Novidades

Euros ou dólares?

Ludgero

Membro
Já existe um tópico sobre a minha questão , mas já é um pouco antigo...
Por isso peço desculpa por iniciar outro.
Vou na segunda feira para punta cana , e queria saber o vosso conselho ou experiência mais actual de qual a melhor moeda para usar lá, eu preferia os euros mas questionei o pessoal do hotel e falam em dólares.
Só pretendo pagar as taxas do aeroporto e comprar umas recordações, nada de excursões .
Agradecimentos antecipados a quem puder ajudar.
Abraço e obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Euros... e lá compras pesos dominicanos. Se vais cá comprar dólares, vais pagar por eles, lá usando os dólares ou comprando pesos com eles vais estar a pagar outra taxa... Em todo o caso o importante na Republica Dominicana é evitar o uso de cartões... a clonagem espreita em cada esquina.
 

yara

Membro Conhecido
Realmente, em Punta Cana, nas lojas e em todo o lado vê-se sempre o preço em dólares (talvez porque eles gostem mais de funcionar com o dólar, não sei) mas quando fui, troquei sempre por pesos e usei sempre pesos.
 

Ludgero

Membro
Desde já muito obrigado pelo tempo que dispensaram para dar uma ajudinha.
Então uma quantia de euros e lá fazer a troca?
E onde posso efectuar essa troca da forma mais segura e "leal" a nível de câmbio ?
Já agora, no pagamento das taxas no aeroporto podem ser mesmo euros pelo que li e perguntei, certo?
Obrigado mais uma vez
 

Titos

Membro Conhecido
As taxas podes pagar em $ ou €, mas o valor é o mesmo, 10 $ ou € à entrada e 20 $ ou € à saída. Ai sais a perder pagando em €.
Para comprares pesos, podes fazê-lo logo no aeroporto à chegada ou no hotel.
 

Susana Novais

Membro Novo
Desde já muito obrigado pelo tempo que dispensaram para dar uma ajudinha.
Então uma quantia de euros e lá fazer a troca?
E onde posso efectuar essa troca da forma mais segura e "leal" a nível de câmbio ?
Já agora, no pagamento das taxas no aeroporto podem ser mesmo euros pelo que li e perguntei, certo?
Obrigado mais uma vez
Tivemos em Punta Cana no mês passado e levei Euros, cheguei ao Aeroporto lá e troquei para pesos. Contudo, aconselho pelo menos a levarem o valor das taxas de entrada e saída em dólares, pois ficam a perder se pagarem em Euros, pois à entrada sao $10 dolares, se tiveres €, são 10€ e o € está mais alto que o $dólar.
Taxa entrada - $10 e taxa de saída $20, independentemente de adulto ou bebé.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
O ano passado levei $ e paguei tudo em $...
Será que compensa assim tanto andar a usar a moeda local? Vou para lá daqui a 1 semana e nem sei bem o que faça então!
 

Ludgero

Membro
Mas só quero mesmo uns "recuerdos" e pagar as taxas mais nada.
O câmbio é bem feito no aeroporto ou no hotel?
Férias é TI sol e água
Ob
 

cmds

Membro
Compensa sempre levar dolares por causa do cambio lá 1euro=1dolar, se pedir ao banco cá eles arranjam paga-se uma pequena taxa.
Se fosse hoje ao banco por exemplo com 500 euros fazia 568 dólares quase 70 dólares gratuitos para gastar a mais sem nenhum esforço.
 

Ludgero

Membro
Obrigado a todos pela ajuda.
Amanhã por esta hora já lá vou estar.
Depois tentarei retribuir a ajuda aqui no portal....
Até breve :))))
 

LauraC

Membro Novo
Boa noite. Para a troca de euros por dólares, aconselham a fazê-lo em Portugal ou diretamente na RD?
 

Ludgero

Membro
Boas
Ainda estou por cá e relativamente aos € , aqui no hotel é igual á taxa no aeroporto: 1 dólar = 1€.
Ficamos a perder sempre á volta de 1€ pois o € está mais forte.
Eu vim com euros e como só comprei umas fotos e uns recuerdos não perdi grande coisa.
Nas barraquinhas mais ao fundo da praia é igual mas aí temos de regatear preço.
Se quiserem que vos tire mais algumas dúvidas aproveitem que posso perguntar .... o pior é que segunda já zarpo velas de volta para Portugal.
 

Ludgero

Membro
Estamos no Bahia Príncipe Esmeralda.
Já frequentei as outras partes (Bavaro e Punta Cana) e este é de facto o melhor na minha opinião.
Perde é dez a zero para o fantasia.
Tivemos um tour grátis pelo hotel e está novinho em folha.
Está spotless....
Aviso desde já para a ENORME quantidade de algas no RIU e IBEROSTAR até ás barraquinhas dos recuerdos e do âmbar para lá também.
Sendo o Bahia o único a ter sempre pessoal a recolher as algas.
Pode ser no entanto só destes 2 dias visto que quando cheguei não estavam tantas.
De resto o tempo está ÓPTIMOOOOO e o RUM também. :)))
 
Última edição por um moderador:

LauraC

Membro Novo
Que bom :). Nós chegamos na segunda e vamos ficar no bahia príncipe bavaro, será a primeira vez na RD, esperemos que corra tudo bem e que a quantidade de algas diminua :). Tenho uma única questão, como são feitas as reservas dos restaurantes temáticos, marcou diretamente no hotel ou por email?
 

Ludgero

Membro
Aconselho a que marque já por e-mail .
Com o número da reserva e o nome do titular da reserva .
Eu fi-lo dessa forma e ainda bem pois são muito concorridos...
E já agora um conselho que não pediu , se pretender escolha a villa e o tipo de cama no quarto utilize o e-mail tb, comigo resultou .
Não lhe consigo facultar o e-mail do bavaro mas será fácil encontrar.
Venham que o tempo está bom a água quentinhaaaa, essas coisas das trovoadas é só á noite :)))
 

LauraC

Membro Novo
Vou tentar encontrar o email, vi um, aqui no portal, mas não sei se está atualizado porque a publicação já tem algum tempo. Muito obrigada por todas as dicas e pela sua disponibilidade :). Continuação de boas férias :)
 

Ludgero

Membro
Via TripAdvisor ou facebook também irá conseguir.
E se quiserem as activados aquáticas a que têm direito também aconselho a reservar logo que possam.
Essas só mesmo no hotel , as reservas dos restaurantes feitas via e-mail depois devem ser confirmadas no hotel com levantamento de uns tickets.
Não custa nada ajudar quando estamos com uma marguerita na mão :)))
 
Top