Novidades

Excursão Capitan Gringo

badfan

Membro
5h30. Ainda a noite se despedia de Pinta Cana quando o telefone do quarto tocou. Não podiam ser os meus amigos que dormiam no quarto ao lado e quase podia jurar que ainda os ouvia a ressonar. Afinal, era eu que dava a alvorada todos os dias, para depois ir marcar as camas na praia com as toalhas. Atendi. Era da agência do Capitan Gringo a dar as boas-vindas à República Dominicana, a confirmar que às 6h45 um motorista estaria no lobby do hotel à nossa espera, e, finalmente, a acordar-nos para que tivéssemos tempo de tomar o pequeno-almoço e preparar tudo para o passeio. Um gesto que apreciei, mesmo com o despertador ao lado prestes a terminar com o meu sono. Alvorada no quarto ao lado e começa a aventura.
Fomos buscar mais dois casais a um hotel ao lado e seguimos, oito pessoas, numa carrinha rumo a Bayahibe, passando por Higuey, a principal cidade da região de Punta Cana e que tem uma catedral muito interessante além de talhos com carne estendida no exterior como se fosse roupa a secar. Paragem estratégica a seis quilómetros do destino para esticar as pernas, ir à casa de banho e pagar aos Capitan Gringo. Chegados à zona hoteleira de Bayahibe – onde, sem surpresa, o mar é ainda mais bonito do que na costa Atlântica - subimos para uma das duas lanchas que estavam à nossa espera. Uma comandada pelo “Capitán la Mula” e a outra do “Capitán “Viruta”. Seguimos na segunda, juntamente com o operador de câmara de serviço, Pepe – uma figura -, que depois tenta vender o vídeo aos turistas pela módica quantia de 35 dólares. Como éramos quatro acabámos por comprar um, dividindo o valor.
Com São Pedro a ajudar, as nuvens pairavam pela nossa cabeça, mas não ameaçavam chuva, percorremos a costa até Canto de Playa (ou praia do doutor, por causa de uma casa que existe lá e que é de um médico famoso por aquelas bandas. Agora já ninguém pode construir lá, sorte a dele). Trata-se da praia mais remota da ilha de Saona, onde os operadores turísticos não chegam. Resultado: um paraíso só para os cerca de 30 turistas que faziam a excursão. A maioria espanhóis, mas também alguns argentinos e nós, a representar a armada lusa. Canto de Playa é espectacular, mas nada de parar a respiração. Fomos fazer snorkeling depois de refrescar as gargantas com Vitamina R e uns aperitivos. Poucos peixes, mas bonitos. Duas horas depois, creio eu, arrancámos rumo a uma aldeia de pescadores nas vizinhanças, Mano Juan. Dão-nos pouco tempo lá e de pescadores vê-se apenas alguns barcos ancorados nas traseiras de uma pequena rua cheia de lojas de artesanato local. Estou seguro que com mais tempo poderia ter visto a “verdadeira” aldeia.

Seguimos, então, para a praia onde estão os operadores turísticos para almoçar. Lagosta muito bem servida, peixe grelhado, salada e cerveja. Que mais poderia pedir? Ok, umas dominicanas com uns abanos porque nessa altura o calor apertava. De volta à realidade, e após uma meia hora de descanso e mais um banho refrescante nas águas das Caraíbas, vamos a toda a velocidade ver as Estrelas do Mar. Parámos literalmente no meio do mar e temos dez minutos para apreciar as estrelas gigantes. Quem não quiser entrar na água para as ir buscar e sentir pode observar tudo do barco pois a visibilidade é incrível naquela zona. Dali seguimos para o ponto alto da excursão, logo a seguir às lagostas do almoço…
Chegamos às piscinas naturais. Na prática, trata-se de uma zona bem longe da costa onde a água nos dá pela cintura. Tudo à água de copo na mão, cheio de rum com cola. Segue-se o baptismo de um dos casais por parte do “Capitan Viruta”. Uma cerimónia muito divertida em que todos temos de repetir, aos berros, as frases que ele vai dizendo. Depois, todos bebemos directamente da garrafa de rum. O merengue começa a ouvir-se de uma das lanchas e abre a pista aquática.
A última etapa leva-nos até outra zona, já com Bayahibe à vista, para mais um bocado de snorkeling. Segue-se mais duas horas de estrada de volta ao hotel. Cansado, mas satisfeito. Valeu e bem os 60 euros pagos.
Espero que gostem deste relato e que muitos outros se sigam daqui para a frente. Alguma pergunta ou comentário é só mandar. Agora, vou tentar colocar fotos… Se as virem é sinal de que consegui. LOL.
Badfan
ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana106.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana126.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana135.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana166.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana170.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana177.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana178.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana185.jpg


ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana74.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana83.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana86.jpg

ai690.photobucket.com_albums_vv267_candalense_PuntaCana95.jpg
 

joker

Membro Conhecido
Fiz publicidade gratuita durante vários meses ao Capitan Gringo...depois de ler e reler mil e uma mensagens em foruns espanhóis.

Mas valeu a pena...

Obrigado badfan :D tens alma de viajante....
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ok, tenho perguntas: :D

Como é em relação a bagagens, da para levar maquina fotografica sem se molhar???

E a festa como é?
 

badfan

Membro
Luís,
Podes levar maquina fotográfica e até de filmar tranquilamente. Só tens que ter cuidado ao entrar e sair das lanchas e quando ela está a dar gás em alto mar porque pode salpicar qualquer coisa. Eu tapei com as toalhas do hotel. Além disso, é só levar protector solar e boa disposição.
Quanto à festa, suponho que te estejas a referir à que é feita ñas piscinas naturais. Depende sempre do grupo que apanhares. Se a malta for bem disposta ajuda.
 

LuisT_76

Membro Ativo
badfan disse:
Luís,
Podes levar maquina fotográfica e até de filmar tranquilamente. Só tens que ter cuidado ao entrar e sair das lanchas e quando ela está a dar gás em alto mar porque pode salpicar qualquer coisa. Eu tapei com as toalhas do hotel. Além disso, é só levar protector solar e boa disposição.
Quanto à festa, suponho que te estejas a referir à que é feita ñas piscinas naturais. Depende sempre do grupo que apanhares. Se a malta for bem disposta ajuda.
Mas há musica e dança? No site do capitan gringo fala em aulas de merengue etc...
 

JATG

Membro Ativo
Já marquei esta viagem há mais de um mês... e pelos visto não me vou arrepender!

As lanchas rápidas são seguras para as crianças?
 

joker

Membro Conhecido
JATG disse:
Já marquei esta viagem há mais de um mês... e pelos visto não me vou arrepender!

As lanchas rápidas são seguras para as crianças?
Já li em outros foruns que sim, mas o badfan é a pessoa indicada para comentar....

Venha de lá essa explicação...
 

badfan

Membro
Luís, Quanto a aulas de Merengue não houve nada. Na verdade vi algumas pessoas a dançar merengue, mas eram dos grupos dos operadores turísticos, após o almoço. Suponho que te possas juntar a eles. JATG, Por acaso no meu grupo não foram nenhumas crianças. Na minha opinião são seguras, desde que bem protegidas pelos pais quando as lanchas vão a dar gás. Se forem crianças bem comportadas, ou bem controláveis, sem medo de água, não creio que haja problema.
 
LuisT_76 disse:
Ok, tenho perguntas: ;)

Como é em relação a bagagens, da para levar maquina fotografica sem se molhar???

E a festa como é?
Bom dia Luís,

Não sei se te vai ajudar ou não, mas cá fica a opinião.

Na Fnac existem uns sacos para colocares a máquina, para poderes andar com ela na água, e mergulhar mesmo com ela.
O saco não é nada caro e dá mto jeito: não corres o risco de molhar a máquina com salpicos ou qd sais do barco, não tens de levar máquinas aquaticas para tirares fotos enquanto fazes snorkling, e caso ela te caia à água fica sempre a boiar (o que dá mto jeito).
Eu comprei para a minha lua de mel. Fiz uma excursão a uma ilha em Bali, onde realizamos snorkling em corais lindissimos. As minhas fotos são excelentes, graças ao famoso saco.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ana Santos disse:
Bom dia Luís,

Não sei se te vai ajudar ou não, mas cá fica a opinião.

Na Fnac existem uns sacos para colocares a máquina, para poderes andar com ela na água, e mergulhar mesmo com ela.
O saco não é nada caro e dá mto jeito: não corres o risco de molhar a máquina com salpicos ou qd sais do barco, não tens de levar máquinas aquaticas para tirares fotos enquanto fazes snorkling, e caso ela te caia à água fica sempre a boiar (o que dá mto jeito).
Eu comprei para a minha lua de mel. Fiz uma excursão a uma ilha em Bali, onde realizamos snorkling em corais lindissimos. As minhas fotos são excelentes, graças ao famoso saco.
Obrigado Ana! Realmente estou a pensar em comprar um saquinho desses, há uns fixes da Aquapac na Pixmania por +/- 25€. Mas só quero usar isso na maquina "pequerruxa", com a grande "grande" tenho que ter mais cuidado... ;)

Já agora, sem querer promover muito o off-topic, que marca é o teu saquinho e quenato custou? Obrigado! ;)
 
LuisT_76 disse:
Obrigado Ana! Realmente estou a pensar em comprar um saquinho desses, há uns fixes da Aquapac na Pixmania por +/- 25€. Mas só quero usar isso na maquina "pequerruxa", com a grande "grande" tenho que ter mais cuidado... ;)

Já agora, sem querer promover muito o off-topic, que marca é o teu saquinho e quenato custou? Obrigado! ;)
A marca ainda não te consigo dizer. Desde que mudei de casa (há 4 meses atrás) que o meu marido diz que vai procurar o saquinho à garagem, aos caixotes que ele empacotou (homenssss;)). Mas relativamente ao preço, foi também cerca de 25€. Vale mesmo a pena o valor...
Como a viajem se está a aproximar, e eu quero levar o saco, terei de a ir procurar;), lol, e para a semana já te digo a marca....

Ahhh...e já que falamos em coisas baratas, na Decathelon, existem equipamentos de snorkling a menos de 10€....para quem não é profissional dá mto bem...e sempre é melhor levar o nosso do que usar os que eles nos emprestam:s
 

joker

Membro Conhecido
Ana Santos disse:
A marca ainda não te consigo dizer. Desde que mudei de casa (há 4 meses atrás) que o meu marido diz que vai procurar o saquinho à garagem, aos caixotes que ele empacotou (homenssss;)). Mas relativamente ao preço, foi também cerca de 25€. Vale mesmo a pena o valor...
Como a viajem se está a aproximar, e eu quero levar o saco, terei de a ir procurar;), lol, e para a semana já te digo a marca....

Ahhh...e já que falamos em coisas baratas, na Decathelon, existem equipamentos de snorkling a menos de 10€....para quem não é profissional dá mto bem...e sempre é melhor levar o nosso do que usar os que eles nos emprestam:s
Como não sou grande fotografo, vou só ter cuidado para não mergulhar com ao máquina digital ao pescoço ou no bolso....;)

Quanto ao equipamento de snorkling vou comprar 1 ou 2 kits(versão Soft) nos próximos dias.
 

LuisT_76

Membro Ativo
Ana Santos disse:
A marca ainda não te consigo dizer. Desde que mudei de casa (há 4 meses atrás) que o meu marido diz que vai procurar o saquinho à garagem, aos caixotes que ele empacotou (homenssss;)). Mas relativamente ao preço, foi também cerca de 25€. Vale mesmo a pena o valor...
Como a viajem se está a aproximar, e eu quero levar o saco, terei de a ir procurar;), lol, e para a semana já te digo a marca....

Ahhh...e já que falamos em coisas baratas, na Decathelon, existem equipamentos de snorkling a menos de 10€....para quem não é profissional dá mto bem...e sempre é melhor levar o nosso do que usar os que eles nos emprestam:s
Snorkeling ja estou equipado, mas o material da Decathlon costum ser muito bom! Aliás acho que vou levar uma mala de lá para Punta Cana ;)

Agora, antes que "levemos na cabeça", o melhor é seguirmos com o Capitan Gringo! ;)
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
Snorkeling ja estou equipado, mas o material da Decathlon costum ser muito bom! Aliás acho que vou levar uma mala de lá para Punta Cana ;)

Agora, antes que "levemos na cabeça", o melhor é seguirmos com o Capitan Gringo! ;)
ai ai ai...o menino...

Segue a festa com o Capitan Gringo....
 
Top