Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

Luís Lopes

Membro Ativo
Nem aí estou a ter grande sorte.. nem nos espanhois.. mas admito que ainda não tive o tempo necessário para pesquisar.. estava a contar com a tarefa mais facilitada.. que os meus comparsas portugueses me pudessem ajudar.. mas tenho que me dedicar umas horas a isso :( Obrigada @Jorge Gonçalves ;)
Quais foram as excursões que marcaste com o Boris e em quanto te ficaram?
 

nmbb

Membro Ativo
@luislopes, Para já só marquei a longa corrida pela Havana velha e nova (ver o principal de Havana com ele). Fica me 25 euros (atenção que é euros) por casal, em viagem privada. E como eu não me quero chatear mais e quero ter a experiência de um carro clássico.. (Alias preciso por causa de um trabalho), fica me a 60 CUC (50 e tal euros) cerca de 7 horas.

Também lhe pedi preços de vinales.. Mas não marquei com ele porque ainda não me decidi. Mas pediu me a mesma 25 euros pelo guia para casal e o transporte 120 CUC.
 

JoseAlmeida

Membro
Foi o mesmo que eu marquei com ele. E estou a pensar pedir-lhe também Cayo Blanco. Mas não sei se compensa pedir a ele??? Alguém já o fez com ele ou com outro operador que me possa ajudar???
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
@luislopes, Para ja so marquei a longa corrida pela Havana velha e nova (ver o principal de Havana com ele). Fica me 25 euros (atenção que é euros) por casal, em viagem privada. E como eu nao me quero chatear mais e quero ter a experiência de um carro clássico.. (Alias preciso por causa de um trabalho), fica me a 60 CUC (50 e tal euros) cerca de 7 horas.

Tb lhe pedi preços de vinales.. Mas nao marquei com ele porque ainda nao me decidi. Mas pediu me a mesma 25 euros pelo guia para casal e o transporte 120 CUC.
Eu tenho uma semana em Havana. Devo marcar com o Boris e ainda vou ver os preços do Yoander...ver o que fica mais barato.
O Boris tem respondido sempre em Português muito bom (e não, não é translator :D )

Foi o mesmo que eu marquei com ele. E estou a pensar pedir-lhe também caso branco. Mas não sei se compensa pedir a ele??? Alguém já o fez com ele ou com outro operador que m possa ajudar???
Esta foi a resposta que me deu:

▶Transportation.

In general we make the tour walking to the near places and take taxi to the farthest places. But if you desire you can rent a classic car with good conditions and it costs 60cuc

▶The Fee.

The fee is 15 cuc per person, but is you are more than one person we can make you offerts, for example for 3 people is 35 cuc.

We show those places in three days. Nevertheless if you wish we can show the most outstanding attractions of the city in a day.

▶Lunch.

We are going to recommend you good retaurants where you can eat the typical Cuban food with good prices( the average of the main dishes is 10-12 cuc with theis side dishes). But if you want to have a light snack we can suggest you some cafeterias

▶Time

The tours lasts 6 hours and you can start whenever you want!!! You you want less hours, we do not have any inconvenient with that and of course it would be cheaper.

(Está em inglês porque foi a primeira resposta ;) )
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O Boris fala bem português porque estudou português cerca de ano e meio.
É uma pessoa muito culta (tem licenciatura e mestrado em geografia) e interessada em aprender novo vocabulário português. Interessa-se também pela nossa cultura, do mesmo modo que nos dá a conhecer a cultura Cubana. Responde a qualquer questão que se coloque e sempre com um sorriso nos lábios.
No que toca aos transportes, dá-nos a possibilidade de andar num táxi colectivo (deslocação desde Vedado a Habana Vieja), o que é uma experiência fabulosa. Pode fazer-se o pagamento em CUC´s e o troco recebe-se em CUP´s, e vai parando no caminho, para entrar e sair mais pessoal. :D
Relativamente ao carro clássico, não é dos descapotáveis, pois esses são muito mais caros, mas é confortável.
Podemos escolher a hora a que queremos iniciar o tour, que ele vem buscar-nos ao hotel.
Relativamente ao almoço, ele sugere locais, ficando à nossa consideração aceitar ou não. Também acabou por indicar, a pedido, restaurantes para o jantar, a preços simpáticos e na zona do hotel.
Os preços do guia e carro clássico são os indicados, mas pela experiência, valem a pena! ;)
 

nmbb

Membro Ativo
@JoseAlmeida, pois eu também tentei ver de outro motorista.. Porque ele disse me que podia só requerer o serviço de guia, mas várias pessoas me disseram que neste momento é um preço aceitável. :(
 
Última edição por um moderador:

Luís Lopes

Membro Ativo
@JoseAlmeida, pois eu também tentei ver de outro motorista.. Porque ele disse me que podia só requerer o serviço de guia, mas várias pessoas me disseram que neste momento é um preço aceitável. :(
Bem, em princípio será assim:
Viagem de dois dias a Cienfuegos, Trinidad e Santa Clara por 335 Cuc, com o Boris. (ainda estou a avaliar este valor porque o preço desce se for noutro tipo de carro)
Viagem a Vinales, em princípio vamos seguir a sua sugestão @nmbb, apanhando o autocarro num dos hotéis indicados pela senhora que lhe deu essa informação.

Entretanto, se alguém for viajar para Cuba a 30 de Setembro, avise :D :D
 

ananolas

Membro Ativo
Boas.. Cheguei hoje de Cuba. Na quarta fiz a viagem a havana guiada pelo Boris. Foi 5 estrelas, recomendo mesmo. Estávamos alojados em Varadero, éramos um grupo de 10, e à hora combinada foram buscar-nos 2 taxistas em carros antigos com ar condicionado. Ambos os taxistas eram super simpáticos e educados.

E a visita a Havana foi maravilhosa, o Boris responde a tudo o que perguntamos e tem um imenso cuidado a falar português. Se os portugueses se esforçassem assim, o Camões não sofria tanto :p
 
Última edição por um moderador:

JoseAlmeida

Membro
Viva fiz hoje a viagem com o Boris ou melhor com uma pessoa da equipa dele e foi fantástico. 60 CUC pelo taxi e 25 pelo guia para o casal. VImos tudo mesmo os lugares menos turísticos e com explicação é tudo.
Foi muito bom mesmo. Obrigado aos conselhos que me deram aqui que de facto fizeram a diferença.
 

hbravo

Membro Novo
Boas!

Vou viajar para Cuba no fim do mês e só tenho de agradecer as opiniões que vão partilhando.

Tentei marcar visita com o Boris nos dias que vou estar em Havana mas não será possível, ele já tem marcações mas deixou-me à vontade para fazer a visita com alguém da equipa.
Do que tenho lido por aqui é costume ser cobrado 25€ pelo guia mas o Boris no email que me enviou fala em 30€ pela visita longa por Havana. Acho estranho pois pessoal que fez a visita com ele recentemente pagou os 25€. Será possível regatear esse valor?

Obrigado
 

Joana S S

Membro Ativo
@hbravo, o valor de 30€ é cobrado quando o casal vai sozinho com o guia.. com mais pessoas fica a 25€ o casal.
Fiz um dos tours em Havana com o Juan Carlos, da equipa do Boris, e não tenho nada a apontar...
 

Valter Guerreiro

Membro Novo
Bem nós optamos pelo Yoander e ficou marcado para dia 11/09 das 09H30 - 17H30 pela seguinte opção/preço:

Opción No. 2 - Excursión en taxi clásico por La Habana (tanto la parte "nueva" como el recorrido a pie por la Habana Vieja)
Servicio de guía: 19 cuc por persona
Transporte: 60 cuc (taxi clásico en perfectas condiciones)
Subtotal: 49 cucpor persona

Sendo que também não tínhamos muito mais hipótese de dias, pois chegamos a dia 10 e a 12 estamos a ir para Cayo Guillermo.
 
Boa noite!
Recebi hoje e-mail do Boris em resposta ao meu pedido de excursão a Havana. Tenho visto quase toda a gente a mencionar os 60cuc e ele pede-me 100cuc :(
Alguém me sabe dizer se difere por hotel, ou por época do ano...não sei, mas acho exagerado tendo em conta os preços que tenho visto aqui...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Angel Oliveira
Esses 100 cuc deve ser para o carro Varadero/Havana e Havana/Varadero.
Eu estive em Junho e foi esse valor desde Varadero para o carro e depois mais o €€ para o guia.
Os 60 cuc deve ser para quem está em Havana.
 
Última edição por um moderador:
Top