Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Riccardo

Membro Ativo
Vcs fazem os câmbios lá de euros para CUC ou levam o dinheiro já de Portugal? Qual a melhor forma, estou no ir dia 7 de agosto, mas estava a pensar cambia lá se for fácil.
Fazes isso tudo lá! Troquei sempre nos hotéis.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Em Havana pode recorrer a casas de câmbio - cadecas, que têm melhores valores de taxas que nos hotéis. - OFF TOPIC
 

broka

Membro Conhecido
Vocês fazem os câmbios lá, de euros para CUC ,ou levam o dinheiro já de Portugal? Qual a melhor forma, estou de partida no dia 7 de agosto, mas estava a pensar cambiar lá se for fácil.
Uso cartão revolut:
Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

Para mim não faz sentido levar centenas de euros no bolso para cambiar no estrangeiro, quando existem cartão bancários que não pagam taxas de cambio.
 

Peterche

Membro
Eu penso ser ela por ela. Leva uma quantidade de euros para converteres para CUC quando chegares. No entanto, apesar de haver, tem em conta que em Cuba os multibanco não são assim tão frequentes fora de Havana. Por isso se encontrares uma boa taxa de conversão troca logo o dinheiro que precisas para a viagem. :) uma taxa normal será 1.11.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Conforme prometi no meu report, deixo aqui o contacto de um taxista da zona de Cayo Coco. Quando planeei a minha viagem tive muita dificuldade em encontrar um taxista que fizesse essa zona e daí para o centro de Cuba. O Frank é da zona de Moron e Ciego de Ávila e faz serviços de transfer para todo o lado (por ex., faz transfer Havana - Cayo Coco, são cerca de 8h de viagem), faz excursões e circuitos. É muito simpático, pontual e profissional e ainda vai dando informações sobre a história de Cuba. Fala espanhol entendível :D e está a aprender inglês.
 
Última edição por um moderador:

sarasbg

Membro
Olá!!
Faz quase uma semana que voltei de Cuba e a vontade de voltar já começou
Fiz uma excursão por Havana com o Boris e, tal como muitos que já deixaram aqui a sua opinião, recomendo garanto que vão ficar muito bem servidos. O Boris é 5*, muito atencioso, pontual e comunicativo.
Deixo aqui os contactos apesar de estarem na primeira página do tópico
[email protected]
[email protected]
 

Elisa

Membro Novo
Olá! alguém para partilhar táxi de 19 a 26 de setembro para Havana?
Olá Inês. Sabem o preço de ida e volta de Varadero para Havana?. Em que Hotel ficam? Eu vou de 19 a 26 para o Sol Palmeras e tenho um casal que estaria interessado em partilhar taxi. Dia completo, certo?
 

Martins21

Membro
Boa tarde a todos!

regressei "há" pouco de Cuba e foi fantástico... não me vou alongar muito até porque este tópico é sobre excursões e por isso vou comentar a minha experiência quanto a esse facto.

Estive em Havana e Varadero agora em Julho de 2017.

Agendei um passeio com motorista e carro antigo por Havana com o Boris, e foi espectacular. Para além de o Boris ser extremamente simpático, disponível, cordial, educado, e com uma cultura local muito acima. Fala muito bem português devido a razoes académicas pelo que, facilita imenso, sobretudo, se tem crianças o que ajuda imenso em elas entenderem de imediato tudo sem recorrer e perder tempo a estarmos a traduzir para eles.

Deu-nos a conhecer Havana velha, Havana "mais" moderna, andamos a pé por Havana velha, mostrou-nos ainda Havana mais escondida (aquela mais do povo a nosso pedido, que não recusou e até gostou da sugestão), que nos deu uma outra imagem e intensidade especial à visita.

O Boris e o Manuel (motorista), sempre muito bem dispostos, e com historias fantásticas para contar, tornam tudo muito mais encantador, cativante e motivador estar a ouvir, faz com o passeio passe muito rápido porque, estamos sempre a conversar, tirar duvidas e a aprender com eles. São tipos fantásticos!

Quero ainda realçar a atenção especial do Boris numa situação, perguntei-lhe/pedi-lhe sugestão de restaurantes para jantar em Havana. Ele deu algumas dicas, e optamos por um restaurante típico (Guajirito). Ele, simplesmente pega no smartphone e toca de ligar para o restaurante e reserva em meu nome, mesa para jantar à hora que nós preferimos. ele tratou de tudo e ao despedir-se, teve a atenção e preocupação de nos lembrar da reserva que estava marcada daquela forma, a tantas horas e que se tivesse algum problema, que estava disponível e para ligar. Com um forte abraço, e largos minutos para nos despedirmos, lá foi ele... tipo 5 estrelas!

Se voltar a Cuba (que espero que volte a acontecer), seguramente vou recorrer ao Boris para dar outro passeio e conhecer mais Cuba. Não só recomendo os seus serviços bem como, realço o seu profissionalismo, conhecimento, cultura e simpatia e gosto no que faz.
Olá Ricardo!
Qual o preço que pagou por um dia em Havana com o Boris?
Eu vou lá estar 2 dias em Havana e 1 dos dias gostava de reservar com ele.
Obrigado!
 

Riccardo

Membro Ativo
Olá Ricardo!
Qual o preço que pagou por um dia em Havana com o Boris?
Eu vou lá estar 2 dias em Havana e 1 dos dias gostava de reservar com ele.
Obrigado!
Martins, bom dia.

Ele(s) tem o passeio estruturado desta forma. No meu caso, ficou combinado os seguintes valores: o Guia, é valor de €15,00 p/pax (criança não paga). Carro (táxi clássico) se for com Ar Condicionado é €80,00 se for sem Ar Condicionado é €60,00. Ora, no meu caso, vou pagar €110,00 (2 adultos, 1 criança).

Depois, tens que somar o almoço. Esse custo que não está incluído nos valores acima. O almoço do guia e do motorista não está incluído nesta despesa.

Quanto a fazer pagamento, não fiz nada, nem sequer me pediu adiantamento ou algum um "x" valor de reserva. Combinamos tudo, hora, local de encontro e a minha e a palavra dele basta :)

Espero ter ajudado.

abraço e diverte-te por lá, aquilo é "outro" Planeta.

R
 
Última edição por um moderador:

Martins21

Membro
Martins, bom dia.

Ele(s) tem o passeio estruturado desta forma. No meu caso, ficou combinado os seguintes valores: o Guia, é valor de €15,00 p/pax (criança não paga). Carro (táxi clássico) se for com Ar Condicionado é €80,00 se for sem Ar Condicionado é €60,00. Ora, no meu caso, vou pagar €110,00 (2 adultos, 1 criança).

Depois, tens que somar o almoço. Esse custo que não está incluído nos valores acima. O almoço do guia e do motorista não está incluído nesta despesa.

Quanto a fazer pagamento, não fiz nada, nem sequer me pediu adiantamento ou algum um "x" valor de reserva. Combinamos tudo, hora, local de encontro e a minha e a palavra dele basta :)

Espero ter ajudado.

abraço e diverte-te por lá, aquilo é "outro" Planeta.

R
Obrigado Riccardo! ;)
 

Rosita

Membro Ativo
Olá!
Antes de mais, obrigada pela fantástica partilha.
Vou estar, em Maio, 3 dias em Havana. Para além de Havana (claro), acham que daria para conhecer algo fora de Havana? Adoraria fazer Cienfuegos e Trinidad, mas parece-me ficar muito longe para tão pouco tempo. Que me aconselham?
Grata pela vossa disponibilidade.
 

susanacruz

Membro
Olá alguem interessado em partilhar excursão de Varadero para Havana com o Boris? Vamos para Varadero a 2 de Junho e o dia ao certo da excursão ainda não está agendado.

Obg
Susana
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boas a todos.
Estou neste momento na fase de pedir preços para uma visita a Havana desde Varadero.
Pelo que apurei, os guias locais estão a pedir preços superiores aos dos operadores, sei que a qualidade não é comparável, mas deparo-me com preços um tanto ou quanto elevados, tendo em conta o nível de vida no destino (100€ para um carro em Havana por exemplo), acho exagerado...
Questiono aqueles que já fizeram este passeio, se o uso do carro para visitar Havana é mesmo indispensável, é que no nosso caso seriam necessários dois carros, o que implica o pagamento de 200€ para nos deslocar-mos em Havana.
Agradeço desde já os contributos.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Boas a todos.
Estou neste momento na fase de pedir preços para uma visita a Havana desde Varadero.
Pelo que apurei, os guias locais estão a pedir preços superiores aos dos operadores, sei que a qualidade não é comparável, mas deparo-me com preços um quanto ou tanto elevados, tendo em conta o nível de vida no destino (100€ para um carro em Havana por exemplo), acho exagerado...
Questiono aqueles que já fizeram este passeio, se o uso do carro para visitar Havana é mesmo indispensável, é que no nosso caso seriam necessários dois carros, o que implica o pagamento de 200€ para nos deslocar-mos em Havana.
Agradeço desde já os contributos.
No meu caso também achei um absurdo os preços.
Em Havana eu fiz uma Free Walk Tour pelo Centro Histórico.
Regateei em Havana com um motorista para ir conhecer a zona do Vedado (Praça da Revolução) e para ir à zona da Fortaleza do Morro (Cristo de Havana). Estas zonas são um pouco distante do Centro Histórico para se irem a pé.
Eu fiz Havana - Varadero em autocarro Viazul (10$/trajecto/pessoa).
Mas no teu caso se calhar compensa antes reservares um motorista porque o carro leva 4 pessoas e voces devem ser bastante pessoas. O autocarro iria ficar cerca de 20€/pessoa ida e volta.
Eu estive 4 dias em Havana, mas se vais apenas conhecer Havana num dia, é melhor contratarem motorista por uma questão de poupança de tempo.

Vai ao site Contrata un chofer con auto en Cuba: La Habana, Varadero, Viñales, Trinidad, Santiago de Cuba y más | YoTeLlevo e preenche o formulário! Normalmente és contactado por 3 motoristas com 3 ofertas.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Olá!!
Faz quase uma semana que voltei de Cuba e a vontade de voltar já começou
Fiz uma excursão por Havana com o Boris e, tal como muitos que já deixaram aqui a sua opinião, recomendo garanto que vão ficar muito bem servidos. O Boris é 5*, muito atencioso, pontual e comunicativo.
Deixo aqui os contactos apesar de estarem na primeira página do tópico
[email protected]
[email protected]

Ola Sara,
O Boris cobra 40 Cuc por um dia ou por umas horas? As visitas do centro Histórico são feitas a pé??
É que noutra proposta coloca mais 80 Cucs para 6 horas de taxi para visitar Havana toda....

Pode explicar ao pormenor a sua visita com o Boris e qual foi a sua opção das 6(?) que ele propôs??
Obrigado
Pedro
 
Última edição por um moderador:

Isa Teixeira

Membro Novo
Olá!
Estarei em Havana entre os dias 27 e 30 de Maio. Será que é possível, nesse pequeno espaço de tempo, ver a Havana e ainda fazer uma excursão ao Valle de Viñales?
Alguém me sabe informar dos custos, por pessoa, desde a Havana, para Viñales? Algumas recomendações?
Pelo que tenho lido, a maior parte fez excursões "privadas"... o que me parece excelente, mas MUITO caro ;)
Alguém fez alguma excursão em modo "colectivo"? Vale a pena?
Obrigada!
 
Top