Novidades

Excursões pelo Capitão Gringo

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Venho a este fórum a pedido de um amigo meu.
Sou proprietária de um Restaurante típico em Punta Cana, sou portuguesa e vivo há mais de 10 anos na Republica Dominicana.
Durante o Fim-de-semana estive a ler todos os comentários das excursões.

Sim, sei que há Turistas que vazes fazem excursões pelo Capitão Gringo, ainda bem que 60% a 80% correm bem.

É verdade que eles não são operadores turísticos, como algumas actividades neste belo País que estão há margem.

A nível de Ministério do Turismo em Bávaro só há 5 operadores com guias oficiais e com seguros de assistência a bordo.

Não vou dizer qual é a melhor porque tenho amigas em todas operadoras.
Quem tiver duvidas pode sempre falar com a delegação de turismo em Punta Cana ou na Policia de Turismo(Politur).

Quando estão atacar uma pessoa que conhece bem este País que tem negócios em Bávaro e esta só a dar a sua opinião e conselhos grátis as pessoas, é lamentável.

Esta foi a primeira vez e a ultima que escrevi neste fórum, por isso podem fazer as criticas que quiserem eu não vou responder.

Quem vem a Punta Cana ….Bem-vindo.

Umas boas e santas ferias.

1 abraço desta Portuguesa
Rute
 

Nuno

Administrador
Staff
Bom dia Rute,

Obrigado pelo seu esclarecimento.

RutePuntaCana disse:
Quando estão atacar uma pessoa que conhece bem este País que tem negócios em Bávaro e esta só a dar a sua opinião e conselhos grátis as pessoas, é lamentável.
Não houve nenhum ataque a ninguém, houve sim um pedido de esclarecimento perante a existência de informações contraditórias, ao qual eu agradeço ... nada mais.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Rute.

Lamento que se tenha sentido "atacada", pois não foi de todo essa intenção!
Como o Nuno refere houve sim uma necessidade de esclarecimento por parte dos membros do portal, pois as informações que nos chegaram eram contraditórias. Por isso, e mais uma vez á semelhança do Nuno, agradeço a sua disponibilidade.

Relativamente ao Capitain Gringo, e uma vez que usufrui dos serviços deste "operador" no passado dia 08 de Outubro de 2009, posso dizer que o serviço por ele prestado ficou muito aquém das minhas espectativas. :) Relativamente á Segurança, não tenho nada a apontar, pois achei os barcos seguros e bem equipados. Só os serviços é que na minha opinião (bem como na opinião de todos os portugueses que fizeram a excurção nesse dia) não foram os melhores.

Valeu o facto da excurção ter custado só 60€ por pessoa... se a voltava a fazer isso já é outra história! :)
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Eu não participei nessa discusão e agora fui apanhada de surpresa portanto não vou comentar o que aconteceu porque nem me vou dar ao trabalho de a ler, apesar de saber que há vozes discordantes em muitos assuntos que se tornam discordantemente apaixonadas, o que leva a equivocos. (mas não sei se foi isso que aconteceu)

De qualquer forma e como ainda não fui a Punta Cana só posso agradecer as informações aqui prestadas que servem de alerta e passo a citar:
A nível de Ministério do Turismo em Bávaro só há 5 operadores com guias oficiais e com seguros de assistência a bordo.
Quem tiver duvidas pode sempre falar com a delegação de turismo em Punta Cana ou na Policia de Turismo(Politur).
.

Pessoalmente não saberia onde me dirigir para confirmar ou questionar sobre a autenticidade ou veracidade de algumas informações pelo que agradeço este registo. :)
 

CJoana

Membro
Olá BunnyCat!

Sei que o tema do post não exactamente este, mas... procurei e não consegui encontrar nenhuma referencia tua + clara...

Porque dizes q a viagem com o capitain Grinco ficou aquém das tuas expectativas?
Desculpa, pq sei q este assunto ficou "quente" aki no fórum, mas parto dia 27 para a RD (pela 1ª vez) e gostava de estar esclarecida antes de marcar...

Obrigada :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
CJoana disse:
Olá BunnyCat!

Sei que o tema do post não exactamente este, mas... procurei e não consegui encontrar nenhuma referencia tua + clara...

Porque dizes q a viagem com o capitain Grinco ficou aquém das tuas expectativas?
Desculpa, pq sei q este assunto ficou "quente" aki no fórum, mas parto dia 27 para a RD (pela 1ª vez) e gostava de estar esclarecida antes de marcar...

Obrigada :)
Olá Joana,

Assim de forma muito resumida, uma vez que não é este o tema deste tópico, não gostei do tipo de atenção que nos foi dada pelos funcionários do Captain Gringo. Em termos de programa e de segurança em si e do custo não tenho nada a apontar... digamos que a atenção dada aos espanhóis que pagaram o mesmo que eu, foi deveras superior á atenção que eu recebi! Só para enumerar alguns casos:

- Fomos os primeiros a chegar ao porto de embarque, mas quando iamos a subir para as lanchas, o funcionário pediu-nos para esperar e deu passagem ao espanhóis, que claro está ficaram com os melhores lugares na lancha.

- A meio do percurso, como havia um grupo de espanhóis que queria ir todo junto numa lancha, pediram aos portugueses para sairem de uma lancha para a outra, o que gerou logo um clima de animosidade, porque alguns portugueses que iam em grupo (como era o meu caso) se mudassem de lancha iam ficar separados. (Ou seja, nós apesar de irmos com um grupo de amigos podiamos ir separados, mas o grupo de amigos espanhóis não.)

- Durante o almoço, os espanhós foram os primeiros a desembarcar e ficaram nas mesas á sombrinha e foram os primeiros a serem servidos. Nós, os portugueses se queriamos bebidas tinhamos de andar a correr atrás deles e mesmo assim era dificil... pedimos mesmo para falar com o verdadeiro Captain Gringo para reclamar, mas este só aparece de manhã para receber o guito. Depois de verem que estavamos insatisfeitos lá decidiram dar um pouco de atenção aos portugueses, mas foi sol de pouca dura!

Estes foram só alguns pontos que não gostei minimamente. Houve outros bem mais chatos. Mas pronto... vai na volta fui a excepção á regra e tive azar, ou então fui eu que levei expectativas demasiado elevadas... enfim!
 

pabecada

Membro Ativo
Afinal não é tudo maravilhoso e bom.
Há aqui reports de hotéis que dizem tão mal porque os empregados tratam melhor os americanos, mas do Capitão Gringo ninguém falou. Aliás, só li aqui um comentários, em qq lado, que deram preferência aos espanhóis, mas já não sei onde. O comentário da Bunnycat é o 2º que leio.

Eu como gosto de jogar pelo seguro, acho que vou optar pela operadora, vamos ver. As excursões que fiz pela operadora no México correram todas bem, como eramos todos portugueses não havia preferências....
 

carlosjb

Membro Ativo
RutePuntaCana disse:
Venho a este fórum a pedido de um amigo meu.(UI)
Sou proprietária de um Restaurante típico em Punta Cana, sou portuguesa e vivo há mais de 10 anos na Republica Dominicana.(Podia dar o nome do seu restaurante para sabermos qual é..)
Durante o Fim-de-semana estive a ler todos os comentários das excursões.(O fim de semana todo?)

Sim, sei que há Turistas que vazes fazem excursões pelo Capitão Gringo, ainda bem que 60% a 80% correm bem.(Fico feliz que tenha as percentagens.....:).)

É verdade que eles não são operadores turísticos, como algumas actividades neste belo País que estão há margem.(Acredito que sim,agora estou a falar serio)

A nível de Ministério do Turismo em Bávaro só há 5 operadores com guias oficiais e com seguros de assistência a bordo.(Sóóó ,puxaaa)

Não vou dizer qual é a melhor porque tenho amigas em todas operadoras.(Isso é optimo ,tem de arranjar um desconto para nós)
Quem tiver duvidas pode sempre falar com a delegação de turismo em Punta Cana ou na Policia de Turismo(Politur).(Hummmm)

Quando estão atacar uma pessoa que conhece bem este País que tem negócios em Bávaro e esta só a dar a sua opinião e conselhos grátis as pessoas, é lamentável. ( E, pronto foi o primeiro caso de bullying neste forum..... a minha esposa é psicologa,temos de tratar disso :))

Esta foi a primeira vez e a ultima que escrevi neste fórum, por isso podem fazer as criticas que quiserem eu não vou responder. (OK)

Quem vem a Punta Cana ….Bem-vindo.(Gracias)

Umas boas e santas ferias.(Obrigado)

1 abraço desta Portuguesa( abraço??..até pareçe que foi um homem que escreveu este post...cumprimentos,etc..seria mais credivel..)
Rute
Desculpem a todos os que gostam como eu de viajar e de partilhar o conhecimento que tem para tentar esclarecer os outros,mas digo sempre o que penso....bom, espero não ser banido pelo administrador..
 

jfreitas

Membro Conhecido
carlosjb disse:
Desculpem a todos os que gostam como eu de viajar e de partilhar o conhecimento que tem para tentar esclarecer os outros,mas digo sempre o que penso....bom, espero não ser banido pelo administrador..
Boa tarde Carlos

Se fosses banido por expressar a tua opinião (tu ou qualquer outro membro) acredita que quem fechava a porta era eu... mas como não acredito fica tanquilo e continua com essa ironia que nos deixa bem dispostos:D:D:D

Essa do bullying... eu não queria mas não resisto... :):):):D:D
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Penso que este assunto está esclarecido e compete a cada um fazer o juízo de acordo com as suas preferências.
Já existe informação suficiente sobre este tema para que sejam tomas as melhores decisões, como tal, vou fechar este tópico.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top