Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

kareca

Membro Ativo
Fiz nesta terça, saindo às 6.30h da manha e voltando às 20h.
93Cuc para adultos com almoço incluído (63 para criança) em bus. A empresa não me lembro, mas são uns gajos de camisas vermelhas :D. Comprei no hotel.

O que mais "gostei" foi de ver a real Cuba, do interior, dos agricultores, da dificuldade que aquelas pessoas passam e das condições de vida. A cidade de Cienfuegos é incrível (eixo das mansões - praça).
Santa Clara passamos apenas no memorial do Che e Trinidad foi almoço, museu, compras, passeio livre a pé. Ah, e super quente e humido.
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa noite,
Depois de há 11 anos ter estado em Cuba, decidi voltar e fazer o passeio a Havana com o Boris e a sua equipa. Só tenho a dizer que éramos 6 pessoas e todas adoramos. O Boris é super empenhado, extremamente simpático e atento aos gostos de cada um de nós. Levou nos a sítios que pedimos ( ex farmácia, mercearia, leitaria, escola) foi fantástico. O motorista Noel, também muito simpático, contando historias e mostrando a cultura desde Varadero até Havana. O almoço foi no Cañonazo, comida boa e doses que dão para duas pessoas.
O passeio a Trinidad, Santa Clara y Cuenfuegos foi também com a Cubaguia. O nosso guia foi o Guille. Excelente também, almoçamos na montanha, fugindo aos restaurantes tradicionais de turismo. Era como uma casa particular, grelharam tudo para nós no momento, carne suculenta dos animais que ali andavam à volta da casa. Doces de comer e chorar por mais. Amamos. O Guille levou-nos também a algumas casas na montanha para distribuirmos roupa, sem qualquer problema. Nada a apontar a estes jovens.
 
Última edição por um moderador:

Gina Silva

Membro Novo
Boa noite,
Depois de há 11 anos ter estado em Cuba, decidi voltar e fazer o passeio a Havana com o Boris e a sua equipa. Só tenho a dizer que éramos 6 pessoas e todas adoramos. O Boris é super empenhado, extremamente simpático e atento aos gostos de cada um de nós. Levou nos a sítios que pedimos ( ex farmácia, mercearia, leitaria, escola) foi fantástico. O motorista Noel, também muito simpático, contando historias e mostrando a cultura desde Varadero até Havana. O almoço foi no Cañonazo, comida boa e doses que dão para duas pessoas.
O passeio a Trinidad, Santa Clara y Cuenfuegos foi também com a Cubaguia. O nosso guia foi o Guille. Excelente também, almoçamos na montanha, fugindo aos restaurantes tradicionais de turismo. Era como uma casa particular, grelharam tudo para nós no momento, carne suculenta dos animais que ali andavam à volta da casa. Doces de comer e chorar por mais. Amamos. O Guille levou-nos também a algumas casas na montanha para distribuirmos roupa, sem qualquer problema. Nada a apontar a estes jovens.
Boa noite, :) O passeio a Trinidad, Santa Clara y Cuenfuegos que fez com a Cubaguia, quanto foi por pessoa ? Obrigada
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa noite,
Ficou a 80€ por pessoa, porque éramos várias pessoas e comprámos vários passeios. Foi espetacular.
 
Última edição por um moderador:

VOADORA

Membro Ativo
Já ia com tudo reservado com o Boris de Portugal para garantir que os dias que queria estariam por nossa conta.
 
Já ia com tudo reservado com o Boris de Portugal para garantir que os dias que queria estariam por nossa conta.
Bom dia. Para falar com o Boris que língua falou? Ele fala português ou francês? E tratou de tudo por mail? Eu vou em fevereiro a Cuba e enviei um mail para o endereço que estava aqui no forum e não obtive qualquer resposta.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu fiz com ele 2 excursões, um dia em Havana velha e outro na parte moderna da cidade. Ele faz as excursões à medida do que pretender ver.
 

Janine Teixeira

Membro Novo
Olá, através destes contactos, nós fizemos a excursão com Yoander e foi muito bom! Fizemos o percurso do hotel de Varadero até Havana num clássico e fomos ter com a nossa guia a Genny, uma querida. Fala sobre a história de Cuba e mostra os locais mais importantes.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,
Apenas para ficar registado, que também fiz uma tour com os serviços do Boris. Foi tudo tratado por email, e no dia e hora combinada, estava lá uma colega dela (uma vez que ele tinha tido um problema). Para mim não foi qualquer problema, uma vez que a mesma também falava e entendia Português sem problema algum. Quanto à tour, escolhi a maior, com visita a diversos pontos de Havana, tal como podem ler no meu report. Resumindo: recomendo e muito! Os contactos do Boris continuam os mesmos: [email protected] ou [email protected] tal como foi mencionado acima ;)
 

Sílvia78

Membro Ativo
Boa tarde,
Alguém que tenha feito recentemente excursão a Havana com o Ramiro Sigler? O que acharam?
Estou indecisa: Ramiro ou Boris?
Obrigada
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Boa tarde,
Alguém que tenha feito recentemente excursão a Havana com o Ramiro Sigler? O que acharam?
Estou indecisa: Ramiro ou Boris?
Obrigada
Em Outubro fiz com o Boris.
Gostei, é muito simpático e acessível e fala muito bem Português.
Gostámos muito de Havana, mas ficámos um pouco desapontados uma vez que a cidade vale tanto a pena que num dia esperava conseguir ver mais. Após conversa com outros portugueses que fizeram o mesmo tipo de visita e mesmo com outros guias que não o Boris, parece-me que funciona tudo da mesma forma. A viagem de Varadero - Havana é muito longa, se optar pelas paragens em Bacunayagua ainda perde mais 30-40min (embora a pinacolada seja muito boa), tira o almoço e sobra 1-2 horas para andar pelas ruas de Havana e ver tudo de uma forma muito superficial.
 
Fiz nesta terça, saindo às 6.30h da manha e voltando às 20h.
93Cuc para adultos com almoço incluído (63 para criança) em bus. A empresa não me lembro, mas são uns gajos de camisas vermelhas :D. Comprei no hotel.

O que mais "gostei" foi de ver a real Cuba, do interior, dos agricultores, da dificuldade que aquelas pessoas passam e das condições de vida. A cidade de Cienfuegos é incrível (eixo das mansões - praça).
Santa Clara passamos apenas no memorial do Che e Trinidad foi almoço, museu, compras, passeio livre a pé. Ah, e super quente e humido.
Olá
No hotel podemos pagar com VISA estas excursões ou tem de ser em dinheiro?
Obrigado
 

fernanda sousa

Membro Novo
Boa tarde,
Alguém que tenha feito recentemente excursão a Havana com o Ramiro Sigler? O que acharam?
Estou indecisa: Ramiro ou Boris?
Obrigada
Viva Silvia

Cheguei esta semana de Cuba e atendendo á tua pergunta digo -te que o melhor de Havana foi ter contratado Boris. Foi excelente! Contratei-o via mail para 2 dias . um dia percorrendo a zona limitrofe de havana em carro classico e outro dia integrando me em Havana Velha.
Tudo correu lindamente e Boris no dia combinado estava esperando por nós no hotel. Um conhecedor nato da
historia de Cuba ajudou-nos a conhecer Havana sem demagogias e sem filtros respondendo todas as nossas perguntas sem rodeios.
Normalmente nao contrato guia permitindo-me descobrir as cidades sozinhas mas Havana foi vista com outros olhos por intermedio do BORIS [email protected]
Aconselho vivamente


Fernanda
 
Top