Novidades

Excursão Havana / Mala porão

Tuxa

Membro Conhecido
Olá bom dia!
Depois de muito pesquisar e de muitas dúvidas, resolvemos marcar a excursão a Havana com o Boris. Entre todos os emails trocados, ele pediu-nos que levassemos material escolar ou produtos de higiene ou bens essenciais para entregarmos durante a excursão a pessoas mais carenciadas. Achei a ideia óptima! Mas depois surgiram as dúvidas. Produtos de higiene tornam-se muito pesados para transportar na mala de porão, já que tem limite de peso por pessoa e a ideia é levarmos tudo o que conseguirmos. Então, optámos por levar material escolar. Como a minha fase escolar já lá vai há algum tempo, decidimos comprar algumas coisas de marca branca no Jumbo (também vi preços no Continente mas saía mais em conta no Jumbo) e levar (a marca branca é igualmente boa em comparação com as coisas de marca, portanto bora lá comprar!). Posso dizer-vos que gastei 12€ e trouxe imensa coisa, desde lápis, borrachas, canetas, afias... Os cadernos e etc já estou em campanha junto dos meus amigos para também ajudarem! Penso que vou angariar bastantes coisinhas! ;)

A questão principal e o motivo de abertura deste tópico: não existe problema de transportar grandes quantidades destas coisas na mala de porão? Não sou muito viajada e é a primeira vez que me meto numa coisa destas (de levar coisas para além da minha roupa/calçado e produtos de higiene).

Gostaria que me ajudassem! ;)
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Mas não implicam com a quantidade de material que lá vai? Porque são imensas borrachas, lápis e etc...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não, desde que não seja nada ilegal! :D
Mesmo na bagagem de mão os únicos que poderiam dar problemas seriam os afias, podendo ser vistos como "objectos cortantes".
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não, não é nada ilegal ahaha só lápis, canetas, afias, cadernos... E uns miminhos como rebuçados e essas coisas. Também não há problema de levar comida (os rebuçados contam como comida)?
 

sDocas

Membro
Eu também irei na próxima semana para lá e farei a excursão com o Boris, seguindo o seu pedido, também irei levar artigos para dar à população, mas "virei-me" mais para artigos de higiene, que eles têm muita falta, cremes hidratantes, escovas e pastas dos dentes, tampões e pensos higiénicos, que sei que há muita falta lá, vou também levar umas roupinhas que os meus filhos já não usam e umas goluseimas para aos miúdos, acho que com muito pouco (para nós) conseguimos fazer muita gente feliz....
Só me disseram para ter cuidado e levar as coisas espalhadas na mala, junto das nossas coisas, como se efetivamente de coisas para nosso uso pessoal se tratasse, pois na alfândega, e no caso de nos abrirem a mala lá, os ditos fiscais podem apreender esses artigos para depois eles venderem, não sei se é verdade ou não, mas vou jogar pelo seguro e misturar tudo no meio das minhas coisas...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ah boa! Excelente dica!
Era nesse sentido que tinha medo... Que me abrissem a mala e ficassem com as coisas. :(
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Tuxa :)
Nós quando fomos também levamos coisas para dar e levamos espalhadas pelas nossas malas (por norma levamos uma mala de porão para os dois e nessa viagem foram duas de porão e duas de cabine). Levamos roupa, miniaturas de perfumes e maquilhagem, produtos de higiene e algum material escolar. No nosso caso fomos entregando aos trabalhadores do hotel com quem fomos tendo afinidade. Soubemos que no nosso hotel costumavam fazer revista aos trabalhadores quando saiam de serviço, então sempre que dávamos alguma coisa, juntávamos um papel escrito por nós em como uma oferta da nossa parte, para que não tivessem problemas.
Boa viagem!!!! :cool::cool::cool:
 
Top