Novidades

EVELOP - carrinho de bebé

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
já tentei contactar a evelop mas fico sempre em espera largos minutos e nada… Alguém já viajou com eles levando carrinho de bebé? É o normal sistema de entregar na porta de embarque?
 

hydra

Membro Conhecido
Bom dia,
já tentei contactar a evelop mas fico sempre em espera largos minutos e nada… Alguém já viajou com eles levando carrinho de bebé? É o normal sistema de entregar na porta de embarque?
Sim, eu fui a partir de Madrid mas também entreguei na porta de embarque 😊
 

TiagoP

Membro
Em relação ao carrinho de bebé, sabem-me dizer-me se pode ser qualquer tipo de carrinho de bebé, exemplo chassi + ovo, ou tem de ser daqueles de uma só peça dobráveis.
Pergunto isto porque vou viajar na wizz air com um bebé de 4 meses e gostava de saber se dá para levar esse tipo de carrinho.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
A situação do carrinho de bebe ir até a porta de embarque e ser entregue a entrada no avião e depois no desembarque, é transversal a aviação, e não de uma ou outra companhia.
Alguns em vez de entregarem à porta enviam para a bagagem fora de formato.

Em relação ao carrinho de bebé, sabem-me dizer-me se pode ser qualquer tipo de carrinho de bebé, exemplo chassi + ovo, ou tem de ser daqueles de uma só peça dobráveis.
Pergunto isto porque vou viajar na wizz air com um bebé de 4 meses e gostava de saber se dá para levar esse tipo de carrinho.
Julgo que sim, das vezes que fui no check in perguntam sempre se se trata de 1 ou 2 peças, portanto imagino que aceitam os de duas peças. Mas esse acredito que em vez de estar à saída do avião seja depois mandado para a bagagem fora de formato.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Os voos que fiz com a minha filha, o carrinho tipo bengala foi sempre entregue a porta, e levantado também a porta.
Dos vários voos que fiz, e sempre que reparei no assunto, era sempre na porta de embarque.
Já vi alguns no tapete normal, na parte da bagagem fora de formato não faço ideia.
 

hydra

Membro Conhecido
Segundo me explicaram em Abril, a entrega na porta na chegada depende do aeroporto. Segundo indicação deles em Manchester não entregavam e em Paris também não, o que é certo é que em Lisboa também mandaram para o tapete 😕
Agora arranjamos um daqueles que dão para levar na cabine pra facilitar
 

Dsanto

Membro Conhecido
Segundo me explicaram em Abril, a entrega na porta na chegada depende do aeroporto. Segundo indicação deles em Manchester não entregavam e em Paris também não, o que é certo é que em Lisboa também mandaram para o tapete 😕
Agora arranjamos um daqueles que dão para levar na cabine pra facilitar
O meu atual também dá para levar na cabine, mas conta como bagagem de mão certo? Ou seja já não posso levar outra mala?
 

hydra

Membro Conhecido
O meu atual também dá para levar na cabine, mas conta como bagagem de mão certo? Ou seja já não posso levar outra mala?
Depende das regras de cada companhia, por norma as que não são lowcost permitem o carrinho e mais uma mala de Cabine.
Nós fomos agora com a Air France e foi isso que levámos, mas o melhor é tentar ver no site da própria companhia aérea, habitualmente têm uma área com todas as informações sobre viajar com bebés.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Depende das regras de cada companhia, por norma as que não são lowcost permitem o carrinho e mais uma mala de Cabine.
Nós fomos agora com a Air France e foi isso que levámos, mas o melhor é tentar ver no site da própria companhia aérea, habitualmente têm uma área com todas as informações sobre viajar com bebés.
O site da evelop é bastante fraquinho, fui lá ler e não tirei conclusão nenhuma. De qualquer modo é esse carro que levo, se deixarem ir na cabine ótimo, se não deixo à porta… De qualquer modo o controlo das malas costuma ser na porta de embarque, o carro a ser deixado é à porta do avião, ou seja só se depois me chatearem já dentro do avião...
 

hydra

Membro Conhecido
O site da evelop é bastante fraquinho, fui lá ler e não tirei conclusão nenhuma. De qualquer modo é esse carro que levo, se deixarem ir na cabine ótimo, se não deixo à porta… De qualquer modo o controlo das malas costuma ser na porta de embarque, o carro a ser deixado é à porta do avião, ou seja só se depois me chatearem já dentro do avião...
Verdade 😂 provavelmente não terá problemas.
Estive a ver o site e tem a informação em separado. Na parte das bagagens diz que o bebé tem direito a uma mala de mão e na parte que fala dos bebés e grávidas diz que pode levar um carrinho sem custos adicionais.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Verdade 😂 provavelmente não terá problemas.
Estive a ver o site e tem a informação em separado. Na parte das bagagens diz que o bebé tem direito a uma mala de mão e na parte que fala dos bebés e grávidas diz que pode levar um carrinho sem custos adicionais.
Só vi a parte do carrinho, mas então estou assegurada porque não contava com bagagem de mão para o bebé, portanto pode tornar-se no carrinho… Muito obrigada ;)
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Já fiz duas viagens com a Evelop e nas duas ocasiões o carrinho do bebé é deixado junto à porta do avião.

Á chegada do destino já tive o carrinho junto à porta de saída do avião, ou vem juntamente com a bagagem de porão.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Sempre entreguei à porta do avião nos mais diversos aeroportos, a única variante é na recolha.
Quando saia por escadas para a pista, por norma estavam vários carrinhos na pista e cada um pegava no seu.
Quando saia por manga, tanto levantava no tapete de bagagem convencional, como no de bagagem fora de medida.
Julgo que depende do aeroporto e não das companhias.
 
Top