Novidades

Excursões desde Marraquexe

JoanaS

Membro
Olá pessoal, estou a pensar ir em Março, uns 4/5 dias para Marraquexe. As minhas duvidas são:
- 4/5 dias são suficientes?
- Quantos dias são necessários para conhecer Marraquexe?
- Para além de Marraquexe que outros sitios aconselham?
- Em relação às excursões, existe algum site na net/guia que se compre e que sejam em conta, ou compensa mais comprar lá?

Obrigada a todos e boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá pessoal, estou a pensar ir em Março, uns 4/5 dias para Marraquexe. As minhas duvidas são:
- 4/5 dias são suficientes?
- Quantos dias são necessários para conhecer Marraquexe?
- Para além de Marraquexe que outros sitios aconselham?
- Em relação às excursões, existe algum site na net/guia que se compre e que sejam em conta, ou compensa mais comprar lá?

Obrigada a todos e boas viagens ;)
Conheço uma pessoa que foi em Março de 2016 e achou que ainda era frescote.
Apanhou máximas de 20/21º e mínimas de 9/10º.
Diz que a partir de Abril é melhor...
 
Olá pessoal, estou a pensar ir em Março, uns 4/5 dias para Marraquexe. As minhas duvidas são:
- 4/5 dias são suficientes?
- Quantos dias são necessários para conhecer Marraquexe?
- Para além de Marraquexe que outros sitios aconselham?
- Em relação às excursões, existe algum site na net/guia que se compre e que sejam em conta, ou compensa mais comprar lá?

Obrigada a todos e boas viagens ;)
Ola Joana.

Estive há pouco dias em Marrakech, o que posso dizer é:
- Fui 5 dias e achei pouco (mais à frente irá perceber), pois queria ter feito mais coisas. Mas para si 5 dias podem ser suficientes, consoante o que queira fazer.
- Eu fiz Marrakech num dia e meio. Mochila às costas, snaks e bebida e toca à descoberta. Mas ficaram algumas coisas por ver, se quiser um ritmo mais lento, 2,5 dias chegará.
- eu estive em Marrakech e fiz a excursão até à entrada do Saara (2 dias 60€/ pessoa), há outras excursões
-Fortaleza de Essaouira 25€ (3 horas de minivan)
-Cataratas de Ouzud 25€ (3 horas de minivan)
-Vale de Ourika 20€ (uma hora de minivan)
O melhor sítio para comprar as excursões é na praça principal, há montes de sítios a vender, basta negociar e consegue bons preços, mas não compre logo no primeiro sítio.
Se fosse hoje, iria 8/9 dias, assim teria ido na excursão de 3 dias ao deserto (em que vamos mesmo às grandes dunas do Saara, e a excursão é menos turística 80€/ pessoa), e também teria feito a excursão de 1 dia às cataratas. Assim terei de voltar lá :).

Se precisar de mais dicas é só dizer.
 

broka

Membro Conhecido
Quando fui a Marraquech fui 5 dias, nos quais fiz a tour de 2 dias/1 noite ao deserto, passamos tambem por Ouarzarzate, Ait Benhaddo, etc.

Fiquei alojado numa das vezes que fui a Marrocos no Equity Point e eles disponibilizavam a tour (não me lembro quanto paguei):
Tours - Hostels in Barcelona, Marrakech, London, Lisbon and Prague - Equity Point Hostels

Noutra das vezes, fiquei alojado na Riad des Eaux et Spa (Suite Costanza). Se fosse agora tinha optado por outro quarto, pois a Suite era no topo da Riad e apesar de ser muito boa, ouvia-se o chamamento da Mesquita por volta das 5 da manhã!!! Enquanto os outros quartos ficavam muito mais protegidos do som.
Riad Des Eaux et Spa, Marraquexe, Marrocos

O meu roteiro de 3 dias, foi este:

1º Dia
Check-in e visitei um pouco da zona comercial + Praça Jmaa el Fna.

2º Dia:
(reservei um guia)
Jardins Majorelle (Jardins Yve Saint Laurent) - 40Dh (4€)
Palacio Bahia - 10Dh (1€)
Palacio el Badii - 10Dh (1€)
Tumulos Sádidas - 10Dh (1€)
Mesquita Kasbah
Farmácia Tradicional
Tapeçaria
Mesquita Koutobia

3º Dia
Souks
Medersa Ben Youseff + Museu de Marrakech + Koubba El Badiyn - [Bilhete conjunto 60Dh (6€)]
Praça Jmaa el Fna -> Explosão do Café Argana
Check-out da Riad
 
Top