Novidades

Excursões com os locais

Boa tarde. Já alguém fez excursões com as pessoas locais? Ouvi dizer que perto dos hotéis ou das praias aparecem pessoas a oferecer excursões. É verdade? E é de confiar? E os preços são melhores ou piores?
Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já não vou ao México há algum tempo (5 anos), mas das 3 vezes que fui não vi essa oferta de excursões na praia.
Em Playa del carmen sim existem várias empresas a oferecer os seus serviços.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Como disse o PauloNev, nas praias não é normal. Também nunca vi. Nos hotéis sim, além do operador que te leva pode haver outros operadores que vendem e em Playa Del Carmen são aos pontapés. Se são de confiar, diria que sim mas local podes aferir isso com mais segurança. Se os preços são melhores? Se comparares com os preços do teu operador, na generalidade diria que são melhores.

Mas para esclareceres as tuas dúvidas, tens aqui muita matéria para ler Excursões na Riviera Maya (Contactos)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Boa tarde. Já alguém fez excursões com as pessoas locais? Ouvi dizer que perto dos hotéis ou das praias aparecem pessoas a oferecer excursões. É verdade? E é de confiar? E os preços são melhores ou piores?
Obrigado
Na Riviera Maya fiz com uma empresa local, a LocalTours. Excelente serviço, o dono foi uma simpatia, nada a apontar.
 

sonia_pgf

Membro Novo
Na praia do RIU Yucatan este ano cruzei-me com 4 vendedores locais (2 pares). Passavam entre as espreguiçadeiras mais próximas da água com uma ou duas pastas de fotos e folhetos na mão e só abordavam as pessoas se notassem interesse. Se alguém estivesse interessado era só chamar e eles publicitavam os serviços, mostravam as fotos e negociavam preços. Não lhe sei dizer se era mais barato pois já levava as excursões marcadas com a RimainTours e não me dei ao trabalho de perguntar.
 
Top