Novidades

EuroDisney

Alice S

Membro Novo
Olá, sou nova aqui e gostava de ler as vossas opiniões sobre a Disney Paris e o Hotel Cheyene. Vou este mês com o meu marido e filho que vai fazer 6 anos em Maio, vamos ficar 5 dias, 4 noites no Hotel Cheyenne. Reservei uma excursão de 1 dia a Paris pois penso que os outros dias dão para aproveitar bem o parque. Alguma sugestão em relação ao hotel e ao parque?

Obg
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Alice,

Acabei de regressar da minha 3ª visita à Disneyland Paris e posso garantir-te que as vossas férias em familia vão ser espectaculares!
Também fiquei 5 dias e 4 noites e dá perfeitamente para ficar a conhecer minimanente os 2 parques - Disneyland e Disney Studios - bem como a Disney Village e ainda dar um saltinho a Paris. Não vai dar para conhecer tudo, nem andar em todas as atracções, sobretudo porque algumas delas têm filas de espera bem demoradas. Infelizmente os parques - sobretudo o Disneyland - estão com algumas áreas / atracções encerradas ao público para obras de resturação / manutenção, mas mesmo assim dá para nos divertirmos imenso.

Não conheço o Hotel Cheyenne pessoalmente, mas foi a nossa 1ª opção para esta viagem que acabámos de fazer. Infelizmente já não tinha vagas para as datas que queriamos, por isso voltámos a ficar no Sequoia Lodge. Pela informação que fui recolhendo o hotel é agradável e tem uma boa relação qualidade preço. Dá perfeitamente para ir a pé para os parques, mas também tens a opção de apanhar o autocarro gratuito que passa por todos os hotéis de 15 em 15 minutos.

Aqui no portal, no Fórum dedicado a França encontras vários tópicos onde podes encontrar informação e fotos da Disneyland Paris - https://www.portaldasviagens.com/forum/39-franca/.

Se precisares de mais alguma informação está á vontade.

Até já
 

Alice S

Membro Novo
Olá e obg pela resposta.

Mesmo agora em Março tem muitas filas? Então e o tal VIP Passe (ou fastvip)?

Eu já lá fui há 20 anos atrás e era tudo muito diferente.... Espero que de para nos divertirmos porque filas e o meu filho são um pouco incompatives :)

Obg
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Sim existiam muitas filas.
Eu também fiquei supreendida. Apanhei mais filas agora em Março e durante dias de semana do que aquilo que apanhei em plena época do Natal.

Para os visitantes que ficam hospedados nos hotéis Disney, existe o FastPass de 2 horas extra. Ou seja podemos entrar no Parque Disneyland a partir das 08h da manhã. No entanto nem todas as atracções estão abertas durante este período. Este Pass é entregue durante o Check In e tem de ser apresentado aos seguranças à entrada dos parque para a entrada. Dá-nos 2 horas extra mas não nos dá prioridade no acesso ás atracções.

Para isso existe um 2 tipo de fast pass. Ou seja, nas atracções mais concorridas, existe a alternativa de tirar um fast pass. Basta passar o bilhete numas maquinetas que existem à entrada das atracções que estas emitem uma espécie de senha com um período de tempo durante o qual podes andar. Existem umas filas só para os portadores destes fast pass. O problema é que enquanto tens 1 fast Pass para 1 atracção não podes tirar outro para outra atracção.

O tempo médio de espera que eu tive a semana passada foi de cerca de 20 a 30 minutos. Houve algumas atracções que eu queria andar mas o tempo de espera ultrapassava os 70 e 90 minutos... durante toda a semana. E infelizmente não tinham fast pass.

E atenção que mesmo com fast pass não significa que seja chegar e andar. O tempo de espera ronda os 10 / 15 minutos no máximo.

Todas as atracções têm à entrada um placard com a indicação do tempo médio de espera.
 

Alice S

Membro Novo
:( vamos a ver o me espera em termos de espera....

e eu que marquei viagem em Março numa altura em que não há férias escolares na expectativa de não apanhar qualquer tipo de fila...

Bom seja como for tenho a certeza que nos vamos divertir muito.

Uma vez mais obrigada.

p.s.. ja agora lembrei-me... Nós vamos um dia numa excursão a Paris (adquirida cá atraves da agencia viagens, que incluei visita á Torre Eiffel e passeio de barco no Sena. Se soubesse que ia apanhar filas na Disney não tinha reservado este dia todo para Paris
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Fizeste muito bem em reservar a excurção a Paris.
Vais ver que não te vais arrepender. Subir a Torre Eiffel é espectacular e o cruzeiro no Rio Sena é muito agradável.
Mesmo que não fosses 1 dia a Paris não ias conseguir ver e andar em todas as atracções dos 2 parques que são enormes.
Assim vais conseguir desfrutar de tudo. ;)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá bunny. A viagem correu bem? Divertiste-te? Como sabes vou em Agosto à Disney. Vou tirar um dia para paris. Achas que devo comprar uma carteira de 10 bilhetes para transporte ou o paris visite para um dia?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá paula,

A Viagem à Disneyland foi fantástica. Correu tudo muito bem.
Pena foi ter passado tão depressa e algumas atracções / zonas estarem encerradas para manutenção. Mas não faz mal... já andamos a planear o nosso regresso :p

Nós também fomos a Paris, tanto desta vez como durante a nossa estadia na Disney em Nov de 2009.
Para os transportes recomendo a compra do Paris Visite para 1 dia para as 6 zonas. Pode não ser a opção mais económica, mas para mim é a mais prática. Andas com 1 único bilhete que te dá acesso a todos os tranportes (RER, metro, Autocarro) e alguns descontos, e no final a diferença em termos de € não é assim tanta...;)
A Disneyland fica na zona 6 e só a viagem de ida e volta de RER fica á volta dos 6.55€ por pessoa / trajecto. A este valor depois tens de adicionar o valor dos bilhetes para te deslocares dentro de Paris.
Eu comprei o Paris Visite para 1 dia 6 zona no Aeroporto de Orly no posto de Tursimo. (19.60€ por adulto e 9.80€ por criança.) As crianças como menos de 4 anos não pagam nem trasporte nem atracções.

Como vais estar apenas 1 dia em Paris, o que significa que tens os minutinhos todos contadinhos, recomendo que se pretenderem visitar algumas atracções, comprem os bilhetes antes. Assim evitam perder tempo nas filas. ;)
 

Alice S

Membro Novo
De volta depois de 5 dias fantásticos na EuroDisney.

Andamos em TUDO, repetimos e adoramos.

Uma viagem "encantada" :)
 

Anexos

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Alice. É verdade. É uma viagem encantada. Vou lá em agosto pela 5ª vez.
Olá bunny. Onde compras-te o paris visite?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Alice,

Que bom que gostaram da viagem.
Não há ninguém que não venha encantado da Disney e com planos de regressar.
A Disney é mesmo a Terra dos sonhos e da fantasia...

Paula,

Comprei o Paris Visite no Posto de Turismo do Aeroporto de Orly.
Fica no Hall das Chegadas junto à Porta H.
Não foi necessário fazer nenhuma reserva e paguei com cartão multibanco. ;)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Bunny recorda-me uma coisa: a validade do paris visite só começa a contar a partir da hora em que se começa a utilizar certo?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Paula,

Sim. O passe passe começa a contar a partir da 1ª activação.
No entanto não é válido para um período de 24horas seguidas.
Ou seja, se o activares às 09:00 de hoje, ele não é válido até ás 09:00 de amanhã e sim até ás 00:00 de hoje.
Isto falando no caso dos passes para 1 dia.;)
 
Top