Novidades

Eslovénia

Pauloeiras

Membro Novo
Olá a todos,

Gostaria de saber se alguém já foi à Eslovénia mais concretamente a LiLUBLIANA.
Eu estou a pensar ir em Julho, e para já traçei dois percurso, a partir desta pequena
cidade. Irei a Veneza, pela segunda vez de Combóio e a Viena de Austria. Agora,
quanto circuitos no interiror do país desconheço totalmente. Já procurei na Net mas,
ainda não encontrei nada de interessante.

cumptos

Paulo Oeiras
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
LiLUBLIANA

Bom dia Paulo,

Tentei fazer uma pesquisa e a unica coisa que encontrei foi um programa de Circuito que faz Eslovénia.

Vê se já te ajuda em alguma coisa, como pertence a um Operador que também tem uma agencia de viagens, tenta falar com eles para obteres mais informações...

Espero ter ajudado

Boa Viagem
 

jfortegeo

Membro Novo
Boa tarde caro Paulo

A Eslovénia é ainda um país muito desconhecido aos olhos dos tugas, nos últimos dois anos fui lá três vezes e este ano voltarei de novo por motivos profissionais. A capital, Lubljana, é absolutamente fantástica, só por si merece uns três dias para ver as coisas com calma. O que há a ver depende obviamenrte do número de dias e do transporte. tendo em conta que provavelmente a sua viagem será de comboio, sugiro que fique uns dias em Lubljana, dê um salto de um dia a Postojna onde pode ver a gruta fenomenal com 25km e um castelo extraordinario a 9km - pode arrendar uma bicicleta no hotel sport (Postojna fica a 1 hora de comboio SW) e também um salto a Bled, a Norte de Lubljana (1 hora e pouco de autocarro). Ambos saem da estação central de comboios e autocarros de Lubljana, apenas a 10 mn a pé do centro da cidade banhada pelo rio. Há muito mais para conhecer, mas só mesmo com carro é que conseguiria, locais bem bonitos a Norte, Sul, etc. um dos exemplos é uma gruta património da humanidade, a qual só consegue ir com carro alugado pro exemplo.
Seguindo estas dicas já consegue ver alguns dos locais mais bonitos daquele país.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

João Forte
 

Pauloeiras

Membro Novo
Obrigado pelas Dicas

Boa tarde, João Forte


Em primeiro lugar ,muito obrigado pelas as dicas.
De facto tenho muito interesse em conhecer a Eslovénia, dado que é um
país muito bonito repleto de paisagens naturais. Irei aproveitar ainda,
para ir a Veneza e Viena de Austria.

Cumprimentos

Paulo Oeiras


Boa tarde caro Paulo

A Eslovénia é ainda um país muito desconhecido aos olhos dos tugas, nos últimos dois anos fui lá três vezes e este ano voltarei de novo por motivos profissionais. A capital, Lubljana, é absolutamente fantástica, só por si merece uns três dias para ver as coisas com calma. O que há a ver depende obviamenrte do número de dias e do transporte. tendo em conta que provavelmente a sua viagem será de comboio, sugiro que fique uns dias em Lubljana, dê um salto de um dia a Postojna onde pode ver a gruta fenomenal com 25km e um castelo extraordinario a 9km - pode arrendar uma bicicleta no hotel sport (Postojna fica a 1 hora de comboio SW) e também um salto a Bled, a Norte de Lubljana (1 hora e pouco de autocarro). Ambos saem da estação central de comboios e autocarros de Lubljana, apenas a 10 mn a pé do centro da cidade banhada pelo rio. Há muito mais para conhecer, mas só mesmo com carro é que conseguiria, locais bem bonitos a Norte, Sul, etc. um dos exemplos é uma gruta património da humanidade, a qual só consegue ir com carro alugado pro exemplo.
Seguindo estas dicas já consegue ver alguns dos locais mais bonitos daquele país.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

João Forte[/QUOTE]
 

Pauloeiras

Membro Novo
Na eslovénia já aceitam Euros? È que em vários sites que tenho visitado sobre este pequeno pais ainda se fala do Tollar Checo.

Cumptos
Paulo Oeiras
 

Fernanda

Membro Novo
Boas tardes,

No ano que passou fui á Croácia e Eslovénia, fomos de avião até Itália e depois seguimos viagem de carro.

A Eslovénia já faz farte da União Europeia, já tem o Euro como moeda.

É um país para voltar com certeza, adorei.

Como fomos de carro, não posso dar muitas informações sobre transportes.

Sitios a não perder, Lubljana, Bled, Maribor, Bohinj .... estes são apenas alguns nomes que me lembro de monento.

Se não dormirem em hotel, pedir sempre para ver o quarto e observar se tudo está ok.
 

Fernanda

Membro Novo
Já agora, se fizer pesquisar aqui no Portal «Croácia e Eslovénia» encontra um report com algumas fotos;)
 

daisy

Membro Novo
Olá Paulo,
Tenho amigos na Eslovénia e já lá estive várias vezes. É lindíssimo, tipo Suíça, com a beleza natural e o ambiente limpo e cuidado, mas sem os preços exorbitantes - e com praias de água morna ainda por cima!
Veja Tourism - Slovenia - Official Travel Guide - holiday, vacation, tourism in Slovenia, Slowenien, Slovénie, Eslovenia, Slovenija, em Português.
Uma vez fui até Veneza de avião e depois de comboio até a Ljubljana. È uma viagem longa,mas o comboio é mto confortável. No sentido contrário foi de noite e tive camarote individual c/ casa de banho e pequeno-almoço. Dormi bem e foi tudo óptimo.
Outras vezes fui para Viena pela Air Berlin e para Klagenfurt pela Ryanair. A Easyjet tb voa de Stansted para Ljubljana.
Pelo interior há comboios e camionetas entre as cidade e pontos turísticos principais, mas o melhor é alugar um carro.
Lijubljana é uma cidade mto bonita, especialmente à beira-rio. É famosa pelas suas pontes e castelo, mas tem outras coisas interessantes, ex. na praça principal uma estátua do poeta mais famoso da Eslovénia, e uma escultura que é uma miniatura da cidade. Nunca lá fiquei hospedada, mas aconselho uma visita ao castelo, a feira de velharias ao domingo, um gelado de melão numa das esplanadas junto ao rio, e as pizzerias que servem pizzas enormes e baratas.
Mas ficar só por Ljubljana é um grande erro! O melhor da Eslovénia está fora da capital.
Bled é o cartão de visita do país - o famoso lago com a igreja no meio e um castelo no alto. A visita ao castelo fica cara, por isso nunca lá entrei. Há uns anos estive lem Bled no meu aniversário, a 20 de Julho. Era altura de festa, com feiras de artesanato, barraquinhas, pessoal a servir vestido de trajes típicos, velinhas a flutuar no lago à noite, etc.
No verão há muitos turistas, mas nada q se pareça com as multidões nas nossas praias, mesmo em Agosto! E a temperatura da água é uns 23-25º, por isso aproveitei para nadar pois só consigo entrar em água quentinha LOL.
Passei um fds no Hotel Ribno, uma espécie de chalé suíço com jacuzzi e quartos com terraços cheios de flores. Mto romântico... Está no Booking.com. Gosto de reservar hotel neste site pq não se paga na altura da reserva, só à saída do hotel, e dá para cancelar se for preciso.
Também adorei os montes verdinhos perto de Islake. Estive lá no Terme Medijske Toplice , um hotel/spa com preços razoáveis, uma piscina enorme com um escorrega louco tipo aquaparque e belíssma cozinha.
Izola e Portoroz ficam na praia e parecem mais Itália do que outra coisa. Aliás, vê-se a Itália do outro lado. No Verão faz muito calor, mas tomam-se uns belos banhos no Adriático. A água é mesmo da temperatura certa para refrescar sem enregelar. Só que não há areia junto ao mar, é tudo pedras. Mas fizeram há pouco um espaço enorme relvado com árvores e duches.
Pronto, esse são os pontos mais ´turísticos'.
Depois, há o turismo mais simples, ecológico - e barato - fora desses centros. Há por todos os lados albergues (em inglês, costumam traduzir isto para ‘Huts’) muito básicas e baratíssimos para os caminhantes pernoitarem. Não é preciso reservar com antecedência, é só chegar lá e ficar. Pelos menos foi assim que fizemos sempre.
1/3 da Eslovénia fica nos Alpes, e caminhar pelas montanhas é o passatempo nacional. Vêm-se famílias inteiras desde criancinhas que mal sabem andar até às avozinhas e o cão, a passearem junto a ribanceiras de arrepiar.
Atenção - como estão habituados desde tenra idade, os eslovenos acham todas as caminhadas fáceis e rápidas.
Há uns anos, fiz uma que era supostamente de 5 horas na serra de Komna. Saímos às 2 da tarde, pensando chegar ao albergue no topo da montanha à hora do jantar. Pois tivemos que passar a noite no meio de nenhures. Felizmente encontrámos uns pedregulhos enormes para nos abrigarmos, pois nessa noite houve tempestade com raios e tudo. Não dormi nada com o susto, o frio e a roupa toda molhada de um lado.
Mas é fantástico parar num pico a ver as nuvens passar por baixo de nós ao raiar do dia... Lá seguimos caminho, que foi mais 2 ou 3 horas. Para cúmulo, o albergue não tem água quente.
Lá perto, Bohinj é outro lago lindíssimo no meio das montanhas, onde muitos eslovenos vão veranear mas há poucos turistas estrangeiros. Quando estive lá em Agosto do ano passado, estavam umas 6 pessoas na ‘praia’.
Também há o parque nacional de Triglav (q acho que é tb o nome da montanha mais alta da Eslovénia), com lagos e rios absolutamente cristalinos e quedas de água maravilhosas.
Ver mais em SummitPost - Bohinj Group -- Climbing, Hiking & Mountaineering
A Sul há vários parques naturais e de campismo, alguns com bungalows de madeira mto baratos, ao longo do rio Kolpa – ver River Kolpa - Nature Parks - Slovenia - Official Travel Guide -
Há tudo um pouco, mas o melhor é mesmo a natureza.
Bem, acho que devia cobrar alguma coisinha ao Ministério do Turismo da Eslovénia, depois desta publicidade toda :)
Se puder ajudar em mais qq coisa, é só dizer.
Boa viagem!
Margarida
 
Top