Novidades

Estará a LOGITRAVEL em quarentena???

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Bom dia,

Tinha uma reserva de hotel para Fuerteventura com a Logitravel, para as datas de 19 a 26 de Março 2020, mas no dia 13 deste mes vi a situação a ficar "descontrolada" em Espanha e decidi cancelar a reserva, tendo assim uma penalização de 20 euros pelo cancelamento. Entretanto a Iberia também cancelou os voos OPO-MAD. Assim nunca conseguiria chegar a Fuerteventura.

Ao efectuar a reserva do hotel, retiraram de imediato o valor total da estadia que seria de 437,98 euros. Como o cancelamento tem um custo de 20 euros, teria de ser reembolsado em 417 euros.


Observações e condições de cancelamento
  • A reserva pode ser cancelada automaticamente a partir da opção "MINHAS RESRERVAS" do nosso site. Também pode cancelar ou modificar enviando um email através da opção "CONTACTO" do nosso site. ATENÇÃO: em ambos os casos, este pedido de cancelamento deverá ser realizado em horário laboral de Segunda a Sexta-Feira das 09.00 às 20:00 e Sábados das 09.00 às 12:45 horas, para que seja considerada como efectiva. Caso contrário, a data de anulação ou de modificação será considerada como efectiva a partir do dia útil seguinte.
  • Consultar as condições de modificação da reserva
  • As tarifas não reembolsáveis não permitem modificações
  • 20,00 € - se cancela ou modifica entre 02/03/2020 e 17/03/2020 (ambos incluídos).
  • 82,24 € - se cancela ou modifica o 18/03/2020.
  • 437,98 € - a partir de dia 19/03/2020 (incluído)

Será que estão todos em quarentena?? Porque é impossível falar com eles. Nem por telefone, nem por email, nem pelo chat.

Sei que vivemos dias "anormais" e quero acreditar que tudo se vai resolver pelo melhor, mas como é óbvio, o dinheiro fica melhor deste lado... 😂

Aqui no Portal das Viagens, mais alguém com "problemas" com a Logitravel?

Obrigado
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
As agências de viagens estão caóticas neste momento. Caóticas. Sei muito bem do que falo. Muitos operadores turísticos estão a alegar a pandemia como uma crise internacional para não reembolsar as agências de viagens e são estas que estão a dar a cara perante os clientes que estão todos a ligar aos milhares ao mesmo tempo. Estamos a falar só da sua situação. Agora multiplique a sua situação por 1000 por dia. Multiplique o valor que tem retido por 1000 mas em vez de ser a agência a dever a si são os operadores que não pagam as agências. Está horrível para funcionários, colaboradores. Horrível. Sei que não tem a culpa mas é mesmo isto que se esta a passar com as agências agora :(
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @ladym :)

Antes de mais, obrigado pelo teu comentário. Eu entendo perfeitamente que as agências andem a 1000 á hora. Até aí tudo bem, super compreensível.

No meu caso, nem sequer existe operador turístico envolvido na minha reserva. É um simples cancelamento de reserva para um hotel, como alias, já fiz imensos. O dinheiro sempre foi restituído na minha conta bancaria. (Com a Logitravel é a 1ª vez que reservo)

O que não acho normal, é ter recebido a informação que o dinheiro foi devolvido e até agora nada!! Se informassem que iriam devolver nos próximos dias, até dava de barato o dinheiro ainda não ter caído na minha conta, agora informarem que o dinheiro foi devolvido e passado 11 dias nem tusto!!!

Vou aguardar ;)

Boas viagens
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Hello Tomorrow ,

não entendendo nada de Agencias, Operadores e afins... posso tentar arranjar 1 justificação...

Talvez a parte operacional te tenha dito.. ja está. Mas chegou à parte financeira e stop.. calma que temos tempo...

Não estou a dizer que está bem ou mal, ou que "A" ou "B" tem razão... acho perfeitamente "normal" numa situação como esta que se pratique o desporto do "estica"...

Manda 1 email para lá a ver se te esclarecem.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas @Paulo Leite ;)

Já enviei email e nada!! Eu até acredito que vão devolver o meu dinheiro, nem é isso que está em causa. É da maneira que fazem as coisas. Também já sei que se o dinheiro ficar a render do lado deles mais tempo melhor. Contudo, continuo a não achar normal esta situação, ainda para mais vindo de uma empresa da dimensão da Logitravel. Mas também pouco importa eu achar normal ou não. Só me resta esperar.

Thanks 👍
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Tiago, quanto maior "pior" ;)
Também é verdade 😂😂

Só me resta esperar, e esperar que a referida agencia "não vá ao charco" ;)

Já sei que nao é uma quantia avultada, mas é meu... Basta uma pequena pesquisa para ver que certos clientes estão a arder milhares de euros.

Também já abri disputa no PayPal mas tenho que aguardar mais uns tempos, porque para já o PayPal não pode agir...
 

yara

Membro Conhecido
Olá, @Hello Tomorrow

Eu por acaso costumo fazer muitas reservas de hotéis com a Logitravel, desde cidades como Madrid, Bruxelas, Amesterdão e Veneza como destinos de praia como Maiorca e Menorca e até hoteis em sítios mais longínquos como Tailândia e Indonésia...

Já me aconteceu com Amesterdão por exemplo, o hotel estar com cancelamento gratuito, apesar de ter pago os 100% da reserva, eu cancelar a reserva e eles devolverem o dinheiro certinho, demorou cerca de 5/7 dias úteis mas devolveram...

A tua reserva nas datas que fizeste só tinha o custo de cancelamento de 20€?

Acredito que estejam com problemas devido à crise que o turismo está a atravessar...

Aguarda mais uns dias, que remédio... :rolleyes:
 

ladym

Membro Conhecido
Estão com um problema de liquidez gravíssimo, é isso que está a atrasar certamente. Eles estão a reembolsar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Espero que mesmo demorando mais um pouco corra tudo bem!
 

roller

Membro Conhecido
@Hello Tomorrow eu ontem estive 3h30 em espera para falar com a KIWI.com para conseguir gerir uma reserva de uma pessoa amiga e depois quando atenderam disseram para falar com companhias pois eles não podem fazer grande coisa. (estou a falar apenas de voos!)

Estamos a viver tempos em que a procura clientes esta MUITO acima do capacidade normal de resposta de companhias e agências...

Embora seja desesperante eu compreendo pois estamos numa situação completamente atípica e sem capacidade normal de resposta.

Eu para ajudar amigos estou ainda pendente de conseguir falar com Transavia e ter respostas da Ryanair.

Ser paciente é a formula! :)
 

Dfer

Membro Ativo
@Hello Tomorrow não sei se descansa, mas faço várias reservas com a Logitravel e sempre que cancelei uma ou outra a devolução foi certa. Não é rápida, a rondar 1 semana. E isto em alturas perfeitamente normais. Suponho que nesta fase lhes seja impossível responder rápido. Também devem ter bastantes clientes a ligar com urgência para alterar voos de regresso a casa.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @yara

Sim, podia cancelar até dia 17 de Março com um custo de 20 euros. Cancelei dia 13 de Março.
Só me resta esperar. ;)

Estão com um problema de liquidez gravíssimo, é isso que está a atrasar certamente. Eles estão a reembolsar milhares de pessoas ao mesmo tempo. Espero que mesmo demorando mais um pouco corra tudo bem!
Também só me resta esperar.

O que me deixa com a pulga atras da orelha é que tenho uma outra reserva com eles, para o proximo mês de Setembro, mas de um valor superior a este. Mas nessa reserva apenas retiraram ainda os 20 euros, não o valor total. Mas se vir que isto vai dar para o "torto", cancelo já nos próximos dias.

Obrigado, 👍

@Hello Tomorrow eu ontem estive 3h30 em espera para falar com a KIWI.com para conseguir gerir uma reserva de uma pessoa amiga e depois quando atenderam disseram para falar com companhias pois eles não podem fazer grande coisa. (estou a falar apenas de voos!)

Estamos a viver tempos em que a procura clientes esta MUITO acima do capacidade normal de resposta de companhias e agências...

Embora seja desesperante eu compreendo pois estamos numa situação completamente atípica e sem capacidade normal de resposta.

Eu para ajudar amigos estou ainda pendente de conseguir falar com Transavia e ter respostas da Ryanair.

Ser paciente é a formula! :)
Grande @roller como é que estamos?? ✌

Só tenho é que esperar obviamente. Estamos a viver algo inédito, logo diferente. Aguardarei. d

@Hello Tomorrow não sei se descansa, mas faço várias reservas com a Logitravel e sempre que cancelei uma ou outra a devolução foi certa. Não é rápida, a rondar 1 semana. E isto em alturas perfeitamente normais. Suponho que nesta fase lhes seja impossível responder rápido. Também devem ter bastantes clientes a ligar com urgência para alterar voos de regresso a casa.
Boas @Dfer

Muito obrigado pelo teu feedback. Nunca reservei nada com eles, mas vejo que é uma excelente agencia, com muitos anos disto e milhares de clientes.

Só me resta esperar e depois poder confirmar que realmente é (ou não) uma grande agencia de viagens online. 👍 👍
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Já obtive uma resposta da Logitravel.

Olá

Como resultado da ativação do Estado de Emergência em Portugal para a prevenção e controle de infecção pelo COVID-19, recebemos um grande volume de contactos dos nossos clientes que já tinham viagens marcadas e que infelizmente estão a ser afetadas. Pelo que antecipando o seu contacto e com a intenção de descongestionar nossa equipa de atenção ao cliente, decidimos proativamente enviar-lhe um “voucher de viagem” pelo valor total já pago para esta reserva.

Este voucher será válido até 31 de dezembro de 2021 e poderá ser usado no nosso site para reservar qualquer produto Logitravel: cruzeiros, pacotes, hotéis, circuitos etc. Poderá usá-lo várias vezes até que saldo do mesmo seja totalmente esgotado. Este voucher não terá restrições em relação aos passageiros que fazem a viagem reservada, pelo que pode aproveitar para oferecer uma viagem a um membro da família, amigo, etc. Além disso, para agradecer sua lealdade e compreensão nessa situação sem precedentes, da parte da Logitravel enviaremos ofertas de viagens exclusivas com várias vantagens, como por exemplo
até 50% de desconto

 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Então ficaste com um voucher no valor dos 400€?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Para já não. Contestei a decisão deles. Quero o reembolso, não o voucher. Quanto muito, aceitarei transferir este dinheiro para a outra reserva que tenho em Setembro.

Além disso, o voucher é no valor de 417 euros, e eles dizem que é o valor da reserva. Quando na verdade são 437 euros. Querem o melhor dos dois mundos. Não devolvem o meu dinheiro, cobram 20 euros de cancelamento e dão voucher. Assim é fácil ultrapassar a crise... 😂😂

Eu até entendo a questão do voucher, assim garantem que o cliente volta, é dinheiro em caixa, é garantir que existe futuro para o turismo, é fazer a economia andar para a frente. Agora não devolver o dinheiro (que é o que está acordado nas condições da reserva) e ainda cobrar a taxa de cancelamento?? Isso não faz sentido.

Por momentos até pensei que me estavam a fazer uma favor... 😂 😂
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Olá!!!

Com o voucher acho que ja ficas bem servido...mas não te deixes levar pelo 20€ de taxa de cancelamento... não foste tu que a pediste! :p
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fui eu que cancelei sim... Mas ao cancelar, tenho direito ao reembolso do meu dinheiro. Não a um papel a que chamam de voucher. As condições da reserva dizem reembolso (Cash), não dizem voucher. Com ou sem Covid ;)
 

roller

Membro Conhecido
Haaa pensei que fosse cancelamento deles. Aí sim, perdes os custos de cancelamento mas tens que ter o €€ de volta pois aí não entra a clausula de Covid...;);)
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Agora tem sido mais fácil falar com eles, basta responder aos e mails. Vou esperar para ver como se resolve. Mas uma coisa é certa, o voucher já cá canta. ;)

Por curiosidade fui a minha reserva de Setembro e quando faço "efectuar pagamento em falta" não aparece nenhum local para introduzir o voucher. Se eles me deixarem "abater" este valor a reserva de Setembro menos mal. Mas são meninos para me obrigar a cancelar a reserva já efectuada para Setembro (para sacar mais 20 euritos) e ao efectuar nova reserva já aparecer onde introduzir o número do voucher.

Depois deixo feedback. 👍👍
 
Última edição por um moderador:
Top