Boa tarde,
Para o pessoal que já fez excursão com o Boris, andam pelas ruas a conhecer as zonas dos locais onde param? Ou é tudo muito à pressa?
Obrigado!
Andamos pelas ruas sim, não achei que fosse à pressa.
Como são excursões individuais pode fazer ao seu ritmo. É diferente de uma excursão em grupo que aí sim, tem de andar ao ritmo do grupo.
 

sonia

Membro
No meu caso também não andamos à pressa. Foi ao nosso ritmo e estivemos em vários locais.
Muito bom!
Boas viagens
 

Pena

Membro Ativo
Penso que o ideal será questionar directamente o Boris e a sua equipa. Certamente que irá adaptar a visita aos pontos que tiver maior interesse.
 

Nadine Pereira

Membro Novo
Boa tarde gente boa :)

Dentro de dias eu e o meu namorado iremos de férias para Cuba, vamos ficar hospedados em Varadero mas já estou em contacto com o Boris para fazer visita guiada a Havana.

A minha questão é, sendo a visita apenas de um dia queria aproveitar para ver o melhor de Havana e não perder tempo em locais "pouco interessantes", acham que vale a pena a visita a uma fábrica de charutos? E que locais na cidade aconselham mesmo a ver?

Já agora aproveito para perguntar qual é a melhor maneira para contactar com Portugal, certamente que me vão chatear do trabalho e não queria pagar couro e cabelo de comunicações 😅

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar!

Nadine
 

Rosario

Membro Conhecido
Boa tarde gente boa :)

Dentro de dias eu e o meu namorado iremos de férias para Cuba, vamos ficar hospedados em Varadero mas já estou em contacto com o Boris para fazer visita guiada a Havana.

A minha questão é, sendo a visita apenas de um dia queria aproveitar para ver o melhor de Havana e não perder tempo em locais "pouco interessantes", acham que vale a pena a visita a uma fábrica de charutos? E que locais na cidade aconselham mesmo a ver?

Já agora aproveito para perguntar qual é a melhor maneira para contactar com Portugal, certamente que me vão chatear do trabalho e não queria pagar couro e cabelo de comunicações 😅

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar!

Nadine
Olá Nadine Pereira

Havana tem imenso para ver, falar com o seu povo ou até passear pelo seu centro urbano, e só um dia para isso é muito pouco, incluir a visita a uma fábrica de charutos ainda vai encurtar mais o tempo disponível para tudo o resto, agora depende de si, se tem muita curiosidade, acredite é interessante a visita e aconselho a quem nunca viu o fabrico artesanal de charutos.
Recomendo o restaurante Habana 61.
No hotel costumam vender cartões para acesso á internet, 1 hora é 1 Euro (normalmente dá menos tempo), não conheço outra forma de acesso que seja mais em conta, ou se existe algum hotel com acesso gratuito.

Aproveitem e disfrutem, Cuba é dos sítios mais maravilhosos que conheço e adoro aquele povo.
 
Boas,
vou com a minha companheira pela primera vez a Cuba no final de Março e agradeço ajuda :)
Quais os sitios principais a visitar? Fazendo um dia com o Boris e outro livre (vamos à descoberta) acham que dá para conhecer o principal de Havana?

E para terminar... vamos levar dinheiro mas para o caso de termos que levantar dinheiro lá ou pagar com o cartão aconselham Revolut ou o do Banco principal? Normalmente os cartões dos Bancos pagam muitas comissões e há sempre o risco de fraudes com os cartões...

Obrigado
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Sim, um dia dá para ver os principais pontos de atracão, ficando muito ainda por ver.
O melhor será perceber tudo o que se quer ver, ajustar com o guia um plano para um dia de vistas, deixando o resto para o dia seguinte.
Existem vários tours para além do mais clássico a que estamos habituados, em que visitámos as praças e monumentos, podes consultar alguns guias locais e questionar quais as ofertas que existem.
Podes também deixar a visita ao centro de Havana para fazeres por contra própria e optar por uma visita com guia a um outro ponto em que o uso de carro seja indispensável, como a Vinãles por exemplo.
 
Sim, um dia dá para ver os principais pontos de atracão, ficando muito ainda por ver.
O melhor será perceber tudo o que se quer ver, ajustar com o guia um plano para um dia de vistas, deixando o resto para o dia seguinte.
Existem vários tours para além do mais clássico a que estamos habituados, em que visitámos as praças e monumentos, podes consultar alguns guias locais e questionar quais as ofertas que existem.
Podes também deixar a visita ao centro de Havana para fazeres por contra própria e optar por uma visita com guia a um outro ponto em que o uso de carro seja indispensável, como a Vinãles por exemplo.
Muito obrigado.
Ando em contactos com o Boris para tentar perceber o que será melhor.Tenho a opção de visita com guia ou com guia e taxí. Uma fica por 40€ e a outra 120€ por casal.
Vou estar em Havana 2 dias completos (o primeiro e o quarto são de chegada de Madrid e de partida para Varadero) pelo que queria aproveitar ao máximo para fazer as excursões nestes dias.
As visitas a Vinales e afins valem a pena?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não a fiz com muita pena minha, mas pelos reports que li aqui no portal, vale bem a pena.

Vou-te enviar toda a informação que me foi remetida pelo Yoander (guia com quem fiz a visita a Havana) com descrição dos passeios e preços.
 
Muito obrigado pela info.
Dos contactos com o Boris para conhecer Havana mais a fundo aconselhou 2 excursões, Uma dedicada à parte antiga e outra à periferia mais moderna.
Acham que sim? Fazer as 2 de taxi está fora de questao, no máximo uma de taxi e outra só com o guia.
O preço do guia é de 40€ por casal e o taxi de 80€, total de 120€ para 6h.
 
Top