Novidades

Excursões com crianças

Joana Ramos Neves

Membro Novo
Bom dia,
Vamos de férias para o México em Agosto, e somos 2 adultos e 2 crianças (7 e 8 anos)
Vamos ficar no Bahia Principe Tulum. Gostava de saber a vossa opinião sobre as excursões a fazer, tendo em conta a idade das crianças. Outra duvida que tenho é sobre os protetores solares biodegradáveis e os repelentes biodegradáveis; é mesmo preciso levar? Posso comprar em Portugal ou compro la? Acham que é preciso fazer consulta do viajante? Que medicamentos acham necessário levar caso precise?
Peço desculpa tanta pergunta mas é a primeira vez nas Caraibas com as crianças.

Obrigada
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Bom dia,
Tendo em conta a idade das crianças, na minha opinião, esse factor não é limitativo para fazer excursões.
Quanto ao protector, eu nunca comprei, o único local onde fui e exigiam esse tipo de protector foi o X-Caret, mas coloquei no hotel e depois não coloquei mais, o parque tem muitas sombras e não senti grande necessidade de reforçar o protector.
O repelente comprei em Portugal, não era biodegradável.
Para o México não é necessário consulta de viajante.
Quanto a medicação, Ben-u-ron, Voltaren, Imodium, Zyrtec e Soro fisiológico, no mínimo estes.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Como já disse o @Nuno Gomes em relação ao protector biodegradável eles por lá falam muito nisso, mas o que é certo é que (ainda este ano) usei dos nossos normais e ninguém me chateou com nada, tanto na excursão a Sian Kaan (não aconselho com crianças), e à Isla Mujeres+Isla Contoy (nesta excursão foi um casal com uma criança de 3/4 anos).
No entanto deixo a ressalva que nos disseram durante as excursões que só devíamos usar os biodegradáveis, mas acho que é paleio para vender. Existem sim limitações de alturas para colocar o protector principalmente quando se faz snorkel, ou seja o protector obrigam a que seja colocado algum tempo.

Já em relação ao repelente convém comprar um com deet alto... Este ano levámos um de cá porque tínhamos do ano anterior, e depois acabámos por comprar outro lá, e sinceramente funcionou melhor. Existem também umas pulseiras.

Em relação à medicação à lista já dita, convém levar também cremes que ajudem contra queimaduras (p.ex: biafine)
 

Joana Ramos Neves

Membro Novo
Olá Rodrigo e Nuno
Obrigada pelas vossas respostas.
Sabem dizer-me, em relação às excursões quanto tempo se demora nos autocarros? As viagens são muito longas?
E quais as melhores empresas e mais baratas?
O meu filho faz alergia à picada de inseto vou ter de levar muitos repelentes, pulseiras ect... e antibiótico para caso seja picado.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Se faz alergia convém mesmo levar um anti-histamínico.
O tempo nos autocarros depende sempre do que pretende visitar.
Eu prefiro fazer as excursões com o Espinoza, pode ver aqui neste tópico os tours: Tours Riviera Maya - Espinoza
O Espinoza faz os tours numa carrinha de 12 lugares, evitando assim a confusão de ir num autocarro, tendo outra grande vantagem, possibilidade de gerir o itinerário.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@Joana Ramos Neves
Em relação às excursões tudo depende do hotel em que ficam.

Vamos supor que vão fazer a excursão Mujeres+Contoy... Se ficarem num hotel a sul da Playa del Carmen são dos primeiros a serem recolhidos.. Se ficarem num hotel a norte da Playa del Carmen já são dos últimos a ser recolhidos... E na chegada o inverso (ou seja são os primeiros a ser deixados o que é bom). Um exemplo se estiverem no Bahia Principe Tulum e fizerem essa excursão o pick-up deve ser por volta das 6h/6h30... Se estiverem no Catalonia Playa Maroma já deve ser às 8h. Ou seja só o serviço de recolha até que comece realmente a ida para a excursão propriamente dita pode levar até 2h de diferença.

Em relação a preços e contactos o melhor mesmo é Excursões na Riviera Maya (Contactos)
 
Boa tarde, uma coisa que aconselho é fazer seguro extra, com mais cobertura, devido a viajar com crianças e se quiser fazer excursões fora do operador. Por norma na agência tem esse seguro.
Quanto ao resto, vá sem medos. Para excursões tem a Exploratours, Rimaintours e Espinoza. Com qualquer deles fica bem servida. Marque é cá as excursões, pelo site. O Espinoza penso que ainda não tem site mas os outros 2 têm site e bastante informativos. Boas férias
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Fiz excursões no México com os meus filhos sem qualquer problema, na altura com dois anos de idade.
Recorri aos serviços do Espinoza e desta forma tudo fica mais fácil e cómodo.
Repelente levo sempre um em spray da previpik e umas pulseiras em borracha coloridas, não se ia marca mas vê aqui a imagem Pulseira repelente de insectos são fáceis de encontrar nas farmácias e resultam.
Leva daqui um aparelho anti-mosquitos para deixares sempre ligado na tomada do quarto, desta forma dormem mais descansados.
Medicamentos para além dos mencionados, leva um antibiótico por precaução.
No Bahia Principe tens médico e farmácia disponíveis para qualquer eventualidade.
Já que vais com crianças, dá um salto ao Coba, na zona das piscinas tens lá um mini parque aquático que faz as delicias dos mais novos, e várias vezes ao dia nesse mesmo local fazem espectáculos para as crianças.
Qualquer duvida dispõem.
 

fransilva

Membro Ativo
Em relação as excursões acho que já está tudo dito.
Protectores bio-degradáveis é para sacar mais uns pesos ou euros ao turista, leve o protector que usa normalmente.
Medicamentos, convém levar aqueles que mais usa. Anti-histamínico, BenURon, Gurosan etc. Caso se esqueça e necessite de comprar, há hotéis que tem farmácia, mas é tudo muito caro. Só para ter a ideia o ano passado a minha mulher precisou de Zovirax, pois o lábio rebentou com o sol, fomos a farmácia do hotel e por uma bisnaga de uma pomada parecida que era 1/4 da quantidade e pagamos 3 ou 4 vezes mais.
Caso apareça alguma coisa mais séria, conjuntivite, amigdalite, otite, etc, é contactar a seguradora que eles metem um médico com medicação no hotel em pouco menos de 1 hora.
 

rum

Membro Conhecido
Em relação ao protetor Biodegradável só é obrigatório, e é controlado na entrada, em Xel-Ha. Mas atenção, há muitos à venda por lá e nem todos, mesmo que digam que são biodegradáveis são aceites em Xel-Ha. Temos de usar o que eles indicam e fornecem, uma carteirinha por pessoa que não é suficiente.
 

APPSantos

Membro
Olá Joana,
Xcaret é fundamental com miúdos. Vão adorar. Tens de tudo lá. Águas transparentes, cenotes, ruínas mayas, zoológico, espectáculo típico deles e ainda actividades como snorkeling e nadar com os golfinhos. Lembro que relativamente ao protector eles vêm o rótulo do que tu levas. Eu levei um da avene mineral e deixaram usar. De qualquer forma deram amostras de protector a todas as pessoas para garantir que estava dentro das normas. Dão ainda senhas para refeição e snacks e bebidas.
Relativamente a repelente não vi tanta necessidade de usar como em punta cana mas anyway acho que deves levar. Eu comprei na chicco aquele à base de citronela e levei também da chicco o de ligar à corrente para de noite a miúda estar protegida.
Quanto a medicamentos eu levei tudo e mais alguma coisa. Sou um bocado neurótica neste aspecto mas em punta cana foi útil porque o meu marido fez uma reacção alérgica e foi isso que o safou. Leva paracetamol, anti-inflamatório tipo brufen, imodium e ultra-levur, anti-histamínicos, pomada tipo fenistil, pomada para os escaldões, levei microlax, água termal, soro fisiológico, anti-tússico (também deu jeito ao meu primo que adoeceu). Bem de tudo... -.-
Relativamente a consulta do viajante não precisas.
Espero ter ajudado.
Bj e boas férias
Ana
 

Joana Ramos Neves

Membro Novo
Fiz excursões no México com os meus filhos sem qualquer problema, na altura com dois anos de idade.
Recorri aos serviços do Espinoza e desta forma tudo fica mais fácil e cómodo.
Repelente levo sempre um em spray da previpik e umas pulseiras em borracha coloridas, não se ia marca mas vê aqui a imagem Pulseira repelente de insectos são fáceis de encontrar nas farmácias e resultam.
Leva daqui um aparelho anti-mosquitos para deixares sempre ligado na tomada do quarto, desta forma dormem mais descansados.
Medicamentos para além dos mencionados, leva um antibiótico por precaução.
No Bahia Principe tens médico e farmácia disponíveis para qualquer eventualidade.
Já que vais com crianças, dá um salto ao Coba, na zona das piscinas tens lá um mini parque aquático que faz as delicias dos mais novos, e várias vezes ao dia nesse mesmo local fazem espectáculos para as crianças.
Qualquer duvida dispõem.
Olá Trepador
Muito obrigada pela resposta. Em relação as pulseiras, o meu filho chega a esta altura aqui rm Portugal e tem sempre de usar pulseira. Chega a usar uma na mão e outra no pé. Por isso vou levar muitas, e para as tomadas, bem lembrado!
Já me tinham falado das piscina do Coba, na altura da reserva escolhi o Tulum porque me disseram que era mais perto da praia, mas que podia à mesma frequentar as piscinas do Coba.

Olá Joana,
Xcaret é fundamental com miúdos. Vão adorar. Tens de tudo lá. Águas transparentes, cenotes, ruínas mayas, zoológico, espectáculo típico deles e ainda actividades como snorkeling e nadar com os golfinhos. Lembro que relativamente ao protector eles vêm o rótulo do que tu levas. Eu levei um da avene mineral e deixaram usar. De qualquer forma deram amostras de protector a todas as pessoas para garantir que estava dentro das normas. Dão ainda senhas para refeição e snacks e bebidas.
Relativamente a repelente não vi tanta necessidade de usar como em punta cana mas anyway acho que deves levar. Eu comprei na chicco aquele à base de citronela e levei também da chicco o de ligar à corrente para de noite a miúda estar protegida.
Quanto a medicamentos eu levei tudo e mais alguma coisa. Sou um bocado neurótica neste aspecto mas em punta cana foi útil porque o meu marido fez uma reacção alérgica e foi isso que o safou. Leva paracetamol, anti-inflamatório tipo brufen, imodium e ultra-levur, anti-histamínicos, pomada tipo fenistil, pomada para os escaldões, levei microlax, água termal, soro fisiológico, anti-tússico (também deu jeito ao meu primo que adoeceu). Bem de tudo... -.-
Relativamente a consulta do viajante não precisas.
Espero ter ajudado.
Bj e boas férias
Ana
Ola Ana
Muito obrigada pela resposta.
Pois eu também sou assim. Sempre que viajo com os miúdos vou carregada com tudo e mais alguma coisa. Vai ser a primeira vez nas Caraibas com eles dai a minha preocupação. O meu filho faz reacção alérgica a picada do insecto, já esteve internado 5 dias porque foi picado na orelha, e estava a apanhar o tímpano tal era o inchaço. Por isso ele já esta habituado a estar "perfumado" com citronela.
Ainda estamos em duvida quanto as excursões, já me disseram que fazer chinzen itza com eles pode ser um pouco doloroso por causa do calor...
 
Última edição por um moderador:

APPSantos

Membro
Pois. Eu quando fui também fiquei no Bahia Tulum. Adorei. Do Bahia ao Xcaret lembro que foi muito rápido. Nada a dizer em termos de horários ou assistência. Na altura pedi também à pediatra dos meus se era bom levar algo mais forte do que o Brufen e ela passou o Zithromax. Levei-o por preparar. E era just in case.
;)
 

Sofia Lindo

Membro Novo
Bom dia,
Vamos de férias para o México em Agosto, e somos 2 adultos e 2 crianças (7 e 8 anos)
Vamos ficar no Bahia Principe Tulum. Gostava de saber a vossa opinião sobre as excursões a fazer, tendo em conta a idade das crianças. Outra duvida que tenho é sobre os protetores solares biodegradáveis e os repelentes biodegradáveis; é mesmo preciso levar? Posso comprar em Portugal ou compro la? Acham que é preciso fazer consulta do viajante? Que medicamentos acham necessário levar caso precise?
Peço desculpa tanta pergunta mas é a primeira vez nas Caraibas com as crianças.

Obrigada
Olá Joana
Gostaria de saber se gostou do hotel e se achou adequado para as crianças. Tenho um bom orçamento para este hotel e gostaria de ter o seu feedback.
E quanto à viagem de avião foi fácil para eles? o meu filho terá 7 anos acabadinhos de fazer.
Foram a chicen itza? é cansativa a viagem?
obrigado
 
Fiz excursões no México com os meus filhos sem qualquer problema, na altura com dois anos de idade.
Recorri aos serviços do Espinoza e desta forma tudo fica mais fácil e cómodo.
Repelente levo sempre um em spray da previpik e umas pulseiras em borracha coloridas, não se ia marca mas vê aqui a imagem Pulseira repelente de insectos são fáceis de encontrar nas farmácias e resultam.
Leva daqui um aparelho anti-mosquitos para deixares sempre ligado na tomada do quarto, desta forma dormem mais descansados.
Medicamentos para além dos mencionados, leva um antibiótico por precaução.
No Bahia Principe tens médico e farmácia disponíveis para qualquer eventualidade.
Já que vais com crianças, dá um salto ao Coba, na zona das piscinas tens lá um mini parque aquático que faz as delicias dos mais novos, e várias vezes ao dia nesse mesmo local fazem espectáculos para as crianças.
Qualquer duvida dispõem.
Boa noite ,

Sei que o tópico já é antigo ... mas relativamente a levar um antibiótico qual é mais especificamente ?

Obrigada desde já
 

hugomartins

Membro
Sem indicação médica nenhum, fale com o seu médico de família e diga para onde vai , que ele passa a medicação necessária , repelentes connosco tem sido o previpiq tropics .
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Como disse o Hugo, costumo pedir à pediatra para receitar um antibiótico para qualquer eventualidade, aproveito e levanto as receitas para os restantes medicamentos.
 

Sofia Lindo

Membro Novo
Olá Joana
Gostaria de saber se gostou do hotel e se achou adequado para as crianças. Tenho um bom orçamento para este hotel e gostaria de ter o seu feedback.
E quanto à viagem de avião foi fácil para eles? o meu filho terá 7 anos acabadinhos de fazer.
Foram a chicen itza? é cansativa a viagem?
obrigado
 
Olá Sofia,
Nós vamos em Outubro para o Akumal . Não conheço nem um nem outro , mas optamos pelo Akumal pelas facilidades de utilização e por ser em frente da praia . Tal como acontece no Akumal julgo que também deve existir para o Tulum um grupo que a existir deve ser Grand Bahia Príncipe Tulum onde consegue ter um feedback dos clientes. Quanto á viagem ... Vai ser uma incógnita pois vamos com a Princesa que tem 4 anos e vai ser o seu batismo de vôo 🤗 muitos livros, DVDs , snacks e toneladas de imaginação 😵😵

Screenshot_2019-06-07-18-05-59-426_com.facebook.katana.png
 
Última edição:
Top