Novidades

Estacionamento aeroporto Lisboa

Anabela27

Membro
Alguém sabe me informar como funciona o parque de estacionamento de Lisboa é preciso reservar ou assim? É de confiança? Muito obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Anabela ;)

Eu deixo sempre no P5 com reserva prévia geralmente 1/2 semanas antes. O aeroporto também tem parques cobertos mas são mais caros.
O P5 fica a uns 500m a pé do terminal 1, eu vou sempre a pé mas tens minibus gratuito de 15/15 minutos, custa 5€/dia, é descoberto e eu nunca tive qualquer problema.
Convém fazer reserva pois está muitas vezes cheio. Recebes um voucher no mail com código de barras que depois passas no leitor à entrada do parque.

Se o leitor não ler (acontece imensas vezes) carregas no botão de "help" para dar o número do voucher ao funcionário que depois te mandará tirar um ticket... nesse caso à saída fazes o mesmo (tens de dar o número ao funcionário para autorizar a saída).
Já me aconteceu fazerem upgrade grátis para o P3 e aí o voucher tem um código QR em vez do código de barras.

Estacionamento | Aeroporto de Lisboa
 

Leonorb

Moderador
Staff
Eu, até 10 dias de viagem, deixo no P3. A única vez que reservei no P5 fizeram upgrade para o P3.
No que respeita a segurança nunca tive problemas.
Reservo pela net porque fica mais barato.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Sim... mas quando reservas pagas logo. Quando cancelas terás de esperar uns dias pela devolução do dinheiro.
Nunca precisei de cancelar, não sei se corre bem ou não.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Bom dia!
No próximo sábado vou deixar uma pessoa ao aeroporto de Lisboa, e gostaria de estacionar o carro algures para a poder acompanhar a pessoa durante algum tempo dentro do aeroporto.
É possivel usar os parques habituais (ou seja aqueles em que podemos deixar o carro vários dias, se estivermos em viagem), ou se existem outros especificos para o meu caso?

Obrigado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Que eu saiba, para algumas horas, não... Pelo menos no P3 que é o que uso
Podes é simular a reserva e ver se pagando 24 horas não fica mais barato que algumas horas no P1 ou P2 que são parques para poucas horas também
O P4 e P5 já são menos confortáveis para ir a pé até ao aeroporto
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se não houve alteração recente, o P3 é taxado por períodos de 15 minutos tal como o P1 e o P2 mas um pouco mais barato e a curta distância... cerca de 0.85€ por cada 15 minutos. Já entrei no P3 sem reserva sem problema pois há sempre vagas... tira-se ticket ou carrega-se na Via Verde que foi o método que utilizei.

O P4 penso que é só para avenças de funcionários e o P5 desde que começou a pandemia acho que também era só para avenças mas actualmente não sei pois passei lá há uns dias e tinha um grande cartaz a dizer P8 Avenças e Estacionamento de Curta Duração.
 

Sílvia78

Membro Ativo
Eu, até 10 dias de viagem, deixo no P3. A única vez que reservei no P5 fizeram upgrade para o P3.
No que respeita a segurança nunca tive problemas.
Reservo pela net porque fica mais barato.
Olá, a distância do P3 pra o terminal 1 é longa? Sabe se existe minibus que nos deixem lá?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O P3 fica a uns 150m da zona de chegadas do Aeroporto e existe minibus entre o parque e o T1, penso que de 15/15 minutos.

Eu costumo ir a pé: subo as escadas perto da cancela de saída do P3 e depois é só atravessar a rua, entrar pela zona de chegadas e subir as escadas para a zona de partidas... actualmente a volta a pé é ligeiramente maior pois estão em obras na zona de chegadas desde o início do ano e o acesso entre chegadas e partidas por enquanto só é possível pelo exterior ou pelo parque subterrâneo.
 

Sílvia78

Membro Ativo
O P3 fica a uns 150m da zona de chegadas do Aeroporto e existe minibus entre o parque e o T1, penso que de 15/15 minutos.

Eu costumo ir a pé: subo as escadas perto da cancela de saída do P3 e depois é só atravessar a rua, entrar pela zona de chegadas e subir as escadas para a zona de partidas... actualmente a volta a pé é ligeiramente maior pois estão em obras na zona de chegadas desde o início do ano e o acesso entre chegadas e partidas por enquanto só é possível pelo exterior ou pelo parque subterrâneo.
Muito obrigada :)
 

Sílvia78

Membro Ativo
Eu consegui a 5 euros por dia mas também só vou em setembro...
 
Última edição por um moderador:
Top