Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Bruno Rebocho

Membro Novo
Na próxima semana vou estar com a minha esposa em Varadero e gostava de ir visitar Havana de táxi. Alguém recomenda um taxista? Se algum casal estiver disponível para dividir o táxi diga.

Olá Ana, boa tarde.

Vou amanhã para Cuba e dia 02 vou estar com o Boris, por isso, tendo também o seu feedback a reforçar o óptimo serviço dele. quando voltar, venho aqui partilhar com todos vocês a minha experiência :)
Vou estar na próxima semana em Varadero e gostaria de ir visitar Havana. O que recomendam?
 
Última edição por um moderador:

MAbreu86

Membro Novo
Olá a todos,

Na próxima semana estarei em Varadero.

Que excursões aconselham a fazer a partir de Varadero (excepto para Havana), ou seja, em direcção aos Cayos. Comprando no hotel ou através destes contactos do portal?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Cayo Blanco. Porém só consegue fazer a excursão através dos operadores. Não existe em Varadero a "oferta privada" que encontra na República ou no México.
Recomendo a excursão, a praia é maravilhosa!
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde a todos!

regressei "há" pouco de Cuba e foi fantástico... não me vou alongar muito até porque este tópico é sobre excursões e por isso vou comentar a minha experiência quanto a esse facto.

Estive em Havana e Varadero agora em Julho de 2017.

Agendei um passeio com motorista e carro antigo por Havana com o Boris, e foi espectacular. Para além de o Boris ser extremamente simpático, disponível, cordial, educado, e com uma cultura local muito acima. Fala muito bem português devido a razoes académicas pelo que, facilita imenso, sobretudo, se tem crianças o que ajuda imenso em elas entenderem de imediato tudo sem recorrer e perder tempo a estarmos a traduzir para eles.

Deu-nos a conhecer Havana velha, Havana "mais" moderna, andamos a pé por Havana velha, mostrou-nos ainda Havana mais escondida (aquela mais do povo a nosso pedido, que não recusou e até gostou da sugestão), que nos deu uma outra imagem e intensidade especial à visita.

O Boris e o Manuel (motorista), sempre muito bem dispostos, e com historias fantásticas para contar, tornam tudo muito mais encantador, cativante e motivador estar a ouvir, faz com o passeio passe muito rápido porque, estamos sempre a conversar, tirar duvidas e a aprender com eles. São tipos fantásticos!

Quero ainda realçar a atenção especial do Boris numa situação, perguntei-lhe/pedi-lhe sugestão de restaurantes para jantar em Havana. Ele deu algumas dicas, e optamos por um restaurante típico (Guajirito). Ele, simplesmente pega no smartphone e toca de ligar para o restaurante e reserva em meu nome, mesa para jantar à hora que nós preferimos. ele tratou de tudo e ao despedir-se, teve a atenção e preocupação de nos lembrar da reserva que estava marcada daquela forma, a tantas horas e que se tivesse algum problema, que estava disponível e para ligar. Com um forte abraço, e largos minutos para nos despedirmos, lá foi ele... tipo 5 estrelas!

Se voltar a Cuba (que espero que volte a acontecer), seguramente vou recorrer ao Boris para dar outro passeio e conhecer mais Cuba. Não só recomendo os seus serviços bem como, realço o seu profissionalismo, conhecimento, cultura e simpatia e gosto no que faz.
 
Última edição por um moderador:

dias

Membro Ativo
Bom dia.
Após ler aqui os vossos comentários e opiniões sobre o Boris, entrei em contato com ele e rapidamente tive resposta.
No entanto o que estranho é a duração da excursão a Havana com saída de Varadero. Saída às 8h e chegada a Havana pelas 10h30 e regresso pelas 15/16h. Não será pouco tempo?
Como foi a vossa experiência?
Não queria ver tudo a correr...
 

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia.
Após ler aqui os vossos comentários e opiniões sobre o Boris, entrei em contato com ele e rapidamente tive resposta.
No entanto o que estranho é a duração da excursão a Havana com saída de Varadero. Saída às 8h e chegada a Havana pelas 10h30 e regresso pelas 15/16h. Não será pouco tempo?
Como foi a vossa experiência?
Não queria ver tudo a correr...
Dias, bom dia.

Nesse caso, em parte, parece ser um bocado apertado. No meu caso, como combinei e acordei tudo em Havana, pois fiquei lá 3 dias, não tive esse problema de tempo e deslocação. O Boris foi-me buscar ao Hotel à hora que combinei (9h) e deixou-me no Hotel à tarde (16h), que ainda deu, e de que maneira, para descer o Passeo del Prado até Malecon, e subir pela Praça das armas, museu da revolução, até ao hotel novamente. (fiquei no iberostar Parque Central) e tal como o nome indica, é mesmo central).

Dias, o que te sugiro, talvez, quando entrares em contacto com o Boris, é tentar perceber se ele te vai levar a todos os locais mais emblematicos e de realce. Senão, sugere tu alguns locias que queres visitar e acordar com ele esses detalhes.

Ele é muito acessivel e ajuda-te seguramente.

Abraço e tudo a correr bem.

Se precisares de algo mais, diz.

R
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Ricardo!
Obrigado pela resposta.
Eu sempre tive vontade de ir a Cuba e visitar Havana, mas não tenho ideia do que ver por lá. Agora que vou em última hora estou a tentar organizar algo.
O Boris enviou estas indicações:
"Em Havana moderna visitariam a praça da revolução, o Bairro do Vedado, o passeio marítimo, se desejam podem visitar o hotel national( a entrada custa 5 cuc por pessoa). Também podem visitar uma fábrica de charutos( custa 10cuc por pessoa)
Na parte antiga veriam a praça parque central, o Capitolio, o grande teatro, o floridita, bairros muito populares onde veriam o dia-a-dia dos cubanos!!!
Igualmente conheceriam a praça de Armas, da Catedral e a bodeguita del medio( onde pode tomar bons mojitos)...
...
De regresso podem parar na Ponte de Bacunayagua e beber piña colada ou se prefirem de manhã."

A partida deve dar para ver tudo, mas com tempo contado...pq com 5h de passeio onde teremos de almoçar também, parece realmente pouco.

Cumprimentos
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde Ricardo!
Obrigado pela resposta.
Eu sempre tive vontade de ir a Cuba e visitar Havana, mas não tenho ideia do que ver por lá. Agora que vou em última hora estou a tentar organizar algo.
O Boris enviou estas indicações:
"Em Havana moderna visitariam a praça da revolução, o Bairro do Vedado, o passeio marítimo, se desejam podem visitar o hotel national( a entrada custa 5 cuc por pessoa). Também podem visitar uma fábrica de charutos( custa 10cuc por pessoa)
Na parte antiga veriam a praça parque central, o Capitolio, o grande teatro, o floridita, bairros muito populares onde veriam o dia-a-dia dos cubanos!!!
Igualmente conheceriam a praça de Armas, da Catedral e a bodeguita del medio( onde pode tomar bons mojitos)...
...
De regresso podem parar na Ponte de Bacunayagua e beber piña colada ou se prefirem de manhã."

A partida deve dar para ver tudo, mas com tempo contado...pq com 5h de passeio onde teremos de almoçar também, parece realmente pouco.

Cumprimentos
Dias,
Pelo que vi e vivi, é um destino muito interessante. Tenho a certeza que vais adorar. Com o Boris, fiz isso tudo à excepção do Hotel Nacional (não entramos, mas passamos por lá). Fiz outras coisas/fui a outros locais que pedi para ir ver. Fui de Portugal com um trajecto mais ao menos definido e combinado entre partes.

Como estava em Havana, não foi preciso andar a correr e perder 2h (por trajecto) de viagem de Varadero. A pinacolada a meio caminho, é porreiro e tens uma vista para um vale imenso que dá para relaxar (mirador de bacunayagua)... mas just that! Fiz isso quando fui para Varadero (sem guia). Na volta, paramos noutro "ponto", também com pinacoladas e tarecos para turistas, etc.

No Almoço, fomos a um restaurante muito interessante que era uma casa de família, transformado em restaurante (típico cubano) de nome Habitania, e eles, para além do que apresentam na ementa, têm um menu por 20Cuc p/pessoa que é muito bom (tem pratos à escolha nesse menu).

De tarde, é como ele te diz, andar na zona mais "rústica" e mais verdadeira de Havana, onde vais ver realmente onde e como vivem... não me vou alongar para tu mesmo tirares a tua conclusão ;)

Tenta combinar com ele, para te apanhar no hotel em Varadero, mais cedo e pede-lhe para não ter pressa... que por acaso lá, como todo o caribe, pressa, é coisa que não há :)

Já agora, tenho 75Cuc que me sobrou (não se paga taxas, agora e não sei porque razão, e sobrou de nós os 3, e como não consegui cambiar no Aeroporto porque o tipo que devia o fazer simplesmente não aparecia e eu, e muitos outros, ficamos agarrados), se quiseres e tiveres interesse, podemos trocar.

abraço,

R
 
Última edição por um moderador:

dias

Membro Ativo
Obrigado Ricardo, mais uma vez pela ajuda!
Até lá vou tentar pesquisar o que mais de interesse tiver para eu visitar por lá e aproveitar ao máximo.
Já enviei mail ao Boris a confirmar.
Em relação aos cuc até ficava com eles, mas não sei se conseguimos combinar pois estou de férias em Vilamoura esta semana e vou Sábado para Lisboa para arranjar tudo e ir de viagem ao final da tarde.
Mais uma vez obrigado, pelas informações!
 

broka

Membro Conhecido
Boa tarde Ricardo!
Obrigado pela resposta.
Eu sempre tive vontade de ir a Cuba e visitar Havana, mas não tenho ideia do que ver por lá. Agora que vou em última hora estou a tentar organizar algo.
O Boris enviou estas indicações:
"Em Havana moderna visitariam a praça da revolução, o Bairro do Vedado, o passeio marítimo, se desejam podem visitar o hotel national( a entrada custa 5 cuc por pessoa). Também podem visitar uma fábrica de charutos( custa 10cuc por pessoa)
Na parte antiga veriam a praça parque central, o Capitolio, o grande teatro, o floridita, bairros muito populares onde veriam o dia-a-dia dos cubanos!!!
Igualmente conheceriam a praça de Armas, da Catedral e a bodeguita del medio( onde pode tomar bons mojitos)...
...
De regresso podem parar na Ponte de Bacunayagua e beber piña colada ou se prefirem de manhã."

A partida deve dar para ver tudo, mas com tempo contado...pq com 5h de passeio onde teremos de almoçar também, parece realmente pouco.

Cumprimentos
Acho que dá para ver esses sitios, mas realmente parece-me muito pouco tempo (tendo em conta que provavelmente vais perder uma hora a almocar) e vais ter que fazer tudo muito a correr (se de facto o tempo for "contado").

Quanto vais pagar?

Só para teres uma ideia, eu fui de Havana - Viñales (saida às 7h30), a viagem dura 2h20 (duração de viagem semelhante a Havana - Varadero).
Partimos de Viñales para Havana às 8h30. E Viñales não tem assim tanta coisa para ver como Havana.
Pagamos cerca de 120€ para 2 pessoas.
 

dias

Membro Ativo
Acho que dá para ver esses sitios, mas realmente parece-me muito pouco tempo (tendo em conta que provavelmente vais perder uma hora a almocar) e vais ter que fazer tudo muito a correr (se de facto o tempo for "contado").

Quanto vais pagar?

Só para teres uma ideia, eu fui de Havana - Viñales (saida às 7h30), a viagem dura 2h20 (duração de viagem semelhante a Havana - Varadero).
Partimos de Viñales para Havana às 8h30. E Viñales não tem assim tanta coisa para ver como Havana.
Pagamos cerca de 120€ para 2 pessoas.
Boa tarde Broka!

Vamos a ver, espero que o tempo de para o principal.
Vou pagar 130cuc táxi+guia. 2 adultos.
Cumprimentos
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde Broka!

Vamos a ver, espero que o tempo de para o principal.
Vou pagar 130cuc táxi+guia. 2 adultos.
Cumprimentos
De nada, estamos aqui todos para isto mesmo.. ajudar e aprender :)

Entretanto, se precisares de algo mais, é só dizer.

abraço

R
 

sarasbg

Membro
Olá!!
Vou para Cuba em Agosto com paragem obrigatória em Havana.
Tenho trocado emails com o Boris e enviou-me várias indicações... ora como o tempo não é muito para ver tudo, gostaria que me dessem a vossa opinião do que acham que vale a pena visitar (assim posso negociar com ele os locais a visitar). Deixo aqui os "roteiro" que me enviou apesar de já lhe ter dito que gostaria de uma combinação da havana nova e havana velha :)

Na cidade temos 6
percursos longos de 6-7 horas.

Temos Dois tours longos em havana velha!!!
▶No primeiro os principais atrativos que conheceriam são praça parque
central, onde fica o
Capitólio e o grande teatro de Hacana!!! La Floridita, Boulevard do
Bispo, as praças da Catedral,
das Armas, de São Feancisco e A Velha!!! Também os bairros populares
de Belém e São Isidro!!!
▶O segundo percurso na parte antiga está mais focalizado no município
centro Havana. Aquí
visitariam o paseo do Prado, Boulevard de São Rafael, Bairro Chinese,
Avenida Raínha, Baia de
Havana, Alameda de Paula e Fotaleças colonias. Além disso os bairros
populares de Cayo Hueso( nestes
fica o callejón de Hamel) e Colón

▶Em havana moderna periferia, conheceriam a aldeia de Jaimanitas, o
bairro Flores, Siboney,
Cubanacán , Náutico e Miramar e o bairro do Vedado.

Dos principais atrativos que veriam, seriam a praça da revolução, a
intersecção mais popular de
Havana( onde fica o sorveteria maior de Cuba) o paseio marítimo, a 5ta
avenida, o hotel nacional ou
hotel museu.

Para este percurso recomenda-se alugar um táxi clássico que custa 80
cuc por 6-7 horas e veriam
miutos mais lugares como a floresta da havana, o bairro de novo vedado,
o mirador do cristo e a
aldeia de cojímar!!!!

▶ Outro percurso é chamado seguindo o caminho dos Charutos e Rum!!!
Aqui visitaria uma fábrica de
Charutos, o museo do Rum e o Museu dos Charutos. Bares muito populares
como La Floridita, La
Bodeguita del Medio, Dos Hermanos e outros mais recentes, mas muito
movimentados como El Sarao, La
Torre, Fortuna, Mamaine, etc.

▶ Há um percurso que é conhecendo as igrejas!!! E visitariam a
igrejas do Sacrado Coração,
Catedral, Jesús de Miramar, De Paula, São Francisco, da Virgem da Caridade!!!

▶ O último percurso chama-se seguindo os caminhos da Santería e
conheceriam muito da religão
Afrodecendente!!!


Obrigada!!!
 

Peterche

Membro
Sarasbg penso que poucos sãos os que já fizeram esses roteiros todos que indicas, no entanto eu fiz um roteiro com o boris é a experiência foi boa. Seja qual for o roteiro o que eu aconselho será arranjares um carro tua disposição se quiseres conhecer Havana e arredores. Caso pretendas concentrar atenções mais no centro e tenhas boa perna para andar esquece o carro porque Havana centro e havan velha são um museu a céu aberto que vale a pena conhece a pé! De qualquer forma segue as recomendações do boris, ele é impecável e cheio de experiência em tour, especialmente com portugueses :)

Qualquer dúvida dispoe.
 

sarasbg

Membro
Como só estarei um dia inteiro em havana optei por fazer uma tour com Boris.
A minha questão é que locais / sítios são de visita obrigatória... para isso peço a vossa ajuda. Como ainda não sei a que horas chego a havana, o primeiro dia será p andar a pé e conhecer por conta própria.
Obrigada
 

Peterche

Membro
Será expectável que o dia que tiveres com boris ele te leve aos sítios principais obrigatórios como dizes. Agora entes disso tens de ver se terás carro para te deslocar ou não. Se tiveres aproveita mesa dia para conheceres locais mais nos arredores praça da revolução o malecon vai até ao miradouro do cannonazo tens uma boa vista sobre Havana é onde ele provavelmente te levará a almoçar. Podes tb visitar o hotel nacional que fica junto ao malecon.

Deixa Havana velha, capitolio, floriditas etc para o dia do boris. É como te disse no post anterior para mim a melhor atracção de Havana é mesmo passear por aquelas ruas, tira fotos... muitas fotos :) e bebe muitos daiquiris

Ps: não deixes de ir ao hotel ambos os mundos, tem um bar no topo do edifício ;-)
 

Riccardo

Membro Ativo
Sara, bom dia.

Fiz um tour com o Boris agora em Julho e foi fantastico, como ja descrevi acima. A minha sugestão, pois ele põe-te à escolha a preferencia de cada um. Ele tambem me enviou mais ao menos uma lista como te enviou, no entanto, eu estive a ver o que tinha mais interesse e eu mesmo defeni/desenhei um plano que lhe apresentei que gostaria de ver. O Boris dentro da sua possibilidade disse-me o que era possivel e não era.

Em resumo, vi a Havana Velha e Moderna, entrei dentro do dia dia cubano, fomos ao outro lado da cidade (atravessar por um túnel debaixo do rio) ver as vista etc... vi uma mistura dos trajectos que tens acima. e ainda fomos "à selva de Havana" onde encontramos um casal e um Guru... se chama assim ou não, a matar uma galinha para fazer um tipo de macumba e tal.. foi... diferente.

E se tens um dia para andar à vontade, se ficares num hotel bem localizado, desde o Parque Central/Capitolio, podes descer o Passeo do Prado até a Marginal Malecon, subir pela praça das armas, praça da catedral, museu da revolução, basilica de S. Francisco de Assis, praça velha... não por esta ordem mas vi isto tudo a "palmilhar" sem guia :) e acredita que vais palmilhar :) mas vale muito a pena.

Leva água na mochila porque aquele calorzinho, dá cabo de uma pessoa :)
 

sarasbg

Membro
Olá Peterche e Riccardo!!
Obrigada pelas dicas :) Ainda vou estudar o percurso e tentar saber a que horas chego a Havana (são 3 dias mas na prática só 1 será aproveitado na totalidade). O hotel onde vou ficar é o Meliá...não é central mas isso não me preocupa pq transportes não faltam e gosto de andar. Certamente que vou ficar cansada mas vai valer a pena e depois tenho 4 dias para ficar de papo para o ar a descansar :D
 

Riccardo

Membro Ativo
Sarasbg, bom dia.
Vais adorar Cuba e Havana... tenho a certeza, e o Boris é espectacular e também tenho a certeza que quando voltares, irás confirmar isso tudo que todos nós já transmitimos.

Uma das noites, em Havana, fui a um Restaurante Tipico e pitoresco Cubano com musica e espetaculo Cubano ao Vivo muito giro que recomendo. Chama-se o El Guarijito.

Já agora, aproveito, caso tenhas interesse... tenho 75Cuc que me sobrou (não se paga taxas, agora, não sei porque razão, e sobrou de nós os 3, e como não consegui cambiar no Aeroporto porque o tipo que o devia o fazer simplesmente não aparecia e eu, e muitos outros, ficamos agarrados), se quiseres e tiveres interesse, podemos trocar.

R
 

Maverick

Membro Novo
Vocês fazem os câmbios lá, de euros para CUC ,ou levam o dinheiro já de Portugal? Qual a melhor forma, estou de partida no dia 7 de agosto, mas estava a pensar cambiar lá se for fácil.
 
Última edição por um moderador:
Top