Novidades

Euro vs Reais

Mii

Membro
Boas !

Vou para o Brasil em Abril e estou com uma questão relativamente ao dinheiro.
Devo trocar cá, levando já reais ou devo trocar lá no Brasil ? O que acham que fica mais vantajoso?

Obrigada desde já
 

rosinha

Membro Ativo
No ano passado levantamos numa caixa multibanco com cartão e alguns vendedores de recordações aceitavam euros.
Em Abril voltamos a ir de férias e vamos fazer igual. Mas no nosso caso vamos precisar de pouco já que viajamos com tudo incluído é só para pequenos extras.
 

Mii

Membro
No ano passado levantamos numa caixa multibanco com cartão e alguns vendedores de recordações aceitavam euros.
Em abril voltamos a ir de férias e vamos fazer igual. Mas no nosso caso vamos precisar de pouco já que viajamos com tudo incluido é só para pequenos extras.
Bom dia,

Grata desde já pela resposta.
Levantando numa caixa multibanco à posterior não paga muito de taxas?

Obrigada
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia
Relativamente às taxas quer-me parecer que no final era igual às casas de cambio. E volto a dizer que no meu caso 200 € chegou para extras desde passeios e lembranças para 3 pessoas
 

amrsilva

Membro
Estivemos no Brasil em agosto passado, e também não precisamos de muito dinheiro, mas cambiei algum cá e outro lá. Se fosse agora cambiaria cá em Portugal.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu evitaria ao máximo levar dinheiro para o Brasil, se um cartão for roubado pode-se cancelar, se for dinheiro não há nada a fazer.
 

Dereck

Membro Novo
Boas !

Vou para o Brasil em Abril e estou com uma questão relativamente ao dinheiro.
Devo trocar cá, levando já reais ou devo trocar lá no Brasil ? O que acham que fica mais vantajoso?

Obrigada desde já
Olá, faz o câmbio antes de ir, pelo menos de um pouco do dinheiro para algum imprevisto, aconselho ir em uma casa de câmbio, não deixe para fazer no aeroporto porque o cambio lá é baixo e não dá quase nada. Espero ter ajudado...
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Fui ao Rio de Janeiro em Dezembro de 2015.
Troquei "meia duzia" de euros por Reais cá em Portugal porque no aeroporto do Rio diziam que as caixas multibanco estavam corrompidas (estratégia da clonagem do cartão). Isto, pelo que li... sim, no próprio aeroporto.
Levámos algum dinheiro só para desenrascar e pagar o transporte até ao centro da cidade.
Depois, logo no dia seguinte, levantámos dinheiro num ATM. A taxa varia um pouco de banco para banco, mas é pouco.
Levantámos dinheiro no Itaú e no Banco do Brasil, salvo erro.
Desculpa, mas não me recordo qual foi a taxa de câmbio.
 
Última edição por um moderador:
Top