Novidades

Estadia em Merzouga

roller

Membro Conhecido
Olá!

Já me decidi com a uma nova aventura em 2019... Marrocos. :cool::cool:

Não querendo pagar o preço louco que me pedem pelas excursões de 3dias 2 noites desde Marrakesh, vou fazer por conta própria 3 noites.

Já tenho carro, hotel em Ait Ben haddou 1 noites e procuro 2 noites em Merzouga.. uma será em hotel para o dia que chego e o dia seguinte será para explorar a zona e quero depois passar a segunda noite no deserto (passeio camelo + acampamento berber).

Que hotéis conhecem que façam este serviço? Já vi dois o Auberge du Sud e o Kanz Erremal não me parecem mal mas quero saber mais opções... que hotéis conhecem que tem este serviço e como contratar. É que no booking só tem os preços de ficar no hotel não tem da combinação hotel + desert camp.

Ajudas, opiniões e dicas são bem vinda! :)
 

roller

Membro Conhecido
ainda não... queria ver aqui primeiro os hotéis que recomendam (de quem ja la tenha ido) por que há muitas opções mas não sei quais terão o que quero.
´
E também procuro dicas porque 90% as pessoas vai em excursão organizada...
 

Leonorb

Moderador
Staff
Tens aqui algumas dicas para a excursões:
Marrocos - Riad e Excursão ao deserto
Não conheço o destino, mas julgo que ir para o deserto por conta própria pode não ser a melhor solução, já que irá resumir-se à deslocação até lá e regresso; tudo o resto precisarás de guia, julgo
 

roller

Membro Conhecido
Eu irei ate a cidade próxima das dunas do deserto do Sharaa e depois ai levam-me para o acampamento nas dunas (de camelo ou 4x4)... agora a parte feita em estradas nacionais marroquinas tenciona fazer por conta própria...
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado @PaulaCoelho vou averiguar.

Como achas da hipótese de ir com carro alugado (do aeroporto de Marrakech) por conta própria ate Merzouga?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@roller, eu não conduzi em Marrocos mas se lá voltar pretendo alugar ou levar o carro pois as estradas são razoáveis e pareceu-me bastante pacífico conduzir por lá fora das cidades maiores... nas cidades já reina um pouco a confusão mas acho que só vi um acidente ligeiro.
Instala o Maps.me e descarrega o mapa de Marrocos pois em sítios mais isolados algumas placas só estão em árabe (pelo menos em 2015).

Dizes mais acima que ficas um dia a mais para explorar a zona de Merzouga mas sem ser a ida ao deserto não tens muito mais a explorar por lá.
Além disso, tem em conta que de Marraquexe a Merzouga demoras praticamente todo dia pelo que talvez seja preferível partir a viagem a meio e além de visitar Ait Ben Haddou podes também parar no desfiladeiro de Todra e no vale de Dades (podes ver fotos deste e outros pontos onde parei no meu report).
;)
 

roller

Membro Conhecido
A ideia será:

-dia 1:chegada a RAK, apanhar o carro ir dormir a ourzazate passando pelo alto atlas,
dia 2: Ait Ben Haddou e também desfiladeiro de Todra e no vale de Dades e dormir em Merzouga
dia 3 - descanso em Merzouga e atarde ri para o desert camp
Dia 4- regressar a RAK entregar o carro e ficar depois 6 noites em RAk a conhecer e descansar.

é este o meu planeamento, procuro descansar e alguma cultura no meio ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Quando li o outro post entendi que ainda ficavas mais um dia em Merzouga, daí o meu comentário.
Como ficas tantos dias em Marraquexe deixo a sugestão de um passeio até às Cascatas de Ouzoud... é ir e vir no mesmo dia.
Eu estava em Essaouira quando marquei online e fi-lo no site do João Leitão mas na cidade é fácil marcar através da Riad ou numa agência nas ruas da Medina.
;)
 

roller

Membro Conhecido
@PaulaCoelho obrigado pelas dicas e sugestão.

Já andei a ver, esta em cima da mesa. São bastante dias em marrakech pois o intuito da viagem também é algum relax e como ja temos 4 dias mais intensos por isso será para ver a cidade com calma desfrotar da mesma assim como do hotel ;)
 
Top