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Everjets - Empresa Fantasma

Tópico em 'Transportes' iniciado por basapistas a 11 Out 2017.

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  1. basapistas

    basapistas Membro Ativo

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    Venho vos reportar uma situação, no mínimo caricata que envolve vários consumidores portugueses relacionados com a empresa de Aviação Everjets, a mesma que combate os fogos em Portugal, com sede ao aeroporto do Porto.

    Em 2016 esta empresa assumiu vários voos charter para empresas como Abreu, Sonhando, etc, que ligavam Portugal a Malta, Cabo Verde, entre outros destinos. No entanto a Everjtes cedeu a seu avião a uma empresa Cipriota e subcontratou a uma empresa charter Espanhola - Air Horizont um avião Boeing 737-400, matricula 9H-HUE, com 24 anos, com inumeros problemas de segurança.

    Este avião, como podem confirmar com os links das notícias que junto remeto, em 2016 este envolvido em vários atrasos, devidos a constantes e diferentes avarias deste aparelho, originado enormes atrasos e o direito às respetivas indemnizações, de acordo com a legislação europeia.

    https://newsavia.com/aviao-ao-servico-da-everjets-avariado-na-ilha-do-porto-santo/
    https://www.dn.pt/sociedade/interior/passageiros-portugueses-da-everjest-estao-retidos-em-malta-desde-terca-feira-5308491.html
    http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/aviao-da-everjets-tentou-descolar-tres-vezes
    https://www.jn.pt/nacional/interior/aviao-partiu-do-porto-e-aterrou-de-emergencia-na-madeira-5360301.html

    Os operadores turísticos largaram logo a Everjets, devido aos enormes problemas causados, sendo que genericamente as operadoras assumiram as suas responsabilidades e indemnizaram os passageiros pelos dias de férias perdidos.
    Ao abrigo do consagrado no Regulamento (CE) n.º 261/2004, de 11 de Fevereiro de 2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, que estabelece as regras comuns para indemnização e assistência aos passageiros dos transportes aéreos em caso de recusa de embarque e de cancelamento ou atraso considerável dos voos, a EVERJETS tinha que me indemnizar a mim e muitos outros passageiros no montante de 400,00 € (quatrocentos euros)/por passageiro, em virtude do referido atraso, que no meu caso foi de 26 horas.

    Ainda em 2016 a Everjets respondeu-me via email que iria assumir todos os encargos, tendo pedido o meu IBAN para proceder ao respectivo pagamento da indemnização, conforme documento word que anexo. Após remeter o respetivo email, realizei várias insistências, por email, telefone, mas a EVERJETS nunca mais respondeu a qualquer tentativa de contacto, não atendendo sequer os contactos existentes no site deles.

    Reclamo por escrito para a ANAC, em março de 2017, respondendo que a Everjets se prontificou a pagar as respectivas indemnizações, sob pena de ser penalizada.

    No entanto, passados 6 meses da resposta da ANAC e de 14 meses desde que realizei a viagem, não obtive qualquer outra resposta, nem pagamento de qualquer indemnização.

    Ao realizar uma pesquisa na internet, reparo que existem inúmeros casos de pessoas na mesma exacta situação, a Everjets informou que iria proceder ao pagamento, mas nunca a fez, nem nós os conseguimos contactar, apesar de terem uma sede do Aeroporto do Porto, como podem verificar no seguinte link:

    http://portaldaqueixa.com/marcas/everjets

    Estranho é que esta operadora trabalha para a Proteção Civil e eu enquanto cidadão, nem consigo entrar em contacto com eles, operando como se simplesmente não existissem e não assumindo as suas responsabilidades perante os cidadãos, face à clara inoperância da ANAC. Os endereços de email dão erro, os numeros de telefone não permitem realizar chamadas, etc,

    Se alguém estiver na mesma situação, que me contacte, por esta via!

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    Editado por um moderador: 11 Out 2017
  2. Nuno Gomes

    Nuno Gomes Membro Conhecido

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    Mais uma empresa que vai abrir falência...