Novidades

Excursão ao deserto a partir de Monastir

andremarques

Membro Ativo
Alguém já fez esta excursão a partir de Monastir, Sousse ou Port el Kantoui? Qual o operador? Dicas e preços?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
fiz a partir de Port El Kantaoui, pela viajartours. Infelizmente não me lembro do preço, mas tenho ideia que foi uma coisa barata (na nossa moeda). Fiz a visita de 2 dias ao deserto, em que se dorme lá (também havia uma de um dia apenas, às portas do deserto), foi para mim, o melhor da minha viagem à Tunísia, gostei mesmo muito da excursão.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @andremarques :)

Nós fizemos a excursão ao deserto a partir de Mahdía e foi pelo operador. Fomos o ano passado e, na altura, só havia a opção de dois dias de excursão e o circuito foi: Anfiteatro Romano El Jem, Matmata (aldeia troglodita - visita a casa berbere e almoço), Tamezret, Douz (onde fizemos o passeio de camelo e passamos a noite). No 2º dia começamos por Chott El Jerid (lago salgado), Tozeur (daqui partimos para o passeio de jipe pelo deserto, que parou nos seguintes locais: Miradouro Pananorama Kanyon, Oásis de Montanha Chebika, Ong Jemal, local de filmagens do Star Wars. Almoçamos em Gafsa e a ultima paragem foi em Kairouan.

Esta excursão foi €214/2 pessoas (€178/2 pessoas: excursão + entradas + refeições s/ bebidas + noite hotel Douz // €36/2 pessoas: passeio de camelo ao pôr-do-sol no deserto perto de Douz + passeio de 4x4 no 2º dia – estes passeios são opcionais, mas também são uma aventura a não perder). Nós pagamos em euros porque não conseguimos trocar dinheiro a tempo, mas em dinares ficava em 230 TND pela excursão + 50 TND pelo passeio de camelo e 4x4 pelo deserto.

A excursão é muito cansativa, mas vale muito a pena.

Boa viagem :)
 

andremarques

Membro Ativo
Olá @andremarques :)

Nós fizemos a excursão ao deserto a partir de Mahdía e foi pelo operador. Fomos o ano passado e, na altura, só havia a opção de dois dias de excursão e o circuito foi: Anfiteatro Romano El Jem, Matmata (aldeia troglodita - visita a casa berbere e almoço), Tamezret, Douz (onde fizemos o passeio de camelo e passamos a noite). No 2º dia começamos por Chott El Jerid (lago salgado), Tozeur (daqui partimos para o passeio de jipe pelo deserto, que parou nos seguintes locais: Miradouro Pananorama Kanyon, Oásis de Montanha Chebika, Ong Jemal, local de filmagens do Star Wars. Almoçamos em Gafsa e a ultima paragem foi em Kairouan.

Esta excursão foi €214/2 pessoas (€178/2 pessoas: excursão + entradas + refeições s/ bebidas + noite hotel Douz // €36/2 pessoas: passeio de camelo ao pôr-do-sol no deserto perto de Douz + passeio de 4x4 no 2º dia – estes passeios são opcionais, mas também são uma aventura a não perder). Nós pagamos em euros porque não conseguimos trocar dinheiro a tempo, mas em dinares ficava em 230 TND pela excursão + 50 TND pelo passeio de camelo e 4x4 pelo deserto.

A excursão é muito cansativa, mas vale muito a pena.

Boa viagem :)
Muito obrigado pela descrição. Certamente não vou falhar esta viagem. Pela opiniao de todos os que tem feito, dizem efetivamente que é cansativa mas vale a pena.
O valores que apresentou foi por casal certo?
 

Vera P

Membro Novo
Boa tarde André,

Vou para Port El Kantaoui dia 9 de Setembro. Poderá dar nos algumas dicas relativamente à excursão ao deserto? Foi pelo operador ou pelo hotel? Custo? Ficou em hotel ou em tendas no deserto (li algures aqui no fórum alguém que fez a excursão pelo hotel e dormiu numa tenda no deserto e que foi giro )

Relativamente ao dinheiro, levou dinheiro, fez levantamento MB ou câmbio no hotel?

Obrigada.
 

Sandrina Vieira

Membro Novo
Olá @andremarques :)

Nós fizemos a excursão ao deserto a partir de Mahdía e foi pelo operador. Fomos o ano passado e, na altura, só havia a opção de dois dias de excursão e o circuito foi: Anfiteatro Romano El Jem, Matmata (aldeia troglodita - visita a casa berbere e almoço), Tamezret, Douz (onde fizemos o passeio de camelo e passamos a noite). No 2º dia começamos por Chott El Jerid (lago salgado), Tozeur (daqui partimos para o passeio de jipe pelo deserto, que parou nos seguintes locais: Miradouro Pananorama Kanyon, Oásis de Montanha Chebika, Ong Jemal, local de filmagens do Star Wars. Almoçamos em Gafsa e a ultima paragem foi em Kairouan.

Esta excursão foi €214/2 pessoas (€178/2 pessoas: excursão + entradas + refeições s/ bebidas + noite hotel Douz // €36/2 pessoas: passeio de camelo ao pôr-do-sol no deserto perto de Douz + passeio de 4x4 no 2º dia – estes passeios são opcionais, mas também são uma aventura a não perder). Nós pagamos em euros porque não conseguimos trocar dinheiro a tempo, mas em dinares ficava em 230 TND pela excursão + 50 TND pelo passeio de camelo e 4x4 pelo deserto.

A excursão é muito cansativa, mas vale muito a pena.

Boa viagem :)
Boa tarde

Pela conversão que fiz compensava bastante pagar em dinares, ou estou enganada?
 

Sandrina Vieira

Membro Novo
Boa tarde @Sandrina Vieira :)
Sim, compensa pagar em dinares, no entanto, como disse no post, nós pagamos em euros porque não conseguimos trocar dinheiro a tempo desta excursão.
Qualquer outra questão, disponha :)
Muito obrigada pela pronta resposta
Se tudo correr, como pretendo, amanhã faço a minha reserva para Monastir. Entretanto já ando a pesquisar a viagem ao deserto. Já a fiz mais foi há 24 anos.
Não sabia que havia a possibilidade de pagar em dinares, mas sendo assim vou-me prevenindo para ter moeda disponível. E pagamento com cartão, não aceitam?
 

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigada pela pronta resposta
Se tudo correr, como pretendo, amanhã faço a minha reserva para Monastir. Entretanto já ando a pesquisar a viagem ao deserto. Já a fiz mais foi há 24 anos.
Não sabia que havia a possibilidade de pagar em dinares, mas sendo assim vou-me prevenindo para ter moeda disponível. E pagamento com cartão, não aceitam?
Quando fomos não aceitavam pagamento em cartão, porque fizemos os pagamentos diretamente ao motorista. Como fomos para Madhia a nossa reunião com o representante foi no autocarro, até o deixarmos em Hammamet, depois indicamos as excursões que pretendíamos pelo whatsapp e combinamos tudo por esse meio :). Nós fomos trocando dinheiro na receção do hotel.
 

cilinha

Membro
Boa tarde André,

Vou para Port El Kantaoui dia 9 de Setembro. Poderá dar nos algumas dicas relativamente à excursão ao deserto? Foi pelo operador ou pelo hotel? Custo? Ficou em hotel ou em tendas no deserto (li algures aqui no fórum alguém que fez a excursão pelo hotel e dormiu numa tenda no deserto e que foi giro )

Relativamente ao dinheiro, levou dinheiro, fez levantamento MB ou câmbio no hotel?

Obrigada.

Desculpe estar a "invadir" o seu comentário, mas estou a pensar ir este ano para port El Kantaoui. Em que hotel ficou? Que tal a praia e o hotel? Chegou a fazer a excursão ao deserto? O que me poder dizer para ajudar agradecia. Obrigada.
 
Top