Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Boas a todos.
Estou neste momento na fase de pedir preços para uma visita a Havana desde Varadero.
Pelo que apurei, os guias locais estão a pedir preços superiores aos dos operadores, sei que a qualidade não é comparável, mas deparo-me com preços um tanto ou quanto elevados, tendo em conta o nível de vida no destino (100€ para um carro em Havana por exemplo), acho exagerado...
Questiono aqueles que já fizeram este passeio, se o uso do carro para visitar Havana é mesmo indispensável, é que no nosso caso seriam necessários dois carros, o que implica o pagamento de 200€ para nos deslocar-mos em Havana.
Agradeço desde já os contributos.
Olá! Fiz em abril do ano passado excursão a Havana com partida da Varadero com o Boris.
O valor do Taxi é de 100 euros realmente mas inclúi a viagem de varadero a havana, o regresso e anda o dia todo connosco. Vai buscar-nos pelas 8h00 e deixa-nos no hotel às 18h00.
É muito melhor ir só com o seu grupo, em que vai andando á sua medida do que numa excursão com 50 ou 60 pessoas.
O táxi leva 4 pessoas, se conseguir arranjar um casal que vá convosco sai bem mais barato do que com o operador.
Eu preferi assim e não me arrependo. Mesmo que ficasse mais caro eu tinha optado.
Qualquer dúvida disponha

Ana
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Olá Ana.

Obrigada pela resposta.
Já reservei com um guia local.
Vamos numa carrinha, sempre fica mais barato qualquer coisa e assim não é necessário dois carros.

Cumprimentos
 

Neia Alves

Membro Novo
Boa tarde! Parto no dia 31/05 para Cuba e vou ficar 3 noites em Havana e 5 noites no Cayo Santa Maria. (já agora anda alguém por aí que vá estar em cuba nesta datas?).

Com base neste excelente tópico e nos vossos reviews contactei o Boris e o Yoander (que parecem ser os melhores guias em Cuba) para saber preços de deram-me os seguintes preços para duas pessoas:
- Boris: Viagem - 150cuc e 40cuc para o guia. Dando ao todo 190 cuc para as duas pessoas.
Diz ainda que se houvesse outro casal português podiamos partilhar o valor do carro (mas penso que só é válido fazendo sem guia, pois senão não cabem as 6 pessoas lá dentro).
Todos os restantes gastos suponho que sejam à parte (almoço, entradas, etc)

- Yolander : Transporte: 55 cuc por pessoa (em carro clássico segundo ele em perfeitas condições e com ar condicionado), Guia: 24 cuc por pessoa, Entrada na Cueva del Indio (5 cuc por pessoa), almoço: 10 cuc por pessoa (comida típica cubana com guarnição, mas sem bebidas). Dá um total de 188cuc para as duas pessoas, mas já inclui as entradas e almoço. Comparando com o orçamento do Boris em que só me foi dado preço para transporte e guia daria um total de 158cuc (menos 32 cuc).

Acresce que o Boris já não tem disponibilidade, teria que ser com alguém da equipa dele... Alguém já fez excursões com elementos da equipa do Boris? Ainda assim a diferença de preço ainda é substancial...
Aproveito para questionar se alguém já fez esta excursão pelos operadores, para saber se é mesmo muito contado o tempo em cada sítio...
Perguntei ao Yoander se falava português, mas ele não referiu nada a esse respeito na resposta... Li algures por aqui que ele também falava português... Para nós seria uma mais valia :)

Obrigado!
Post ennnooorrrmmmmeee!!! Desculpem ;)
 

Isa Teixeira

Membro Novo
Boa tarde! Parto no dia 31/05 para Cuba e vou ficar 3 noites em Havana e 5 noites no Cayo Santa Maria. (já agora anda alguém por aí que vá estar em cuba nesta datas?).

- Yolander : Transporte: 55 cuc por pessoa (em carro clássico segundo ele em perfeitas condições e com ar condicionado), Guia: 24 cuc por pessoa, Entrada na Cueva del Indio (5 cuc por pessoa), almoço: 10 cuc por pessoa (comida típica cubana com guarnição, mas sem bebidas). Dá um total de 188cuc para as duas pessoas, mas já inclui as entradas e almoço. Comparando com o orçamento do Boris em que só me foi dado preço para transporte e guia daria um total de 158cuc (menos 32 cuc).
Olá!
Que pena as nossas datas não coincidirem! Chego à Havana no dia 27 de maio e parto para Varadero no dia 30!
Também contactei alguns guias locais, mas por todas as opiniões que li e pelo contacto que já tive com ele, queria mesmo fazer a Tour/Excursão com o Yoander...
Para duas pessoas apenas, os preços são francamente puxados... mas para 4 pessoas, a tour ficava em 68 CUC por pessoa, o que já compensa :)

Boa viagem!!
 

Pandre

Membro Novo
Bom dia,

Mandei Mail ao Boris na sexta e ontem de manhã já tinha resposta, vou, para Varadero de 19 a 26 de Junho e contactei o Boris para visita a Havana a partir de Varadero. Eu, minha mulher e as nossas filhas de 13 anos (gêmeas) fica por 140 cucs, carro clássico e guia. Acham caro? Quanto seria pela Wamos Tours? Sabendo sempre que não é a mesma coisa. Quero fazer este passeio, Havana, e o outro é ir ver os Golfinhos, pedido das filhas

Obrigado.
 

pedro de barros

Membro Ativo
A partir de Varadero por 140 cucs?!!
Baratissimo e o Boris e a esposa Lis sao excelentes guias.
Levam-vos a lugares Historicos surpreendentes, o restaurante onde almoçam é fabuloso um dos melhores o Canhonhaço.Para mim os melhores mojitos de Havana estão neste restaurante.
É um excelente preço e com os melhores guias de Havana sem duvida!
Boa viagem
Pedro
 

Rosita

Membro Ativo
Bom dia,

Mandei Mail ao Boris na sexta e ontem de manhã já tinha resposta, vou, para Varadero de 19 a 26 de Junho e contactei o Boris para visita a Havana a partir de Varadero. Eu, minha mulher e as nossas filhas de 13 anos (gêmeas) fica por 140 cucs, carro clássico e guia. Acham caro? Quanto seria pela Wamos Tours? Sabendo sempre que não é a mesma coisa. Quero fazer este passeio, Havana, e o outro é ir ver os Golfinhos, pedido das filhas

Obrigado.
Realmente é um preço muito bom . Vamos na próxima semana 4 pessoas para Havana e só por 4h vamos pagar, com o Bóris, 130 Cucs.
Boa viagem para nós e para o Pedro
 

dias

Membro Ativo
Bom dia,

Mandei Mail ao Boris na sexta e ontem de manhã já tinha resposta, vou, para Varadero de 19 a 26 de Junho e contactei o Boris para visita a Havana a partir de Varadero. Eu, minha mulher e as nossas filhas de 13 anos (gêmeas) fica por 140 cucs, carro clássico e guia. Acham caro? Quanto seria pela Wamos Tours? Sabendo sempre que não é a mesma coisa. Quero fazer este passeio, Havana, e o outro é ir ver os Golfinhos, pedido das filhas

Obrigado.
Bom dia Pandre!

Também irei com a minha família na mesma altura de 19 a 27 de Junho para Varadero via Madrid pela Wamos, ainda nos encontramos pelo caminho.
O ano passado estive lá e fiz a excursão com o Boris e vale a pena. Este ano queria ir de novo a Havana mas sem guia, para poder correr a cidade á nossa vontade, contactei o Boris que disse que também organizava dessa forma e ficou de falar com o motorista há 1 semana e ainda não tive resposta.
Vão em que dia com ele?

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Pandre

Membro Novo
Bom dia Pandre!

Também irei com a minha família na mesma altura de 19 a 27 de Junho para Varadero via Madrid pela Wamos, ainda nos encontramos pelo caminho.
O ano passado estive lá e fiz a excursão com o Boris e vale a pena. Este ano queria ir de novo a Havana mas sem guia, para poder correr a cidade á nossa vontade, contactei o Boris que disse que também organizava dessa forma e ficou de falar com o motorista há 1 semana e ainda não tive resposta.
Vão em que dia com ele?

Cumprimentos
Boa tarde Dias,

Ainda não combinei com ele a data da ida a Havana, é o que falta! Estive em Cuba há 14 anos. Dessa vez estive 3 dias em Havana e gostei muito, mas agora com as miúdas é melhor ir para Varadero e ir um dia a Havana. Quero também ir aos golfinhos, pedido das meninas.

Vou de carro de Lisboa para Madrid no dia 18, ainda não marquei hotel. Em Varadero vou ficar no Sol Palmeras. Queria o Tainos mas já não havia disponibilidade.

Ainda nos vamos encontrar isso é certo.

Cumprimentos.
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Dias,

Ainda não combinei com ele a data da ida a Havana, é o que falta! Estive em Cuba há 14 anos. Dessa vez estive 3 dias em Havana e gostei muito, mas agora com as miúdas é melhor ir para Varadero e ir um dia a Havana. Quero também ir aos golfinhos, pedido das meninas.

Vou de carro de Lisboa para Madrid no dia 18, ainda não marquei hotel. Em Varadero vou ficar no Sol Palmeras. Queria o Tainos mas já não havia disponibilidade.

Ainda nos vamos encontrar isso é certo.

Cumprimentos.
Boa noite Pandre!
Nós optamos por ir de avião para Madrid no dia 17 porque a volta seria mais cansativa de carro no 27.
Em Cuba vamos ficar no Iberostar Laguna Azul que preferimos em vez do Tainos. O ano passado fiquei no Meliá Varadero que fica ao lado do Sol Palmeras e a zona é boa, embora a praia não seja de águas mais rasas e calmas com o Laguna para onde vou (eu prefiro essa praia, mas tive de ceder pela mulher que prefere água calma) .
Hoje recebi a resposta do Boris e ele deu-me contacto de um taxista para ver com ele a disponibilidade, mas a ideia é irmos 6.ª feira dia 22. Voltei a não optar por 3 dias em Havana este ano, mas vou lá com o meu filho este ano para ele conhecer.
A excursão dos golfinhos não fiz em conjunto com a do Cayo Blanco, porque já fizemos noutro lado. E Cayo Blanco propriamente também não me convenceu.
Aproveitem muito e certamente nos encontraremos.
 
Última edição por um moderador:

dias

Membro Ativo
...
Ainda não combinei com ele a data da ida a Havana, é o que falta! ....
Boa tarde Pandre,

Estive agora de tarde em contacto com o Boris e o taxista que me vai levar a Havana e eles já têm muitas reservas para essa altura, por isso confirme com ele o quanto antes o dia.
O próprio taxista Romy Torrientes (Odsmobile verde) não tinha já disponibilidade para dia 22, por isso vou de novo este ano com o Dariel Torres (Chevy Belair). ;)
O que estranhei foi o valor que aumentou, de 100 para 120 cuc sem guia. o_O
A ver se arranjo um casal para partilhar a viagem. :cool:

Cumprimentos
 

Pandre

Membro Novo
Sim, se fôssemos com vocês, poderia ser uma opção, mas já tinha que ser uma carrinha, nós somos 4 e vocês 3 ou 4 também

Mandei Mail hoje, 21,22 ou 25 é a escolha do Boris. Tenho que ver é quando vai ser a excursão dos golfinhos e quanto será, as miúdas não comem Lagosta vão ter que pagar menos.

Abraços
 

Fabio Alex. Martins

Membro Ativo
Boas pessoal
Estive este desde dia 2 a 16 de Maio no Hotel Memories Varadero.
Fiz a excursão a Havana com o Sr. Ramiro Sigler, tenho a dizer que foi o melhor momento da minha viagem, um dia inesquecível com este senhor e o seu motorista Yuri.
Foram 140 cucs dos quais não me arrependo.
Recomendo mesmo. Quem quiser o contacto é só falar.
Abraço
 

Pandre

Membro Novo
Boas pessoal
Estive este desde dia 2 a 16 de Maio no Hotel Memories Varadero.
Fiz a excursão a Havana com o Sr. Ramiro Sigler, tenho a dizer que foi o melhor momento da minha viagem, um dia inesquecível com este senhor e o seu motorista Yuri.
Foram 140 cucs dos quais não me arrependo.
Recomendo mesmo. Quem quiser o contacto é só falar.
Abraço
O resto foi assim tão mau???
 
Última edição por um moderador:

lparede

Membro Novo
Dei uma vista de olhos por este tópico, mas apenas vi referências a excursões a Havana.
Alguém me sabe dizer se há quem faça excursões aos Cayos, sem serem os operadores?
O local de partida será Varadero.
Obrigado. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Lavareda , se quiser ir a Cayo Largo existe uma excursão mas é pelo operador. E por vezes é cancelada na véspera, como aconteceu comigo. :(
O voo sai de manhã e regressa à noite.
Se pensa ir a Cayo Santa Maria ou Cayo Coco, o melhor será questionar directamente os guias particulares que estão mencionados aqui nos tópicos de Cuba. Por norma são excursões muito longas em termos de trajecto e nem todos certamente as realizarão. ;)
 

lparede

Membro Novo
@Lavareda , se quiser ir a Cayo Largo existe uma excursão mas é pelo operador. E por vezes é cancelada na véspera, como aconteceu comigo. :(
O voo sai de manhã e regressa à noite.
Se pensa ir a Cayo Santa Maria ou Cayo Coco, o melhor será questionar directamente os guias particulares que estão mencionados aqui nos tópicos de Cuba. Por norma são excursões muito longas em termos de trajecto e nem todos certamente as realizarão. ;)
Muito obrigado, Cristina. :)
 

Rosario

Membro Conhecido
Há cerca de 8 dias enviei um email ao Boris a marcar as duas excursões que pretendemos realizar (Havana e Trinidad, Cienfuegos e Sta. Clara).
Estranho a ausência de qualquer resposta, uma vez que nos diversos emails trocados, no máximo em 48 horas obtinha resposta ao meu email, desta vez, o email foi enviado há uma semana e não recebi resposta.
Agradeço a vossa ajuda e experiência para quem já fez excursões com o Boris.
Obrigada
 

Bee

Membro Conhecido
Não sei se poderá ser esta a explicação, mas recordo que a semana passada Cuba foi atingida pela tempestade Alberto que causou danos em várias infraestruturas e condicionou as comunicações. Sendo que esse não é o seu tipo de comportamento, o Boris poderá mesmo não ter recebido a mensagem ou não ter conseguido responder.
 
Top