Novidades

Excursões - desde Bayahibe

AntonyS

Membro Ativo
Boa tarde Viajantes,
Após leitura de alguns tópicos existentes no portal sobre excursões, algumas dúvidas persistem, pelo que agradeço desde já a quem puder ajudar.
Em relação à excursão à ilha saona, a indecisão tem a ver com o seguinte: qual a melhor escolha em termos de benefício entre a rimain tours e o capitão gringo? Em termos de custo, "anda ela por ela", no entanto já aqui vi relatos de que o capitão gringo tem a vantagem de nos levar a uma zona "privilegiada de praia" que designam de "canto de la playa". É verdade? isto é, a rimain tours não leva a essa zona? Que outras vantagens/desvantagens existem entre eles?

Para além desta excursão, tinha interesse noutra que mostrasse um pouco da cultura dominicana. E neste ponto, a indecisão tem a ver com as excursões "Safari Dominicano" e "Santo Domingo". Entre elas, qual valerá mais a pena? No caso do Safari, verifiquei que o Capitão Gringo não a faz desde Bayahibe. Por sua vez, a rimain tours faz, mas apenas se reunir um mínimo de 6 pessoas para a excursão.
Que aconselham?

Acham que valeria a pena esperar pela habitual reunião do operador no dia seguinte à chegada?
Obrigado!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a reunião com o operador, os preços certamente são mais altos, só se fizerem algum desconto por comprar 2 excursões, e mesmo assim não sei, e os operadores não vão para o canto de la playa.
Já agora veja também os preços do Pedrito.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu no passado fiz Saona com o capitão gringo e gostei! Não tenho a criticar na organização!
Para a semana vou a Ilha Catalina na mesma com o capitão gringo.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Eu fiz a excursão na semana passada com o capitão gringo a Saona e gostei, apesar do preço ser ela por ela em relação à Rimain, diferença de 5 euros, num grupo de 6 poupamos 30€. O staff é top e animação não falta, tanto na lancha rápida como no catamaran. Quanto às restantes excursões não posso ajudar porque apenas fiz o passeio de buggy.
 

AntonyS

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas!

Eu fiz a excursão na semana passada com o capitão gringo a Saona e gostei, apesar do preço ser ela por ela em relação à Rimain, diferença de 5 euros, num grupo de 6 poupamos 30€. O staff é top e animação não falta, tanto na lancha rápida como no catamaran. Quanto às restantes excursões não posso ajudar porque apenas fiz o passeio de buggy.
Nuno Gomes,
Fez a excursão desde Bayahibe? Em caso afirmativo, como estava a praia de Bayahibe (algas)?
Em relação à excursão, confirma-se que o Capitão Gringo continua a levar ao "famoso" canto de la playa?
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Sim fiz desde Bayahibe, a praia estava limpa de algas.
Sim, fomos ao canto de la playa, estivemos cerca de 2h30 nesse local e fizemos snorkeling.
 

AntonyS

Membro Ativo
Antes de mais, agradeço a vossa ajuda.
Para além da Rimain Tours e do Capitão Gringo, vejo que o Pedrito também é bastante recomendado aqui no Portal, estando inclusivamente bem cotado no Tripadvisor.
Alguém que possa partilhar a sua experiência recente em excursões com o Pedrito?

E já agora, "Nuno Gomes", assumindo que foi à reunião com o Operador no dia seguinte à chegada, houve alguma promoção/2019 que tenham apresentado (p. ex. pacote de 2 excursões, que incluísse Saona) que valesse a pena aproveitar?

Mais uma vez, obrigado!
 
Top