Novidades

Excursão deserto "sahara explorer" tunisia

mallorca

Membro Novo
Estou quase de saída para a Tunisia para o hotel Iberostar Belisaire!!
Entretanto pretendo fazer a excursão ao deserto "sahara explorer", tenho ideia que serão dois dias.
Por acaso não ninguém sabe os dias a que se efectua esta excursão?
Já ouvi dizer que é às segundas, por acaso não sabem se os representantes das excursões vão aos hoteis ao domingo?
Quem já fez gostou?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
mallorca disse:
Estou quase de saída para a Tunisia para o hotel Iberostar Belisaire!!
Entretanto pretendo fazer a excursão ao deserto "sahara explorer", tenho ideia que serão dois dias.
Por acaso não ninguém sabe os dias a que se efectua esta excursão?
Já ouvi dizer que é às segundas, por acaso não sabem se os representantes das excursões vão aos hoteis ao domingo?
Quem já fez gostou?
Olá mallorca,

Deduzo que vais com a Tunisair num 5ª feira.....
Por norma as visitas dos representantes para a "reunião" com os clientes é feita no dia seguinte á chegada.... Mesmo que não seja, em principio devem dar um "papel" com o contacto do representante e podes falar com ele e dizer o que queres que ele resolve.....
espero ter ajudado
 

Asae

Membro Conhecido
olá

eu quando lá estive tinha a possibilidade que era dada pelo operador mas depois o hotel também tinha. Em ambos havia vários dias á escolha (eu infelizmente não fiz porque foi de Inverno e tive receio). Tens hotéis que têm um guichet com alternativas de excursões é só escolher.
 

mallorca

Membro Novo
Obrigado

Pois... como vou chegar sabado, tou com receio que domingo que os tais representantes do operador não se desloquem ao hotel num domingo, e pelo que tenho lido a excursão realiza-se às segundas!!

Já agora qual é que foi o hotel? Não me sabes dizer o nome dos hoteis com os tais guichets com alternativas?

obrigado!!
 

petrus

Membro Ativo
Fica tranquilo Mallorca!

Os representantes do operador (leia-se vampiros) não deixam escapar a possibilidade de vender umas idas ao deserto, pelo que se as saídas forem à Segunda, garantidamente que ao Domingo vão ter convosco ao Hotel, mas logo quando vos forem buscar ao Aeroporto devem dar detalhes...

Eu quando estive na Tunísia, já lá vão alguns anos, o melhor mesmo foi o deserto, mas no meu caso foram 4 dias de deserto e uma semana de praia!!!
 

Asae

Membro Conhecido
é como o Petrus diz: sem stress...

Eu estive em Port El Kantoui e depois fui para um (que não e lembro do nome) mais perto do deserto. Quando eu saí daqui não havia absolutamente informação nenhuma sobre os passeios (preços e dias) e eu não conhecia este portal, ia num stress porque queria ver muitas coisas e depois caí no erro de mal apanhei o agente lá comprei tudo ou quase tudo - foi uma pipa de massa - mas também pouco me falta ver:huh: . Eu também tinha a loucura do deserto e não falava de outra coisa, lá tramei-me com o tempo... só foi á entrada andar um bocado de camelo
Se o teu operador dizer que não condições metereológicas para ires ao deserto, não te vies e procura no hotel outra maneira, eles podem dizer isso porque estão cheios:p
Não te preocupes que eles não deixam fujir o teu dinheiro, nem para ir ao wc :D...
 

Asae

Membro Conhecido
Mallorca
Se o que estás a falar é mais especificamente isto: Tunisia: Sahara Explorer
prepara-te para 2 dias muito, mas mesmo muito cansativos e desgastantes numa excursão do operador. No preço não estão incluídas as bebidas.


Este circuito é a menina dos olhos dos tunisinos e é fantástico, não te vão faltar alternativas como por exemplo: fazer o percurso numa 4x4 alugada no hotel com motorista/guia e ao teu tempo, ou, seres tu a alugar um carro e fazeres por ti, só tens de pedir no hotel ajuda para reservar uma noite noutro hotel e talvez algumas indicações dos melhores sítios para comer. Nas recepções dos hotéis tens em cima do balcão os preços.

(Pensa também nestas alternativas são menos violentas)


P.S. - eu pensava que querias ir dormir ao deserto em tendas mas agora fui pesquisar e tive uma noção mais acertada. Se quiseres mais dicas diz porque eu fiz este percurso á 3 anos, em 7 dias só fui ao hotel para dormir, á muitas coisas que ainda estão vivas na minha memória
 

mallorca

Membro Novo
Obrigado

Já tou a ficar mais tranquila... pois tenho mesmo como objectivo ir ao Deserto!!
Obrigado e se tiverem dicas... agradeço!
 

Asae

Membro Conhecido
As bebidas não são lá muito baratas mas não me lembro do preço exacto.

Na altura lembro-me que fiquei arrependida depois de ver os preços de não ter levado a carta de condução (internacional) e/ou de não ter alugado a 4x4 com motorista. Os preços exactos não me lembro mas para eu ainda hoje dizer que não devia de ter feito a excursão...

Achei que era tudo mais harmonioso e sem o stress do vamos embora já porque há sítios onde vais achar que a visita durou pouco e outros que é uma grande seca porque já viste o que te interessava.
Depois o autocarro vai super cheio (os joelhos batem nos bancos da frente) e vais fazer grandes percursos nele a nível de tempo. queres-te mexer e não podes, o ar condicionado se não tiver avariado, não vai agradar a todos, a "bunda" vai-te doer de tanto estares sentada,
Ao pequeno almoço mete comer dentro da mala e água porque vais andar sem parar só a veres oliveiras :D, a mim deu-me uma fome :pmas eu tinha a mala atestada...
Eu não me arrependo de ter feito a excursão porque de facto conheces sítios fantásticos, mas quando lá voltar vou conhecer os sítios que me faltam e voltar a alguns que amei pelos meus próprios meios.
 

tsac2

Membro Novo
Olá,

Vou em Julho fazer o circuito Sahariano 4x4 pela Tunísia, cerca de 5 dias de viagem.
Gostava de saber a opinião de alguem que já o tenha feito, pois como vou com o meu filho de 8 anos, estou com um bocado de receio que seja "duro" para ele....apesar de ele estar super entusiasmado em ir conhecer o deserto!
 

Asae

Membro Conhecido
tsac2
Só fiz o de 2 dias e depois fui conhecer outras coisas. É um circuito que é capaz de ser duro para uma criança mas na altura o meu irmão tinha 11 anos e adorou, teve de aguentar algumas coisas menos boas mas estava encantado e deliciado com o que estava a conhecer. Se o teu filho está entusiasmado acho que não vais ter problemas só tens de lhe dizer que vai haver alturas um bocado mais difíceis e chatas mas até os adultos acham isso - no fim tudo compensa. E depois vais num 4x4 o que torna tudo muito mais suave e fácil.
Qual é o percurso dos 5 dias? é que no de 2 dias de deserto propriamente dito (como nos filmes com imensa areia) só se vai até á entrada onde se anda de camelo, o restante tempo é passado na zona do deserto (montanhas do atlas, fronteira da libia, oásis de chermica, trogloditas, circo romano, mar de sal, etc), o que é considerado deserto e rota do deserto porque o clima é seco e é quase tudo mais ou menos naquela zona.
 

tsac2

Membro Novo
Sim, o percurso é mesmo até ao lago "Chott el Djerid", Tozeur, Chebina e com acampamento Berbere em Ksar Ghilane!
Como já estive em Marrocos durante 15 dias, mas c/ o n/ jeep, penso que este percurso será uma pequena amostra "soft" do deserto e do Atlas, o unico "senão" é realmente o filhote, mas ele é um um miudo todo "pra frente":D e vai aguentar de certeza!!
 

Asae

Membro Conhecido
Boas férias

Depois faz o teu report para eu matar saudades :( (e conta as peripécias do filhote - ele vai ficar "louco")
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Excursões

Para além do deserto, há outras excursões na Tunisia que aconselhem?
E a nível de preço, são acessíveis?
Obrigada.
 

Asae

Membro Conhecido
olá Maria Pereira

Encontrei isto na net (atenção que os preços podem não estar actualizados e variar consoante o operador).
www.queroviagens.com/imagens/queroviagens/top=tunisia.pdf
www.tourismtunisia.com/
Rotas & Destinos
Espero ter ajudado.


A Tunísia é muito bonita, aconselhar a escolher para mim é muito difícil. Eles têm o 2 maior coliseu romano do mundo em [FONT=&quot]EL JEM, têm o maior museu romano do mundo onde as peças estão á distância de um braço, têm a ilha de Jerba onde está a maior comunidade judaica (ou das maiores) que vive em perfeita harmonia com os locais e onde está a Tora mais antiga, Sidi bou said é uma vila cultural pintada de azul, voltada para o mar, é linda, etc, etc[/FONT]

Como eu disse eles chamam rota do deserto porque é uma zona mais seca mas nessa excursão tens oportunidade de ver coisas fantásticas e quase nada é camelos e areia;) (só se for uma excursão mais especifica)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Muito obrigada, pela ajuda, sLs.
Realmente, pretendia ir de férias para um país onde não tivesse apenas praias, mas também para poder conhecer diferentes culturas e história do país e, normalmente as excursões ajudam. Como têm falado tão bem da Tunisia, acho que me vou decidir por aí... Vou espreitar nos tópicos/sites que recomendaste quanto às possíveis excursões.
Obrigada!
 
Top