Novidades

Estará a LOGITRAVEL em quarentena???

roller

Membro Conhecido
Entao é "mandares o barro a parede" se conseguires melhor, se não é veres por eles (que tem bons preços) a tua próxima viagem!! :):)
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Resposta do Turismo de Portugal a minha reclamação:


Exmo. Senhor,

Tiago,

Em resposta ao email de V. Exa. os documentos que reencaminhou não identificam a agência em como se encontra registada em Portugal, mas sim, só que a mesma só funciona em Espanha.

Assim, informamos que entre em contacto com a Rede de Centros Europeus do Consumidor.

Com os melhores cumprimentos,



O Registo Nacional das Agências de Viagens e Turismo da Logitravel:
  • Travelfactory Portugal Unipessoal LDA - Agência de viagens on-line com RNAVT nº 3507 - Todos os direitos reservado
  • Com morada em Av. D. Joao II, Edificio Infante 35, 3ºF, Lisboa 1990 083, Portugal

Sou eu que estou maluco ou alguém anda a dormir??? O nosso Turismo de Portugal diz me que a Logitravel só funciona em Espanha?? Será que comprei a uma empresa Espanhola e não sei??
 

roller

Membro Conhecido
Eles podem ter um representante PT mas a casa mãe onde é "facturado" é Espanha.

Do que eu sei a Logitravel é espanhola com várias representações em diversos países.

Mas estou a falar do que acho não te sei ajudar aí...
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas então o RNAVT nº 3507 serve para que mesmo??? Tem morada em Portugal, tem numero de contribuinte Português, opera em Portugal e não podemos reclamar?

Já num email anterior a resposta do Turismo de Portugal foi:

Relativamente à reclamação apresentada cumpre-nos informar que a empresa Logitravel, não se encontra registada no RNAVT – Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo, pelo que a mesma não poderá ser apreciada pelo Turismo de Portugal, I.P..

Resposta errada. Enfim :mad:

Quando a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), pediu ao Governo que "clarifique a relação com os consumidores finais, legislando a favor de um sistema de reembolsos baseados em vouchers" está tudo dito.

Assim nem vale a pena reclamar... Na minha terra diz se que é "chover no molhado"
 
Última edição:

roller

Membro Conhecido
Não se sei ajudar... mas do que percebo o "intermediário" da logitravel em PT é a TravelFacotry... como o teu produto é logitravel remete para Espanha.

No momento se sacudirem a água do capote todos são bons 🤣
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Deste ano era Fuerteventura. No próximo ano vou a Palma de Maiorca meter uma bomba na sede da Logitravel.

Ainda tenho reservado para ir 17 dias a Gran Canaria em Setembro deste ano, mas pelo andar da carruagem parece que vou ficar em terra com mais 2 vouchers, assim as férias de 2022 ficam também pagas... 🤪😇
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Estou a ser irónico. Não vou a Maiorca. 🤓

Ainda não sei onde vou. Mas de uma coisa eu sei, os voos vão ser Ibéria e o hotel reservado pela Logitravel. Vouchers, a quanto obrigas!! 🌈
 
Última edição:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nova resposta da Logitravel:

Exm Senhor,

de notar que o voucher tem validade de 18 meses até 31 de Dezembro de 2021

Pedimos um pouco de compreensão.

não é habitual esta nossa forma de estar para com os clientes, contudo o covid infelizmente fez com que não nos fosse possível estar presentes ou dar respostas em tempo util.

Os fornecedores tal como as agências estão em serviços mínimos, as respostas tendem a ficar demoradas! O serviço a acumular-se, não está a ser fácil para ninguém, mas nós Logitravel, mesmo com os mínimos, estamos a fazer o que podemos.

Lamentavelmente, nesta situação, ninguém está a devolver nada a ninguém, em dinheiro.Como deve entender, e sabemos que sim, a nível mundial e no sector do turismo, a situação está catastrófica.

Os aviões estão nos aeroportos, os hotéis estão fechados, os transferes e os rent a car sem funcionarem.

As condições tiveram de ser alteradas em relação aos condicionamentos impostos pelos governos e pela OMS.

O mundo ficou em suspenso, desta forma proceder a modificações de datas é também um processo complicado uma vez que não temos previsões de como irão ser reprogramadas as operações e serviços de todos os envolvidos.

Estamos a devolver o valor da sua reserva, mas em forma de voucher, tal como os fornecedores nos estão a devolver a nós agências de viagens.E atenção que só alguns estão a fazer isso, outros nem voucher vão efectuar.

Ninguem quer ficar prejudicado, e nós Logitravel, pensamos que o voucher é uma boa solução para ambas as partes.O valor não está perdido, e sabe que tem um credito, para viajar, quando poder, ou quando se poder voltar à "normalidade", voucher esse que tem um validade de 18 meses até 31 de Dezembro de 2021.

Pedimos um pouco de compreensão e ajuda, tal como pede a comissão europeia:

Ainda assim, reconhecendo a actual “situação sem precedentes”, o comissário europeu ressalvou que, “sempre que possível, os consumidores devem considerar a possibilidade de aceitar um ‘voucher’ que lhes permita adiar as suas férias para um momento posterior, sob determinadas condições”, e adiantou que “esse ‘voucher’ deve ser reembolsável se não for utilizado e garantido perante uma eventual insolvência do operador”


Obrigado,

Com os melhores cumprimentos,

A equipa da logitravelpt
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Obtive hoje a informação de que posso descontar o voucher já na reserva que tenho efectuada para Setembro. Menos mal...

Bom dia,

agradecemos o seu contato bem como sua colaboração.

Sim é possível, contudo infelizmente neste momento a nossa plataforma ainda não está adaptada para o uso do voucher, uma vez que nunca na nossa história enquanto empresa previmos o uso do mesmo.

Temos os nossos colegas programadores e informáticos a desenvolver esse mecanismo para que em um futuro muito próximo o mesmo possa estar disponível para utilização.

Obrigado,

Por Favor, responder a esta mensagem mantendo o assunto

Obrigado,

Com os melhores cumprimentos,

A equipa da logitravelpt


Não se sei ajudar... mas do que percebo o "intermediário" da logitravel em PT é a TravelFacotry... como o teu produto é logitravel remete para Espanha.

No momento se sacudirem a água do capote todos são bons 🤣
Fica aqui também a informação que obtive do Turismo de Portugal:

O Turismo de Portugal diz me que não pode fazer nada porque a empresa Travelfactory Portugal Unipessoal LDA (Logitravel Portugal) de facto está registada com o RNAVT nº 3507, mas toda a documentação que eu tenho (reserva, cancelamento/contrato/pagamento) apenas refere o nome da Logitravel, e a Logitravel é Espanhola. Assim sendo, não podem fazer nada. Referem para efectuar reclamação no CEC (Centro Europeu do Consumidor) ou resolver com recurso à via extra-judicial recorrendo ao CIAC (Centro de Informação Autárquico ao Consumidor) da minha área de residência e aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou com recurso à via judicial através dos tribunais.

Fica aqui a informação, para que no futuro saibam que o Turismo de Portugal nada poderá fazer no caso desta agência.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
A Logitravel está a trabalhar bem... Na passada 6ª feira foi creditado na minha conta bancária, via PayPAl, o valor de 417,98 euros.

1º não devolviam o dinheiro.
2º foi emitido o voucher.
3º cai o dinheiro na minha conta.

Assunto resolvido!!!

Boas férias, assim que possível... ;)
 
Top