Novidades

Estadia Minima Obrigatória

robben

Membro Novo
Boa noite,

Estou a pensar em organizar uma série de viagens ou uma viagem com multiplas paragens e para isso gostava de pedir ajuda a todos no sentido de perceber, na vossa opinião, qual o tempo minimo para visitar as seguintes cidades :

Amesterdão
Budapeste
Praga
Viena
Berlim
Bruxelas
Milão

Obrigado :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
robben, cada um tem diferentes prioridades e diferentes gostos.
Há quem dê valor a monumentos, outros dão valor à gastronomia, gentes, museus, paisagens, etc, etc.
Acho que seria bom colocares o que dás valor nas cidades para que possamos dar-te uma ideia do minimo de dias.
 

robben

Membro Novo
Boas,

Eu sou um amante de história, logo monumentos é a minha onda.
Também gosto bastante de paisagem e de observar os costumes locais.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Bom, para os nossos(meus e da minha mulher) gostos que também passam pelos menos que os teus, dessa lista apenas visitei Praga.
Nós estivemos em Praga 4 dias e meio e 1 dia já foi para visitar o castelo karlstejn, nos arredores. Portanto, acho que 3 dias é o mínimo.
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Também estive 3 dias em Praga. É uma cidade que se faz bem a pé, com muito para ver, mas tudo relativamente perto.

Relativamente a Bruxelas e Milão, penso que 2 dias são mais do que suficientes. Comparando com as outras da lista, terão "menos" interesse.

Berlim é uma grande cidade, é uma das minhas cidades preferidas. Tem muito para ver, muita história para sentir. Estive 4 dias e achei pouco.

Viena estive 3 dias. Se pretender visitar muitos museus e palácios, recomendo mais dias. É uma cidade bonita, senti-me segura. Viena fica apenas a 60km de Bratislava, a capital da Eslováquia. A viagem de comboio é rápida, talvez compense ficar mais um dia para visitar esta capital.

Amesterdão, visitei de passagem apenas 1 dia. Obviamente, soube a pouco.


Boa viagem!
Alexandra
 

soniavicsousa

Membro Novo
Das cidades que tu aí tens, já fui a Budapeste( apenas um dia, o que é manifestamente pouco) e Amesterdão. Quanto a esta última tira três dias para passear, pois tens dois museus que vale mesmoa pena- O Rijksmuseum e o Van Gogh... e olha que eu não sou fã acérrima de museus. Se gostam de observar os costumes locais, então percam tempo a passear pela cidade em si, pois na minha opinião, o aliciante de Amesterdão é a vivência e a sua envolvência... se apanharem bom tempo.... verão que as fotos não fazem jus à cidade precisamente porque não capta aquela aura tão importante....
A partir de lá podes também dar um pulo até de comboio até Bruxelas.. eu não fui porque optei por ir até Antuérpia, por ser menos tempo de viagem....
Espero que tenha ajudado...pelo menos no que posso
 
Top