Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

sDocas

Membro
Quanto vai pagar pelos 2 dias de excursões com o Boris?

Eu vou querer fazer a excursão das 3 cidades que inclui Cienfuegos e Trinidad, mas entendo o que quer dizer...
No total vou pagar 140 CUC - 80 pelo aluguer do carro um dia inteiro, e 30 por dia pelo serviço de guia para duas pessoas.
Quanto às outras 3 cidades, estou mesmo, mesmo indecisa!
Acho que já estou mas é arrependida de não ficar em Cuba mais dias...
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Alguém tem preços recentes para o passeio a Cayo Blanco de Varadero adulto e criança (3 anos) o operador é Jolidey não sei se influecia
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Alguém me pode esclarecer se a excursão feita pela Jolidey é feita em carro clássico com guia e qual o valor actual?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A excursão "tradicional" é feita em autocarro de certeza absoluta.
Pode é também ter oferta de uma excursão privada em carro clássico.
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde.

Vou a Cuba (Havana/Varadero) em Julho e estou interessado em alugar um guia/motorista em Havana, pelo que li, o Yoander ou o Ramiro estão bem cotados. Alguém tem alguma experiência recente?

Obrigado
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Fiz no dia 16 a excursão com a equipa do Boris. Quem me calhou foi o Carlos, guia impecável, e o motorista Manuel com um chevy lindíssimo. Recomendo o passeio com o Carlos - impecável, humilde e sempre colaborante!

Preço cayo blanco catamaram sem golfinhos 60 cuc pessoa e crianças até 6 anos não pagam! com almoço lagosta! Calhou boa equipa gostei.
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
Fiz no dia 16 a excursão com a equipa do Boris. Quem me calhou foi o Carlos, guia impecável, e o motorista Manuel com um chevy lindíssimo. Recomendo o passeio com o Carlos - impecável, humilde e sempre colaborante!

Preço cayo blanco catamaram sem golfinhos 60 cuc pessoa e crianças até 6 anos não pagam! com almoço lagosta! calhou boa equipa gostei.
Zoltan, bom dia.

Obrigado pela tua mensagem, o tour pela cidade dura mais ao menos quanto tempo? A nível de almoço, somos nós que pagamos o almoço ao motorista e guia, ou não?

Abraço e obrigado,

R
 

broka

Membro Conhecido
Fiz a excursão de 1 dia de Havana para Viñales com um motorista por 130CUC (não pagamos a refeição ao motorista). Partimos às 7h00 de Havana.

Fomos ver os seguintes locais:
- Miradouro do Vale (situado no Hotel Los Jazmines) onde ficamos a relaxar numa esplanada cerca de 1 hora e a usufruir da vista (as excursões de autocarros apenas paravam lá cerca de 10 - 15 min) para tirar fotos e vinham-se embora.
- Cueva de San Miguel (3CUC/pessoa) - fica junto ao Restaurante El Palenque de los Cimarrones (onde algumas excursões param para almoçar).
- Visita a uma casa de Tabaco junto ao Restaurante El Palenque de Los Cimarrones
- Mural da Pre-Historia (3CUC/pessoa).
- Cueva del Indio (5CUC/pessoa) - também têm uma casa de tabaco onde explicam o processo de fabrico.
- Almoço num dos restaurantes da Vila de Viñales.
- Retorno para Havana onde paramos a meio do caminho na cascata de Soroa (estava quase seca).

Conclusão:
- Gostamos imenso da viagem com motorista porque geríamos o tempo ao nosso ritmo! E almoçávamos onde queríamos. A excursão de autocarro era cerca de 60CUC/pessoa (incluía almoço e entradas nos sítios), mas reparamos que o tempo era muito contado para tudo. Soube mesmo bem estar cerca de uma hora no miradouro (ao contrário das pessoas que iam por excursão).
- O que não gostamos: se calhar tivemos azar com o motorista porque ele esteve quase sempre calado a viagem toda. Ainda tentamos falar com ele para puxar conversa mas ele era mesmo pouco comunicativo. Se calhar por estarem habituados a venderem "motorista + guia", quando pagamos apenas "motorista", calam-se... :-/
- Pagamos 130CUC, mas depois na Praça descobrimos imensos motoristas a pedirem pela mesma viagem 120CUC, mas como quem nos tinha arranjado o motorista foi a pessoa da casa onde ficamos, achamos chato cancelarmos e irmos com outro mais barato (mas se calhar devíamos ter feito isso porque ele não falou mesmo quase nada a viagem toda).
 

Riccardo

Membro Ativo
Boka, bom dia.

o valor é por pessoa? outra info se puderes auxiliar, pf, trocaste lá euro por cuc ou fizeste de outra forma?
 

broka

Membro Conhecido
Relativamente à Excursão das 3 cidades (a partir de Varadero).

O Ramiro pediu-me:

Hola Ricardo.
El mejor precio que le puedo dar es 350cuc.este es el mejor precio que
le puedo dar,en el autobus es mas barato,le recomiendo hacer esta
excursión de 3 ciudades en 3 dias.pero el precio es mayor.La excursión
de snorkeling a playa coral y city tour a matanzas.120cuc.Si esta dee
acuerdo necesito su confirmación lo mas pronto posible.Gracias.
Saludos.


Decidi fazer a excursão pelo Cubanacan Tours (93CUC/pessoa), pois tinham um balcão de excursões no nosso Hotel. Mas apresentei no final da excursão reclamação por escrito porque na descrição do Programa referiam sítios que não chegamos a ver (e que supostamente íamos ver).

Fizemos o seguinte:
7h15: Chegaram ao Hotel (era suposto chegarem às 6h40).
9h00: pararam 15 min para tomar um café (não incluido) / casa-de-banho
11h00: chegada a Santa Clara onde paramos 15 min para na Praça para tirarmos Fotografias ao monumento de Che Guevara + 30 min para visitar o museu e memorial (entradas incluidas). Não vimos o Tem Blindado, nem passamos pelo centro da Vila de Santa Clara para ver o que estava descrito no Programa.
14h00: chegada a Trinidad onde fomos almoçar (3omin) no Restaurante Buffet Plaza Mayor [almoço incluido mas o café (1.50CUC) não]. Depois de almoço fomos ver uma Sra a fazer tabaco e beber uma bebida tradicional (3CUC - não incluido) na Casa de La Trova.
Depois tivemos cerca de 45 min livre.
16h25: Saida de Trinidad
18h15: Chegada a Cienfuefos - Praça San Marti (15min). Não vimos o Paradão com vista para o Mar, nem o Palacio de Vale, nem a Punta Gorda.
18h30: Regresso para Varadero, onde paramos durante 20 min num Cafe / restaurante em Parados de Aguada. Achei desnecessário parar 20 min para comer, quando todos nós estavamos em Hoteis all inclusive (pareceu mesmo que a guia queria comissão daquele restaurante), quando deviamos ter ficado mais tempo em Cienfuegos.
21h40: Chegada ao Hotel em Varadero.

Basicamente o Programa da Travelplan é simples e realmente o que acabamos por fazer foi o que estava descrito no Programa da Travelplan. Porém, o Programa das 3 cidades de Cubancan tem muitos mais locais a visitar (pelo mesmo preço), o que é falso!
Logo coloco uma foto do Programa da Cubanacan para verificarem o que prometiam e o que realmente cumpriram...

Boka, bom dia.

o valor é por pessoa? outra info se puderes auxiliar, pf, trocaste lá euro por cuc ou fizeste de outra forma?
O valor de 130CUC é por carro. Ou seja, se forem 4 pessoas, dividem esse valor pelas pessoas (32,50CUC/pessoa).
Como éramos 2 pessoas, ficou a 65CUC/pessoa.
 
Última edição:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Zoltan, bom dia.

Obrigado pela tua mensagem, o tour pela cidade dura mais ao menos quanto tempo? A nível de almoço, somos nós que pagamos o almoço ao motorista e guia, ou não?

Abraço e obrigado,

R
Não paguei o almoço ao motorista nem ao guia o restaurante com q eles trabalham encarregou-se disso!o passeio foi de Havana é foi das 9h às 17.30
 

broka

Membro Conhecido
Fiz também a excursão: Snorkeling na Playa Coral + Cueva de Saturno por 36CUC/pessoa
Snorkeling, Buceo, renta de casas, hoteles y otros servicios en Cuba
Tive que os contactar através do messenger do facebook no dia da Excursão, pois mais uma vez cumprir horários não é algo que os cubanos estejam habituados, ou chegam mais cedo que a hora prevista e vão-se embora se não virem ninguém ou chegam após a hora prevista...

Dura apenas a manhã (cerca de 1h a fazer snorkeling + 45 min na Cueva Saturno).
A Playa Coral é uma Praia dentro de uma Reserva Natural e não dá para estar lá a apanhar sol! Ou seja, recebem as excursões e motoristas privados que reencaminham para os instrutores de Snorkeling que explicam a modalidade, regras de segurança, fornecem equipamento... Depois 1h de snorkeling... Aguardar um bocado por lá e depois levam-nos para a Cueva de Saturno.

Através da Cubanacan fiz a Excursão Varadero City Tour por 13CUC/pessoa (10h30 às 1315).
Casa do Al Capone (20min)
Mercado na 1ª Avenida (40min), perto do Parque Josone.
Mansão Xanadu com oferta de um "Cuba Libre" no bar do ultimo piso.
Passagem por um supermercado que vendia Rum e Tabaco (do lado oposto ao Blau Varadero - na autopista sur).

Para quem quiser, pode optar pelo Hop on/Hop Off Varadero, cujo bilhete para um dia inteiro (9h30 - 21h00) é de 5CUC/pessoa.
awww.varaderoguide.net_images_varaderobeachtour_itinerary.jpg
 

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia,


Venho, a título informativo e de partilha, a conclusão da minha negociação de passeio em Havana.

Inicialmente enviei email para vários e passaram à “final” 3 (Ramiro, Yoander e Boris). Todos eles super disponíveis e atenciosos, refiro que o Yoander e o Boris, responderam com uma ótima apresentação, os percurso que fazem, etc ... Já o Ramiro, ficou-se com uma resposta de agradecimento pelo meu email, que fez com que ficasse com a medalha de “bronze”.

Confesso que a escolha entre o Yoander e o Boris foi difícil mas acabei por optar pelo Boris. A troca de mensagens e de ideias para o passeio foi sempre muito construtivo e nota-se que o Boris faz um esforço em responder em português (tradutor Google :) ) mas vale o esforço.

Tal como foi aqui partilhado, de facto o Boris faz no final, depois de ficar tudo combinado e acordado, um pedido especial. Pede, se pudermos, levar roupas, material escolar, produtos de higiene e medicamentos para entregar a pessoas com mais necessidades.

Este fator ainda me fez sentir melhor por ter optado por ele. A medalha de ouro ficou bem entregue :) .

Fica aqui a partilha…


Abraço

R
 

Ana Paula DUARTE

Membro Novo
Bom dia,


Venho, a título informativo e de partilha, a conclusão da minha negociação de passeio em Havana.

Inicialmente enviei email para vários e passaram à “final” 3 (Ramiro, Yoander e Boris). Todos eles super disponíveis e atenciosos, refiro que o Yoander e o Boris, responderam com uma ótima apresentação, os percurso que fazem, etc ... Já o Ramiro, ficou-se com uma resposta de agradecimento pelo meu email, que fez com que ficasse com a medalha de “bronze”.

Confesso que a escolha entre o Yoander e o Boris foi difícil mas acabei por optar pelo Boris. A troca de mensagens e de ideias para o passeio foi sempre muito construtivo e nota-se que o Boris faz um esforço em responder em português (tradutor Google :) ) mas vale o esforço.

Tal como foi aqui partilhado, de facto o Boris faz no final, depois de ficar tudo combinado e acordado, um pedido especial. Pede, se pudermos, levar roupas, material escolar, produtos de higiene e medicamentos para entregar a pessoas com mais necessidades.

Este fator ainda me fez sentir melhor por ter optado por ele. A medalha de ouro ficou bem entregue :) .

Fica aqui a partilha…


Abraço

R
Boa tarde Ricardo
Pode por favor indicar os valores que estão a praticar para o passeio a Havana e se é em carro clássico? Para reservar fez algum pagamento?

Obrigado.
 

Riccardo

Membro Ativo
Boa tarde Ricardo
Pode por favor indicar os valores que estão a praticar para o passeio a Havana e se é em carro clássico? Para reservar fez algum pagamento?

Obrigado.
Olá Ana, boa tarde.

Ele(s) tem o passeio estruturado desta forma. No meu caso, ficou combinado os seguintes valores: o Guia, é valor de €15,00 p/pax (criança não paga). Carro (táxi clássico) se for com Ar Condicionado é €80,00 se for sem Ar Condicionado é €60,00. Ora, no meu caso, vou pagar €110,00 (2 adultos, 1 criança).

Posso dizer-te que o Yoander por exemplo, os valores que pedia, era mais caro cerca de €60,00 (guia+carro).

Depois, tens que somar (pelo menos, estou a contar) quando pararmos para almoçar, tenho que ter esse custo que não está incluído nos valores acima. Contudo, penso que o almoço do guia e do motorista não está incluído nesta despesa. Pois, seguramente me vão levar a um restaurante de sua escolha onde devem ter comissão... mas sem stress quanto a isso. Desde que compense... tudo na boa! Estou de férias e não estou para entrar em modo de azia :)

Outro custo, mas este é opcional, é o "regalo" do costume... por isso, em grosso modo, estou a orçamentar este dia nuns belos, €250,00 / €300,00.

Quanto a fazer pagamento, não fiz nada, nem sequer me pediu adiantamento ou algum um "x" valor de reserva. Combinamos tudo, hora, local de encontro e a minha e a palavra dele basta :)


Espero ter ajudado.

R
 
Última edição:

Ana Paula DUARTE

Membro Novo
Olá Ana, boa tarde.

Ele(s) tem o passeio estruturado desta forma. No meu caso, ficou combinado os seguintes valores: o Guia, é valor de €15,00 p/pax (criança não paga). Carro (táxi clássico) se for com Ar Condicionado é €80,00 se for sem Ar Condicionado é €60,00. Ora, no meu caso, vou pagar €110,00 (2 adultos, 1 criança).

Posso dizer-te que o Yoander por exemplo, os valores que pedia, era mais caro cerca de €60,00 (guia+carro).

Depois, tens que somar (pelo menos, estou a contar) quando pararmos para almoçar, tenho que ter esse custo que não está incluído nos valores acima. Contudo, penso que o almoço do guia e do motorista não está incluído nesta despesa. Pois, seguramente me vão levar a um restaurante de sua escolha onde devem ter comissão... mas sem stress quanto a isso. Desde que compense... tudo na boa! Estou de férias e não estou para entrar em modo de azia :)

Outro custo, mas este é opcional, é o "regalo" do costume... por isso, em grosso modo, estou a orçamentar este dia nuns belos, €250,00 / €300,00.

Quanto a fazer pagamento, não fiz nada, nem sequer me pediu adiantamento ou algum um "x" valor de reserva. Combinamos tudo, hora, local de encontro e a minha e a palavra dele basta :)


Espero ter ajudado.

R
Sim muito obrigado, vou entrar em contacto com ele, é que eu vou já dia 10?!
 
Top