Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

nmbb

Membro Ativo
Olá a todos.:)

Mandei um email dia 19/07 ao Sr. Boris, pelo contacto de email que retirei deste post e hoje (passado 2 dias) recebi um email assim: 'This is an antomatically generated delivery status notification. THIS IS A WARNING MESSAGE ONLY. YOU DO NOT NEED TO RESEND YOUR MESSAGE. (.....)'
E continua... um email típico quando não foi recebido pelo destinatário. O que acho um pouco estranho, porque habitualmente recebesse isto quando os email's não estão corretos.. mas costuma receber-se de imediato ao envio.. e neste caso foi passado 2 dias. Será que foi quando ele respondeu? Fazem ideia do que se passa? Eu fiz mesmo copy past do email, por isso suponho que esteja bem. Alguém tem conseguido falar com ele por este email?

Já agora, se não o conseguir contactar o segundo guia mais 'cotado' será o Sr Yoander, correto? :)

Obrigada mais uma vez a todos que despenderam tempo a responder a isto :D

Beijinhos a todos.

N
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @nmbb
Confirme bem o e-mail se esta correto, eu nunca tive problemas o Boris sempre respondia ou no proprio dia ou no dia a seguir.
Pode ver a pagina no facebook Cubaguia é dele e tambem ele proprio tem uma.
Espero que consiga.
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada @CristinaBF e @brunoramos.

Já respondeu entretanto.

Eu agendei com ele para dia 1 de setembro.. mas disse-me que chove em setembro habitualmente.. aliás disse-me:' mas não quer dizer que esteja sempre a chover'. Suponho que chova muito. :(

Vamos lá ver.

Beijinhos.

Obrigada mais uma vez.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
ola @nmbb
Nas caraíbas dizem que chove mais de junho a outubro, mas nada de especial, mas sinceramente também nunca fui ás Caraibas em setembro.
Este ano fui em junho apanhei uma tarde a partir das 16h uma tempestade tropical e no dia a seguir a hora de almoço mas á tarde já fiz novamente praia e os outros dias foram optimos. :)
Por isso não se preocupe com o tempo ;)
 

nmbb

Membro Ativo
@CristinaBF e @JoseAlmeida .. obrigada por tentarem animar-me :)

Vamos lá ver..

Na realidade... fui ao México em Julho e a RD em Agosto e também só apanhei uma tarde em cada um de chuva.. Mas Setembro, nunca fui e confesso que estou um bocadinho receosa, com o que já li :(

Mas há-de ser o que Deus quiser! Agora que me lembro subi a pirâmide de Coba a chover e foi incrível. :p

Obrigada mais uma vez.
N
 

nmbb

Membro Ativo
Olá de novo a todos..

Agora que já me comecei a orientar mais na minha viagem a cuba, comecei a pedir preços e a reservar guias. Mas é impressão minha ou é bastante caro cuba? Tendo em consideração que o ordenado médio deles é 14 euros (?!), pedirem-me 60 CUC por um dia em carro clássico e 25 CUC por casal de guia.. parece-me bastante. Tenho amigos que foram lá há uns anos e chegaram a pagar a um guia que encontraram lá no centro na hora, 3 euros.. :(

Mas bem a dúvida é, se me poderem ajudar.. este preço é razoável? Excursão a Havana velha e nova, média de 6h, num carro clássico, 60 CUC mais Guia 25 CUC por casal? Eu acredito que haja quem pagou mais numa viagem privada, mas parece-me que se estão a aproveitar demais. E sem ser privada.. quanto se paga indo lá a uma agência de turismo e indo num grupo maior?

Já agora, também estou a tentar reservar um dia a vinales... a pessoa que me parece mais qualificada pede-me 150 CUC (?!?) ir e vir a havana mais 40 CUC de guia??? Quase 200 euros...? é razoável? Quanto pagaram e compensou?

Mil obrigadas desde já.

Fico a aguardar a vossa resposta.

Nélia
 

JoseAlmeida

Membro
Viva são também os preços que me pediram para passeio com o Boris em Havana. Só 60 e para o carro o que sendo um dia inteiro não acho caro. E 25 CUC por um dia de ter abaixo do guia... Então isso nem se fala.
 

nmbb

Membro Ativo
Eu sou honesta @JoseAlmeida , acho um pouco caro.. sobretudo porque não há flexibilidade nenhuma.. em todo o lado que viajei, consigo sempre um ajuste habitualmente.. até porque é época baixa e estava a tentar marcar com ele tanto havana como vinales.. parece-me razoável que fizesse um desconto..

Mas fico mais descansada que é um valor comum.

Obrigada desde já.

Já agora, quando vai fazer a viagem?:)

Não será dia 1 de setembro, não?:p

N
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Os 60Cuc por 6h de excursão é o preço que estão a fazer. E é em carro clássico fechado porque se for descapotável é bem mais caro, fica sensivelmente a 30Cuc /h.
20/25 Cuc por casal para o guia é o habitual.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @nmbb,
Em pesquisas online não deves conseguir arranjar melhores preços, pois a oferta está muito direccionada para os turistas que vão em pacote para os resorts. No teu caso, ou tentas arranjar contactos locais de quem já tenho lá estado de forma independente ou então arriscar em não levar reservado e marcar lá directamente.
 

nmbb

Membro Ativo
É isso que não consigo @Jorge Gonçalves :mad: Pessoal que já lá tenha estado e ficado com os contactos de quem faça mais barato.. :( Ao mesmo tempo, o tempo é tão pouco que queria ir com tudo mais ou menos orientado daqui... :(
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Uma sugestão: pesquisa no forum brasileiro Mochileiros, por norma, têm sempre quem ande à procura de opções mais low cost. Blogs brasileiros, estilo Viaje na Viagem, costumam ter também muita informação útil para quem planeia viajar de forma independente, como pretendes.
 

nmbb

Membro Ativo
Nem aí estou a ter grande sorte.. nem nos espanhois.. mas admito que ainda não tive o tempo necessário para pesquisar.. estava a contar com a tarefa mais facilitada.. que os meus comparsas portugueses me pudessem ajudar.. mas tenho que me dedicar umas horas a isso :( Obrigada @Jorge Gonçalves ;)
 
Top