Novidades

Estocolmo, Copenhaga e Berlim

Olá a todos.

Estas férias estou a pensar ir visitar Estocolmo, Copenhaga e Berlim.

Estive a fazer simulções de voos e hotéis e assim por alto fica-me tudo por volta dos 1.100 € para 2 pessoas de 9 a 20 de Agosto. Muito caro ou acham que está dentro dos preços?


Há aqui outras coisas que me deixam na duvida, por exemplo, os aeroportos vão ser os mais afastados. Tanto em Estocolmo como em Berlim há grande facilidade de transposrte para depois chegar ao centro?

Os hóteis que tenho estado a ver são muito baratos e indicam que são muito perto do centro ou perto de autocarros. Tornam-se baratos porque tenho estado a simular para quartos partilhados, o que dá por volta de 18€ - 22€ por noite.


Vi que há comboios de Estocolmo para Copnehaga a menos de 40€ e que demoram cerca de 5 horas. Esta será uma opção para mim, porém, fiz a simulação para um voo de Estocolmo para Copenhaga a 74,80€. Alguém já fez este percurso? Bem tentei ir ao site para ter mais informações sobre os horários e dias de partida mas não encontrei nada em Inglês, ou seja, se optar por esta opção vou sem o bilhete marcado.


Por ultimo, tenho estado a ver os alojamentos no hostelworld.com mas ainda vou dar uma vista de olhos no booking. A minha questão é: para reservar o alojamento é exclusivamente através de cartão de crédito? Não há outra opção? É que eu não tenho cartão de crédito, somente de débito.


Peço desculpa o enorme texto mas é a primeira vez que estou a tentar fazer uma viagem sem que seja organizada por uma agência e ainda estou às apalpadelas. Qualquer ajuda é preciosa. :)

Obrigada.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá maria


Do que ainda não conseguiste informação deixa aqui uma relação ok?

Vou tentar ajudar no que puder...
 
Obrigada pela disponibilidade.

Bom, os planos inciais foram alterados para Berlim, Paris e ainda estou a equacionar a ideia da Polónia pois gostava muito de vistar Cracóvia e Auschwitz.

As minhas duvidas quanto à Polónia são as seguintes: posso fazer a ligação Cracóvia-Berlim por comboio ou é melhor de avião?

Além disto, 4 noites são suifientes para ver alguma coisa?


Quanto aos hostels, eu tenho visto bastantes hostels interessantes. Porém, não tenho cartão de crédito e não os posso marcar, restam-me as pousadas da juventude pois posso efectuar o pagamento cá em Portugal directamente numa pousada.
 

jfreitas

Membro Conhecido
mariadaascensao disse:
Obrigada pela disponibilidade.

Bom, os planos inciais foram alterados para Berlim, Paris e ainda estou a equacionar a ideia da Polónia pois gostava muito de vistar Cracóvia e Auschwitz.

As minhas duvidas quanto à Polónia são as seguintes: posso fazer a ligação Cracóvia-Berlim por comboio ou é melhor de avião?

Além disto, 4 noites são suifientes para ver alguma coisa?


Quanto aos hostels, eu tenho visto bastantes hostels interessantes. Porém, não tenho cartão de crédito e não os posso marcar, restam-me as pousadas da juventude pois posso efectuar o pagamento cá em Portugal directamente numa pousada.
Olá

Podes fazer a viagem de combóio. Se não estiver enganado não chega a 200 km de distancia ou passa pouco disso. É relativamente perto.

Se quando falas em 4 dias te referes a Berlim, Paris e Polónia... acho completamente impossível. Vais aos 3 sitios e quase não sais dos aeroportos ou estações de combóio.

Se os 4 dias forem berlim e fizeres a viagem de noite, podes ficar duas noites em berlim e uma noite em cracóvia. Um dia para visitar cracóvia e um dia para auschwitz

Berlim é uma cidade enorme, ficarás apenas com uma visão geral da cidade.

No link abaixo tens um report sobre Cracóvia, Auschwitz e as minas de sal em cracóvia (muito perto)

Qualquer duvida, dispõe.

https://www.portaldasviagens.com/forum/f8/polonia-10-2009-foto-report-5497/
 
Top