Novidades

Excursões de barco na Sardenha

SEPM

Membro
Boa noite!
Para quem já esteve na Sardenha: vale a pena fazer uma excursão de barco de 1 dia pelo arquipélago da Maddalena às ilhas apenas acessíveis por barco ou aconselham ir de ferry e fazer apenas a região de Caprera (levando carro no ferry)? Esta zona parece ter praias lindíssimas e não sei se valerá a pena comprar as excursões, considerando que iremos estar lá apenas 1 dia.
Obrigado a quem conseguir ajudar.
 

isamaria

Membro Novo
Bom dia. O passeio de barco no arquipélago da Madalena foi para mim a melhor coisa da Sardenha. Já passaram alguns anos mas na altura achei que ficou muito em conta.
 

SEPM

Membro
Bom dia. O passeio de barco no arquipélago da Madalena foi para mim a melhor coisa da Sardenha. Já passaram alguns anos mas na altura achei que ficou muito em conta.
Boa tarde!
Muito obrigada! Entretanto já fiz a viagem e fiz o passeio e foi excelente!
 

N_P11

Membro Novo
Boa tarde!
Muito obrigada! Entretanto já fiz a viagem e fiz o passeio e foi excelente!
Olá SEPM,
Também irei a Sardenha e Setembro e estou a ponderar a visita ao arquipélago da Madalena de barco, poderia dar alguns detalhes sobre o mesmo?
Onde comprou? Qual a empresa e o preço?
Se tiver mais alguma dicas de passeios que tenha realizado agradeço.
Obrigado,
 

SEPM

Membro
Bom dia. O passeio de barco no arquipélago da Madalena foi para mim a melhor coisa da Sardenha. Já passaram alguns anos mas na altura achei que ficou muito em conta.
Bom dia!
Sem dúvida, vale cada cêntimo!

Olá SEPM,
Também irei a Sardenha e Setembro e estou a ponderar a visita ao arquipélago da Madalena de barco, poderia dar alguns detalhes sobre o mesmo?
Onde comprou? Qual a empresa e o preço?
Se tiver mais alguma dicas de passeios que tenha realizado agradeço.
Obrigado,
Viva!
Comprei na Viator online.
Há várias hipóteses no site. Para 4 pessoas, 1 dia inteiro, sem almoço, foram 225 euros.
O passeio em si: o barco tem uma guia que vai passando descrevendo aquilo que estamos a observar (em várias línguas: francês, italiano, inglês e espanhol) e passa em várias praias (todas maravilhosas!!!). Ao longo do cruzeiro, existem algumas praias que só conseguimos ver a partir do barco (uma outra praia é considerada património natural e está interdita aos turistas) e outras em que há lugar a paragens para que os passageiros possam usufruir e tomar banho (cerca de 1h30 em cada). Há uma paragem em que é possível mergulhar a partir do barco, assim recomendo que leve equipamento de snorkeling. É um momento indescritível! A viagem acaba com um passeio na Madalena, local onde existem muitas lojas de "souvenirs" e gelatarias ótimas!
Quanto a recomendações: só estive na zona norte. Recomendo as praias da costa Paradiso (Rena Bianca e Pazzona foram as minhas favoritas) e a região de Santa Teresa de Gallura. Fui à costa Esmeralda e não fiquei deslumbrada. Em todo o caso, Capriccioli e Spaggia del Principe valem a pena a visita. Se pretender ir a La Pelosa tem de reservar já a entrada (não sei se sabe mas a praia tem uma entrada paga e limitada), porque tentei 15 dias antes da viagem e já não consegui. A partir das 18h a entrada é livre, mas já não compensa a visita (aqui tem de adquirir uma esteira, porque não é possível estender a toalha diretamente na areia). Acabei por ir a La Peloseta, mas é muito rochosa, quase não tem areal.
Também imperdível é um saltinho até Alghero e Castelsardo (principalmente à noite; tem ótimos restaurantes). Porto Cervo é outro local que vale a pena conhecer.
Compras: procure comprar as lembranças quando parar na Madelena, é muito mais barato do que em qualquer outro sítio.
Se tiver mais alguma questão, estou ao dispor. Estou certa de que irá adorar!
Boa viagem!
 
Top