Novidades

Evolução da Plataforma do Portal

Nuno

Administrador
Staff
Olá a todos,

Com o passar do tempo, temos de fazer uma avaliação do caminho que traçamos e definir o futuro que queremos.
Nesse olhar para a frente são-nos colocadas decisões face aos objetivos que traçamos e uma dessas decisões seria manter a plataforma que temos atualmente ou evoluir para outra.

A decisão que tomamos não foi só por que sim, foi porque consideramos que aquilo que vos vamos apresentar nos dá mais e melhores garantias para o futuro, não só ao nível funcional no momento, mas também face às expetativas que temos quanto a evoluções vindouras.

Naturalmente que não vamos conseguir agradar a todos, mas uma mudança faz bem e acreditem que fazemo-la por todos vós.

Durante os próximos tempos faremos essa mudança que não trará nenhuma interrupção de acesso à plataforma do Portal das Viagens nem aos seus conteúdos

A única limitação existente é que durante o período de migração não será possível colocar conteúdos novos e o fórum ficará em modo de leitura.

Isto é necessário para garantir que os dados migrados são exatamente os mesmos do que os existentes antes de colocarmos o fórum em modo de leitura.

Depois da migração, a nova plataforma ficará disponível para todos acederem como o fazem diariamente com as credências que aqui utilizam.

As únicas ressalvas que deixo como alerta são as seguintes:

  • O acesso passará a ser feito utilizando o vosso nome visível ou o vosso email. Deixa de existir o username com que habitualmente fazem login (que pode ser diferente do nome visível)
  • Quem acede através das redes sociais, tem de solicitar a recuperação da password e só depois aceder via rede social, colocando no campo password a mesma que lhes foi enviada por email.

De resto, passam a dispor de uma plataforma semelhante aquela que aqui temos e acreditamos nós, melhor, mais rápida e mais funcional que a atual.

Recordo que as plataformas são diferentes e naturalmente as coisas não se encontram no mesmo sítio ou algum pormenor funcional que aqui existia pode não existir na outra, mas nestas decisões sabemos que cedemos nuns pormenores mas ganhamos noutros.

Caso queiram testar e ver aquilo que estamos a fazer podem aceder a:

<< removido link >>

Ressalvo que se trata de uma versão em que estamos a testar e que pode haver ligeiras diferenças face aquilo que venha a ser a versão final.

Os conteúdos existentes são da semana passada e não existe nenhuma sincronismo com aquilo que é colocado aqui, nesse sentido estão à vontade para fazer aquilo que quiserem.

Caso a vossa conta não funcione, utilizem a conta com o username teste e password teste ou então criem uma nova com um email diferente daqueles que usam aqui.

A versão atual de testes não envia emails, como tal não vale a pena pedir a recuperação de password.

Esperamos que gostem daquilo que temos para todos vós e pedimos, caso queiram, que nos deem o vosso feedback e opiniões construtivas.

Obrigado e todos
 
Última edição:

Nuno

Administrador
Staff
cRaZyzMaN disse:
não gostaste da nova versão da invision?
É um "nin" .. acho que estão no bom caminho e refrescarem aquilo que têm é desejável, mas a v4 está longe de me satisfazer, quer no que diz respeito ao desempenho quer ao nível funcional.
O front-end está agradável, mas nem só de aparências podemos viver :)
Muito das funcionalidades que aqui existem deixam de existir na v4.0, o que para muitos se iria traduzir num retrocesso.

Neste momento acho que o Xenforo é uma plataforma mais robusta, rápida, segura e evoluída.
Se fizéssemos o upgrade para a v4 não seria certamente nos próximos meses/ano .. só na v4.1 ou v4.2.

Podes testar as demos e comparar as duas :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olhando para a nova versão, e comparando com esta, o que me salta à vista é:
  • Gosto mais das cores desta...azul...uma palmeira
  • Na nova versão tem como pano de fundo uma cidade. Através de um tópico votação, verificou-se que a maioria dos utilizadores prefere férias do tipo praia e bom alojamento. Isso também é visível nos relatórios, muitos têm titulo de hotéis/resorts. Acho que fazia mais sentido ter como pano de fundo, uma praia.
  • Os menus, pareceram-me idênticos, não notei as diferenças
Se esta nova versão tornará a manutenção mais fácil, tiver mais performance(embora a actual, parece-me boa) e que a colocação de fotos nos relatórios esteja mais facilitada, acho que vale a pena. Agora, algumas questões só são visiveis para os moderadores/admins, que vêem o portal por "dentro".
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Nuno disse:
É um "nin" .. acho que estão no bom caminho e refrescarem aquilo que têm é desejável, mas a v4 está longe de me satisfazer, quer no que diz respeito ao desempenho quer ao nível funcional.
O front-end está agradável, mas nem só de aparências podemos viver :)
Muito das funcionalidades que aqui existem deixam de existir na v4.0, o que para muitos se iria traduzir num retrocesso.

Neste momento acho que o Xenforo é uma plataforma mais robusta, rápida, segura e evoluída.
Se fizéssemos o upgrade para a v4 não seria certamente nos próximos meses/ano .. só na v4.1 ou v4.2.

Podes testar as demos e comparar as duas :)
testa as duas, eu pessoalmente, gosto mais da invision
 

Nuno

Administrador
Staff
Claudio,

Já alteramos o fundo. Limpa os temporários e test novamente.

cRaZyzMaN,

Gostos não se discutem :)

Aquilo que te posso assegurar é que testei ambas com muito detalhe e com os conteudos importados desta versão. Quer as funcionalidades quer performance são superiores no xf.

Obg aos dois pelo feedback :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estava a alterar a minha assinatura na nova plataforma e da-me os seguintes erros:


Please correct the following errors:

  • Your signature is 5 line(s) too long.
  • Your signature may only have 3 link(s).


Estas regras são definitivas ou vão ser alteradas?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O botão para mudar o fundo, o texto quando se passa com o rato está por traduzir, aqui nas opções da edição de texto também, a categoria de alguns tipos de membros também...

Apesar de ter desabilitadas as opções de receber notificações por email, recebi um email deste tópico...

Eu sugiro se for possível que em vez de habilitarmos a opção seguir tópicos a quem respondemos, isso fosse de modo automático como no outro forum, caso não seja possivel, que se alerte para essa questão, pois concerteza muitas pessoas não vão reparar...

Não é erro, mas deixo a opinião... no inicio do tópico apesar de ter um link para ir para a última mensagem lida, seria mais útil se quando clicássemos no tópico fosse directamente...

E Parabéns por cuidarem deste local para todos nós...! Afinal a migração foi rápido, praticamente ninguém deu por ela... :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ia editar a mensagem anterior, e não encontrei o botão editar...
Outra sugestão/opinião, os links externos, acho que fica esteticamente mais bonito sem o sublinhado, mas se contiver o sublinhado, acho que deveria ser da cor do texto...

Edit:
Agora apareceu, na mensagem anterior já tinham passado 6 minutos... Talvez tenha limite de tempo...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu faço login atraves do facebook... Quando faço logout do forum, faz-me tambem logout do facebook...
 
Top