Novidades

Euros ou Dólares

fransilva

Membro Ativo
No hotel aceitam tanto dólar como euros. Comércio em geral sempre aceitam dólar.
Julgo que a maioria das operadoras já tem a taxa de saída incluída que antigamente era de €60.
Depois existe a taxa de Saneamento Ambiental que se paga no momento do check-in no hotel, custa cerca de 29 pesos mexicanos (aproximadamente 1,50 Usd) por quarto, por noite.
Existe ainda o Imposto sobre Direito de Aproveitamento de Bens de Dominio Público Visitax ( www.visitax.gob.mx ) de 244 pesos/pessoa. O ano passado paguei e ninguém me pediu nada. Tenho lido em vários sítios que é o mais frequente não pedirem o comprovativo.
 

rum

Membro Conhecido
Para quê comprar dólares para depois comprar pesos? Ao comprar dólares vamos estar a gastar dinheiro e ao comprar pesos estamos novamente a gastar dinheiro. O Euro é uma moeda bem aceite em todo o mundo, não percebo a razão de cambiar duas vezes dinheiro.
Quanto às taxas de saída, no aeroporto, se nada mudou só podem ser pagas eu Euros ou Pesos. Não são aceites dólares.
 

Bracarense

Membro Novo
Para quê comprar dólares para depois comprar pesos? Ao comprar dólares vamos estar a gastar dinheiro e ao comprar pesos estamos novamente a gastar dinheiro. O Euro é uma moeda bem aceite em todo o mundo, não percebo a razão de cambiar duas vezes dinheiro.
Quanto às taxas de saída, no aeroporto, se nada mudou só podem ser pagas eu Euros ou Pesos. Não são aceites dólares.
Bom dia.

O principal motivo da questão estava relacionado com o fato de há uns anos, no México e noutras paragens das Caraíbas, se uma coisa custasse 100 dólares, o preço que cobravam em euros era também 100. Nestas situações, compensava levar dólares.
 

fransilva

Membro Ativo
Pela minha experiência dos últimos 6 anos na Riviera Maya, os comerciantes de rua usam o dólar. Sendo que a maior parte deles já tem o terminal de pagamento electrónico, pelo que tenho sempre usado o Revolut que não se paga taxas de conversão cambial.

No hotel para onde eu tenho ido, a taxa de Saneamento Ambiental é solicitada em pesos, se a pessoa não tiver eles fazem o cambio para dólar com uma taxa cambial muito desfavorável.


Bom dia.

O principal motivo da questão estava relacionado com o fato de há uns anos, no México e noutras paragens das Caraíbas, se uma coisa custasse 100 dólares, o preço que cobravam em euros era também 100. Nestas situações, compensava levar dólares.
 
Top